domingo, 21 de setembro de 2014

Iogurte: 5 motivos para adotá-lo na sua Dieta



iogurte Reduz a gordura corporaliogurte para emagrecerPossui muitos nutrientes, reforça o sistema imunológico, regula a flora intestinal, faz bem à pele e, como se isso fosse pouco, ainda ajuda a emagrecer, estou falando dele, do iogurte.
Veja Também: Saiba como emagrecer sem sacrifícios e nunca mais engordar.
Não é para menos que virou o queridinho das dietas, pois além da valiosa proteína e dos lactobacilos, ele reduz a perigosa gordura visceral, podendo ser consumido até mesmo por quem tem intolerância à lactose.
Veja Também: Tabela de Calorias dos alimentos.
iogurte para emagrecer
Pois é, foi-se o tempo em que o iogurte era apenas conhecido pelo seu efeito na regulação da flora intestinal, agora, segundo recentes pesquisas, o Iogurte traz muitas outras vantagens ao ser consumido no dia a dia, sendo ótima fonte de proteínas, minerais e vitaminas, mas com baixo teor calórico, menos lactose que o leite comum.
Veja Também:Dieta da água para você perder peso e eliminar toxinas.
iogurte na dieta
O mais legal é que é um alimento super fácil de ser consumido além de, claro, ser saboroso e combinar com diversas preparações, ou seja, é prático e super fácil de ser incluído no cardápio diário, mas, isso não é tudo, conheça outras vantagens e como acrescentar o laticínio na sua dieta.
Veja Também: A diferença entre queimar calorias e queimar gorduras.

Vantagens de usar o Iogurte na sua Dieta

1 – Reduz a gordura corporal

iogurte Reduz a gordura corporal
Segundo recentes estudos, o iogurte é um aliado super potente da dieta, tanto de quem deseja emagrecer como para quem deseja reduzir o percentual de gordura e melhorar o índice de massa magra e por apresentar proteína de alto valor biológico e cálcio, promove um maior controle da secreção de insulina, assim, graças a essa ação, menos ácidos graxos livres chegam à corrente sanguínea, o que ajuda a evitar o acúmulo de gordura visceral, considerada perigosa.
Veja Também: Segredos para perder gorduras abdominal.
E não é só isso, essas mesmas proteínas de alto valor biológico também ajudam a saciar, que é outra característica super importante para quem briga com a balança. Uma dica é, no lanche, investir em um iogurte, pois mesmo que o esvaziamento gástrico, após o consumo de iogurte seja mais lento por causa da consistência densa, a sensação de estômago vazio demora mais para aparecer, e outra dica é adicionar ao iogurte um carboidrato de absorção mais lenta, como uma colher de sopa de aveia.
Veja Também: Farelo de aveia para emagrecer.

2 – Rico em nutrientes

iogurte é Rico em nutrientes
A versão integral do iogurte tem uma boa dose de proteína, uma porção moderada de carboidrato (lactose, o açúcar natural do leite, que serve de alimento para as bactérias que compõem o iogurte), potássio, vitaminas A, B6 e B12, riboflavina, ácido fólico e niacina e um pouco de gordura, além de minerais importantes, como cálcio, fósforo e magnésio.
Veja Também:Carboidratos : saiba quanto comer para emagrecer. 

3 – Poderosa fonte de cálcio

iogurte é uma fonte de cálcio
O cálcio ajuda a fortalecer ossos e dentes, porém, essa não é a única função do cálcio, pois ele é responsável pela comunicação entre as células nervosas, participa do processo de coagulação sanguínea, ajuda na cicatrização de feridas e é essencial à contração muscular. Equilibra a pressão arterial e contribui para a dilatação dos vasos: o coração fica protegido.
Veja Também:6 alimentos que não podem faltar em sua dieta. 
Vale ressaltar que em 200 g de iogurte natural há 345 mg de cálcio enquanto um copo de leite (250 ml) contém cerca de 307,5 mg do mineral e uma fatia de 30 g de queijo branco tem 205,5 mg de cálcio.
Veja Também: 11 alimentos para ajudar a emagrecer.

4 – Sistema imunológico reforçado

iogurte reforça o sistema imunológico
Para se produzir o iogurte é preciso, pelo menos, dois tipos específicos de cepas bacterianas, o Streptoccus thermophilus e o Lactobacillus bulgaricus, que reforçam o exército de bactérias benfeitoras no intestino, conhecido como flora ou microbiota intestinal. Com isso, além de deixar o organismo mais resistente, exterminando micro-organismos causadores de diversos tipos de doenças, essas bactérias também melhoram a integridade da mucosa intestinal e, consequentemente, a absorção de nutrientes importantes para a manutenção da saúde .
Veja Também: Biomassa de banana verde emagrece e previne doenças.

5 – Pele mais bonita

iogurte para emagrecer e deixar a pele mais bonita
Se não está preocupada com o peso, mesmo assim vale investir no iogurte, já que ele também vale por um tratamento de beleza pois é, e isso porque as proteínas do alimento são fundamentais para a construção, reparação e renovação de todos os tecidos do corpo . Por exemplo, a vitamina A, contida no iogurte, também é fundamental para a saúde da pele. E não é só isso, certamente, ao não ter problemas de intestino preso, irá eliminar mais rapidamente todas as toxinas, o que, certamente, ajudará a melhorar a aparência geral da pele.
Veja Também: 10 alimentos que fazem bem para pele.

E aí, está convencida? Bem, outra coisa a favor do uso do iogurte para melhorar a pele é que, durante a fermentação, a lactose do leite se transforma em ácido lático, que é conhecido como hidratante, esfoliante e antimicrobiano, assim, suaviza rugas e ajuda a manter a firmeza. Por isso mesmo, além de comer o seu iogurte, você também pode usá-lo em máscaras.
Veja Também: Alimentos que ajudam a combater a acne.

Recomendação diária

recomendação diária de iogurte para emagrecer
A dica é consumir dois potes por dia, por ser rico em lactobacilos, o iogurte melhora o trânsito intestinal, que costuma piorar nas dietas de perda de peso já que, geralmente, se come menos. Para quem pretende adotá-lo, uma dica é começar pelo café da manhã, quando a aceitação é maior e, segundo estudos, consumido todos os dias, ele está associado a um maior sucesso na perda e na manutenção do peso, porém, vale ressaltar que, sozinho ele não faz milagres, ou seja, é preciso que esteja incluído num cardápio equilibrado, e que seja mais um elemento num plano alimentar de qualidade.


Fonte : Blog de Deusa /  beleza e moda


Nenhum comentário: