Flores do meu jardim, vida de grávida não é fácil! Correria, enxoval, quartinho, exames e férias - sim, as tão sonhadas férias - agora depois de quase tudo "ajeitado" porque pronto só depois de pintar o apartamento e terminar o novo. Mas, agora vamos ao tutorial? Quando eu disse "Hidratação com babosa" é babosa de verdade viu? (Não me venham com ampola, extrato, polpa, creme ou pasta de babosa comprada não) guardem a preguicinha e arranquem da terra (sem machucar a planta toda) as folhas necessárias, eu tive sorte de encontrar uma planta Babosa no condomínio, porém para não ficar só "tirando" procuramos e achamos (eu e namorido) mudas para plantio - agora além de um, temos três "pezinhos" de babosa -
1) Preparando a hidratação:
Informações: É uma planta exótica da família das Asphodelaceas, de folhas lanceoladas e espessas contendo em seu interior grande quantidade de mussilagem (baba) [...]os centros de pesquisas e universidades de vários países, concentraram seus estudos em desvendar os segredos da babosa, identificando assim, em seu GEL (baba), mais de 200 componentes, dentre os quais: cálcio, magnésio, sódio, potássio, selênio e zinco; as vitaminas, A, B1, B2, B3, B5, B6 e C; mono e polissacarídeos incluindo ACEMANANA que é imunoestimulante, segundo Dr. Carol Miller Kent, citado por STEVENS (1999).EXTERNAMENTE, além dos cosméticos a Aloe vera pode ser utilizada como: hidratante, adstringente, emuliente, antiinflatório, analgésico e protetor da pele contra os raios UV do sol, imunoestimulante, retardador do envelhecimento da pele, excelente cicatrizante em cortes, ferimentos e queimaduras em geral, auxiliar nos tratamentos de , acne, alergias e picadas de inseto, erupções, edemas, eczemas, manchas, crostas, seborréias, caspa e queda de cabelos, psoríase, erisipela, úlcera varicose, escaras, câncer de pele, herpes simples e de zortes.
Precauções: Faça antes o teste alérgico (nunca vi ninguém alérgico,mas pode acontecer), não deixe em contato direto com a pele (como não é um produto dermatologicamente processado, use a hidratação caseira só no cabelo) Não coma (#loka) Não armazene (fez, usou na hora beleza?) e lave quando tirar da terra pelo amor né?
Duas folhas grandes dá para hidratar bastante um cabelo médio a longo, agora o hidratante capilar é só por causa do cheiro da "fedosa" Babosa (então, pode usar qualquer creme de cabelo baratinho que estiver disponível em casa) eu usei esse ótimo da Amend porque eles não testam em animais e isso aqui é quase propaganda né? (1 colherzinha porque é caro e esse eu ganhei...rsrs)
Não precisa exagerar no creme (porque se não a babosa não vai adiantar né?) repito é só para dar um cheiro melhor!!!
Por dentro a babosa tem uma "baba" bem nojenta por sinal (frescura de grávida) mas é o que nós precisamos, então vamos com uma faca (se não souber, chame um adulto) abrir a folha e raspar com uma colher toda a substancia gosmenta para o nosso pote.
Gente a mistura não vai ficar homogênea e nem pode porque as propriedades da nossa plantinha estão na baba gosmenta.
2) Passando no cabelo:
3) E o cabelo fica como?
Eu estava com meu cabelo horrível, manchado, arrepiado e oleoso (a gravidez me proibiu alguns tratamentos e eu estou até tranquila com isso) vamos pensar que pelo menos o cabelo da minha filhota vai ser lindo (hehe) depois da hidratação meu cabelo ficou mais brilhante, macio e com uma escova básica deu até uma "abafada" nas manchas. Sobre a oleosidade acho que varia de acordo com o cabelo, o meu no primeiro dia ficou parecendo que tinha feito "selante" mas no segundo dia já estava mais leve. Me contem a experiência de vocês ;)
Fonte : Blog de Deusa /Garota vitro







Nenhum comentário:
Postar um comentário