sábado, 20 de setembro de 2014

Grãos para emagrecer e ganhar mais saúde

por 

    Nada melhor que emagrecer com saúde, e nesse quesito, os grãos podem ser de grande ajuda, pois uma alimentação correta é o grande segredo para emagrecer de forma saudável, pois os grãos, além de seus muitos benefícios, ajudam a turbinar o resultado.
    Enfim, listamos cinco grãos que além deemagrecer, podem fazer verdadeiros milagres para sua saúde. Saiba mais sobre cada um deles:

    5 Grãos para você perder peso de forma saudável

    Amaranto

    Amaranto é um dos grãos para emagrecer
    Foi muito utilizado pelo povo inca, civilização antiga que viveu no Peru entre os séculos 13 e 16, o amaranto é um carboidrato complexo com grande quantidade de proteína. Juntas, essas substâncias colaboram para aumentar a sensação de saciedade – fazendo com que você sinta bem menos fome. Os grãos de amaranto são poderosos no combate ao colesterol ruim além de ser indicado para celíacos, já que não contém glúten. Experimente trocar, numa receita de pães ou bolos, metade da quantidade de farinha branca por farinha de amaranto (você pode processar os flocos para transformá-lo em farinha). O ideal é comer uma colher de sopa por dia.

    Aveia

    aveia é um dos grãos para emagrecer
    É um dos grãos mais presentes no cardápio do brasileiro e nas dietas. Rica em proteínas, fibras e minerais como cálcio e ferro, vitaminas do complexo B e E, a aveia melhora o funcionamento intestinal, facilita a digestão, controla a pressão arterial, diminui colesterol ruim e controla quantidade de açúcar no sangue, além de promover saciedade. Comer três colheres de aveia todo dia é o ideal para obter todos os benefícios.

    Chia

    chia é um dos grãos para perder peso
    Cultivada desde 2.600 a.C, esta semente nascida no México turbina a força física e tem gosto parecido ao das nozes. O seu segredo para perder peso está na capacidade da chia em absorver 12 vezes o próprio peso em água. Ainda tem uma capa de gel que, em contato com a água, infla, o que aumenta a sensação de saciedade no organismo, e mais, ajuda na prevenção e controle da diabetes, mantendo em equilíbrio os níveis de açúcar no sangue. Vale ressaltar que, em excesso, os grãos da chia podem provocar efeito contrário e incentivar o aumento de peso. Portanto, só acompanhe-os de alimentos líquidos, como suco, e coma uma colher de sopa antes do almoço e outra antes do jantar apenas.

    Linhaça

    linhaça é um dos melhores grãos para emagrecer
    Semente do linho, é encontrada em dois tipos: marrom, de casca grossa, e dourada, de casca fina, com os mesmos nutrientes. Atua na perda de peso, diminuindo o contato das moléculas de gordura e carboidrato com a parede intestinal, o que faz com que o organismo absorva menos calorias dos alimentos, e mais, os ácidos graxos da linhaça previnem doenças cardiovasculares e inflamatórias e as fibras previnem o câncer de mama e sintomas da TPM. A linhaça tem uma casca que deve ser triturada em liquidificador antes de consumida, pois o intestino não rompe essa barreira. Misture uma colher de sopa por dia com frutas e sucos, mas, atenção, quem sofre de doença diverticular intestinal deve evitar a semente inteira.

    Painço

    Painço é um dos grãos para perder peso com saúde
    É um cereal integral de semente redonda que, assim como a linhaça, é da mesma família de grãos como arroz e milho. Por possuir uma grande quantidade de fibras, ajuda no processo digestivo, causando a sensação de saciedade no corpo, o que diminui a fome e faz você comer menos, além disso, ajuda a manter a resistência dos ossos por conter grande quantidade de fósforo e também age no controle da absorção da glicose pelo organismo. Pode ser ingerido cozido com água fervente e servido como arroz ou usado como farinha no preparo de pães. Porém, vale ressaltar que, seu consumo excessivo pode causar diarreia e leva ao ganho de peso. Coma até duas colheres de sopa diariamente.

    Cardápio para perder 2 Kg em 7 dias

    cardápio com grãos
    EMAGRECIMENTO POR IDADE
    20 a 30 anos: 2 kg em 1 semana
    31 a 40 anos: 1 kg em 1 semana
    Mais de 40 anos: 0,5 kg em 1 semana
    Café da manhã
    · 1/2 xícara (chá) de leite desnatado
    · 1/2 xícara (café) de café com adoçante
    · 1/2 papaia
    · 1 fatia de pão de fôrma grãos light
    Lanche
    · 1 copo de suco de maçã com adoçante
    · 1 colher (sopa) do grão que preferir
    Almoço
    · 1 prato (sobremesa) de folhas (alface, rúcula, agrião, acelga)
    · 2 colheres (sopa) de arroz
    · 1 colher (sopa) de feijão
    · 1 filé de frango grelhado pequeno
    · 2 colheres (sopa) de brócolis no vapor
    · 1 laranja
    Lanche
    · 1 pera picada
    · 1 copo de água de coco
    · 1 colher de sopa do grão que preferir
    Jantar
    · 2 fatias de pão de fôrma grãos light
    · 1 colher (sopa) de atum em água
    · 1 prato (sobremesa) de folhas
    · 2 colheres (sopa) de cenoura ralada
    Ceia
    · 1 xícara (chá) de chá de ervas com adoçante
    · 2 biscoitos água e sal
    E para finalizar, recomendo que você conheça o Sistema de Emagrecimento Queima de 48 Horas. São treinos de 4 a no máximo 15 minutos por dia, sem equipamentos e que podem ser feitos do conforto de casa.

    Fonte : Blog de Deusa / beleza e moda


    Nenhum comentário: