domingo, 21 de setembro de 2014

Dieta para emagrecer e ter os cabelos bonitos

Ser magra e ter cabelos lindos e sedosos, sem dúvida, são os maiores desejos das mulheres, não à toa surgem tantas dietas a cada dia e novos shampoos aparecem nas prateleiras com mil promessas e nomes bem estranhos nos rótulos, pois é, então, por isso mesmo, resolvemos mostrar aqui uma dieta na qual você perde peso mas ganha cabelos lindos, saudáveis, de capa de revista.
Claro que não se trata de nenhum milagre, é que a dieta é rica em proteínas e oleaginosos, dupla poderosa que garante fios fortes, sedosos e brilhantes, além da sensação de saciedade, fazendo com que coma menos ao longo do dia. E aí, animada para conhecê-la?
Dieta para emagrecer e ter os cabelos dos sonhos

A dieta

Para entender como essa dieta funciona, é preciso, primeiramente, ter em mente que a base do cabelo é a proteína, logo, se aumentarmos a ingestão de alimentos ricos nessa substância, certamente, você estará aumentando o aporte do corpo, não o obrigando a priorizar as funções mais importantes, deixando que ele cuide dos fios também, enquanto as oleaginosas, por sua vez, são ricas em vitaminas do complexo B, que deixam o cabelo mais bonito, simples assim!
Veja Também: Alimentos que tornam o cabelo mais bonito
dieta rica em proteínas e oleaginosos
E não pense que isso é tudo, os benefícios desse cardápio não param por aí, uma dieta mais proteica e rica também em oleaginosas promove a sensação de saciedade por mais tempo, já que a digestão desses alimentos é mais lenta, o resultado disso é que, claro, você vai sentir menos fome durante o dia.
dieta rica em proteínas e oleaginosos
Ok, mas você deve estar se perguntando, o que é preciso para seguir essa dieta? Então, simples, apenas ir ao supermercado mais próximo de sua casa, já que ela se baseia em produtos como carnes, laticínios e um mix de castanhas e sementes. Quem quiser também pode apelar para suplementos de proteína, embora sejam mais difíceis de encontrar, mas podem substituir um lanche da tarde, por exemplo.

Confira o cardápio para deixar seu corpo sequinho e ter os cabelos dos sonhos:

CAFÉ DA MANHÃ
cardápio da dieta rica em proteínas e oleaginosos
Opção 1
2 torradas integrais com ovo mexido (1 ovo inteiro + 2 claras – com pouco óleo) + 1 copo (200ml) de suco verde batido com frutas vermelhas (morango e mirtillo congelado).
Opção 2
2 fatias de pão integral light com 2 fatias de queijo branco e 1 fatia de peito de peru + 1 copo (200ml) de leite desnatado batido com 1 banana e 1 col. (sopa) de mix de chia com linhaça.
LANCHE DA MANHÃ
Opção 1
1 pote de iogurte light com 2 col. (sobremesa) de granola + 2 castanhas do Pará picadas.
Opção 2
1 porção (40g) de mix de nuts e frutas secas (sementes de girassol, sementes de abóbora, amêndoas, castanha de caju e do Pará, nozes, uva passa, damasco seco, goji berry… tudo sem sal e sem açúcar, levemente torrado).
ALMOÇO
Opção 1
1 prato de sobremesa de salada de alface, beterraba ralada e tomate + 2 col. (sopa) de arroz integral + 2 col. (sopa) de feijão + 1 filé de peixe no forno (150g) + 3 col. (sopa) de espinafre refogado.
Opção 2
1 prato (sobremesa) de salada de rúcula, cenoura ralada, champignon e ervilha + 4 col. (sopa) de massa integral com molho de tomate caseiro e tiras de frango grelhado (150g) e abobrinha.
Dica:Para o tempero da salada use suco de 1 limão + vinagre balsâmico
LANCHE DA TARDE
Opção 1
1 dose de suplemento proteico (whey protein ou proteína vegetal, como de soja ou arroz) batido com 1 copo (350ml) de água de coco.
Opção 2
½ dose de suplemento proteico batido com 1 pote de iogurte light + 2 fatias finas de abacaxi ou 1 kiwi.
JANTAR
Opção 1
Omelete feito com 1 ovo inteiro, 2 claras e 2 col. (sopa) de cottage + 3 col. (sopa) de abobrinha e berinjela assadas + salada de folhas à vontade.
Opção 2
Salada feita com alface, rúcula, cenoura e beterraba ralada, alho poró, 2 fatias de queijo branco em cubos, ½ lata de atum light (em água) e 1 col. (sobremesa) de mix de linhaça, chia e gergelim.
CEIA
Opção 1
alimentos da dieta rica em proteínas e oleaginosos
1 copo (200ml) de leite desnatado ou de soja zero com canela.
Opção 2
2 rolinhos de queijo branco com peito de peru.





Fonte : Blog de Deusa / beleza e moda



Nenhum comentário: