terça-feira, 30 de setembro de 2014

Blindagem capilar

                            
Os cabelos sofrem muito com uma série de influentes externos como a ação dos raios UV, poluição, água quente, secador, chapinha, entre muitos outros fatores que podem acabar deixando os fios danificados. Por isso, é importante fazer regularmente hidratações e tratamentos para recuperá-los. Só que além de reparar os cabelos já enfraquecidos, é possível também proteger os fios de danos futuros, com um tratamento chamado blindagem capilar.
                          MÁSCARA HIDRATAÇÃO 

O que é blindagem capilar?

A blindagem capilar é um tratamento que reconstrói a fibra dos cabelos, recuperando a saúde e a vitalidade dos fios. Seu diferencial é que atua de dentro para fora, criando uma proteção em torno dos cabelos, que evita ou minimiza os danos a que eles ficam expostos após o tratamento.
Com isso, eles ganham mais força e resistência, além de ficarem brilhantes, com aspecto mais saudável, solto e bonito. Ainda é possível reduzir o frizz e o volume excessivo.

Quem deve fazer a blindagem capilar?

Aquelas que estiverem com os cabelos ressecados ou danificados devem fazer a blindagem capilar. É muito indicada inclusive para mulheres que tenham feito tratamentos químicos, como tinturas ou alisamentos, já que estes agridem muito os cabelos. Não existe contraindicação quanto ao tratamento, já que ele não contém nenhum componente químico em sua fórmula.

A blindagem capilar alisa os cabelos?

A função da blindagem capilar não é alisar os cabelos, mas caso os fios estejam com um aspecto mais áspero e ondulado por conta do ressecamento, é possível sim que eles fiquem mais lisos. O silicone presente no tratamento de blindagem capilar sela as cutículas, deixando sua textura menos “escamosa”.

Dá para fazer blindagem capilar em casa?

Este tratamento pode ser feito tanto em casa quanto no salão, tendo bons resultados. O procedimento é relativamente rápido e não tem segredos. Depois de blindar os fios, você pode inclusive tingí-los ou descolorí-los. A única recomendação para quem faz o tratamento é não usar o xampu anti-resíduos (entenda como o shampoo anti-residuos  age)  por algum tempo, já que ele pode remover alguns produtos que permanecem protegendo os cabelos, fazendo com que os resultados da blindagem durem menos.
Você pode encontrar os produtos para blindagem capilar da lapsy  em lojas de cosméticos.Cosméticos e a Lapsy Radiance oferecem kits completos para o tratamento, sem segredos. Veja como fazer blindagem capilar passo a passo.

Blindagem passo a passo

1. Passe o shampoo   para limpar profundamente, abrir as cutículas e retirar as impurezas do cabelo.
2. Enxágue e aplique o banho de queratina. Deixe o produto agir por 10 minutos e enxágue até tirar toda a queratina.
3. Separe o cabelo em mechas e aplique a máscara massageando os fios. Isso evita a quebra e fecha as escamas, além de depositar os ativos da hidratação dentro dos fios. Deixe agir por 10 minutos e enxágue bem.
4. Com o cabelo úmido, aplique o leave-in. Ele irá finalizar todo o processo blindando o cabelo contra ressecamento e frizz.










                        Blog de Deusa 






Nenhum comentário: