Foi na estrada BH-SP, em uma cabana de madeira na beirinha da BR, que eu comprei minha chapa de ferro, já sonhando na carne tostada, com um queijinho derretendo em cima, e um aipim fritinho e bem quentinho do lado, e foi assim mesmo que eu inaugurei ela.
Esta é uma receita quase sem medidas!
Usei 500 grama de cupim e temperei com o que me deu vontade! alho, cebola, pimenta de cheiro, corante um pouco de cominho,sal e hortelã miúdo . Deixei pegando o tempero por uma hora mais ou menos. Na panela de pressão dourei uma cebola com um pingo de óleo, e joguei o cupim lá dentro, dei uma revirada pra lá e pra cá, pus um pouco de água, tampei a panela e assim que começou pegar pressão cozinhou por uns 30 minutos. Bom, nem sempre a carne fica no ponto de primeira, e pra por na chapa o mamilo ou cupim tem que estar bem macio!! fique atenta, as vez é preciso por na pressão novamente!
Enquanto a carne cozinhava fritei o aimpim e reservei.
Quando o cupim cozinhou e ficou bem macio, cortei-o em fatias médias. Com a chapa já quente, distribui os pedaços de carne, joguei o caldo da carne que sobrou na panela de pressão e coloquei manteiga em cima
Então com o cupim já dourado distribui as fatias de mussarela em cima e o aimpim já frito ao lado!
O queijo vai derretendo e fica aquela bagaceira!!
Esta prontinho! fica muito bacana na mesa se arrumar direitinho! Servi com o feijão de andu tropeiro, arroz e salada de alface com tomates e pepinos.
Fonte : Blog de Deusa / cozinhart
2 comentários:
hum adoro carne feito na chapa imagina com aipim acompanhando!!!! Adorei!!!!!
obg querida !!!
Postar um comentário