domingo, 21 de setembro de 2014

Queda de Cabelo

                                         
queda de cabelo (alopécia) é um problema que pode afetar não só o seu couro cabeludo, como também o corpo inteiro. Pode ser relacionado com factores hereditários, ser resultado de certos medicamentos ou de determinadas condições médicas. Além disso, qualquer pessoa, seja homem, mulher ou criança, pode experienciar queda de cabelo.
calvície, geralmente, está relacionada com a queda de cabelo excessiva do seu couro cabeludo. Algumas pessoas preferem que a calvície percorra o seu precurso normal, sem recorrer a tratamentos ou a tentativas de ocultar a falta de cabelo. Por sua vez, outras pessoas escolhem tapar a calvície com certos estilos de cabelo, maquiagem, chapéus e mesmo lenços. Mas além de tentar esconder a calvície e a queda de cabelo, existem pessoas que escolhem um dos medicamentos ou procedimentos cirúrgicos disponíveis para tratar a queda de cabelo. Muitas pessoas não recorrem ao tratamento para queda de cabelo, porque pensam que não existe forma de tratar este problema. Contudo, o tratamento existe, tanto para queda de cabelo de masculino, como para a queda de cabelo feminino.
Antes de escolher um tratamento, você deve falar primeiro com o seu dermatologista, que é o médico mais capacitado para lhe aconselhar sobre as melhores formas de tratamento para a queda de cabelo, bem como sobre as potenciais causas que podem estar a despoletar o problema.  
Em alguns tipos de queda de cabelo, o cabelo pode começar a crescer de novo sem qualquer tratamento, mas noutros casos o tratamento ajuda a parar a queda e a potenciar o fortalecimento e o crescimento de novos cabelos.

Tratamento para Queda de Cabelo


Existem várias formas de tratamento para a queda de cabelo, vejamos abaixo quais são:

Medicação
Se a sua queda de cabelo é causada por uma doença, é necessário tratamento para a mesma. Isto pode incluir medicamentos para reduzir a inflamação e melhorar o seu sistema imunitário.

Minoxidil – Este é um produto sob a forma de líquido ou espuma que pode ser comprado em qualquer farmácia sem receita médica, que implica aplicar e esfregar o produto no couro cabeludo, uma ou duas vezes por dia, para fomentar o crescimento de cabelo e prevenir a futura queda. Algumas pessoas experienciam um recrescimento capilar mais moroso do que outros. Pode ser necessário cerca de 12 semanas para começar a ver o crescimento de novo cabelo. O minoxidil está disponível em soluções de 2% e de 5%. Entre os efeitos secundários, podemos encontrar a irritação do couro cabeludo e, ocasionalmente, o crescimento de cabelo em partes indesejáveis da face e testa, pelo que é necessário ter cuidado sempre que utiliza o produto, para que não escorra para sítios onde não quer que haja qualquer crescimento ou fortalecimento capilar. De resto, este é um tratamento que está disponível tanto para a queda de cabelo masculino, como também para queda de cabelo feminino.

Finasterida – Este é um medicamento sob a forma de comprimidos prescrito para tratar a queda de cabelo de padrão masculino. Deve-se tomar um comprimido por dia. Muitos homens que tomam finasterida experienciam uma diminuição substancial da queda de cabelo e outros experienciam mesmo também o crescimento de novos cabelos. De qualquer forma, este é, definitivamente, o melhor tratamento que existe para parar a queda de cabelo de padrão masculino. Entre os raros efeitos secundários é possível encontrar uma diminuição do desejo sexual. Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres.

  O Propecia é uma das designações comerciais dos comprimidos de finasterida

Cirurgia
No tipo mais comum de queda de cabelo permanente, apenas o topo da cabeça é afectado. Os procedimentos cirúrgicos podem potenciar o resto do seu cabelo.

Transplantes capilares – Este procedimento implica a remoção de grafos da sua pele, sendo que cada um contém alguns cabelos. Os cabelos para transplante são retirados dos lados e parte detrás do couro cabeludo, onde os cabelos estão codificados geneticamente para durar. Os cabelos são depois transplantados para as áreas calvas do seu couro cabeludo. Pode ser necessário mais do que uma sessão, pois a queda de cabelo hereditária progride com o tempo. Além do transplante, está também disponível o implante capilar, o qual recorre a cabelo sintético, em detrimento do cabelo do dador.

Redução do Couro Cabeludo – Este procedimento cirúrgico implica a remoção de alguma da pele calva da sua cabeça. Após a remoção, o espaço é fechado com a ajuda de pele com cabelo.                                                                                                                 

Os procedimentos cirúrgicos para tratar a calvície são dispendiosos e podem ser dolorosos, embora as técnicas atuais possam reduzir substancialmente a dor envolvida no processo de recuperação. Entre os possíveis efeitos secundários, encontramos o risco de infecção e o das cicatrizes.

Próteses Capilares
Se você quer uma alternativa ao tratamento médico para a sua queda de cabelo ou calvície, ou se você não responde ao tratamento, você pode ponderar sobre a utilização de uma prótese capilar, a qual pode ser usada para cobrir de forma temporária ou permanente a queda de cabelo. Atualmente, existem próteses capilares de grande qualidade, semelhantes ao seu cabelo natural.



Fonte : Blog de Deusa / Tratamento de cabelo




Nenhum comentário: