quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Receitas afrodisíacas para esquentar a relação Conquiste o gato ou a gata pelo estômago com pratos quentes

Da RedaçãoO pêssego está na lista de alimentos afrodisíacos
A correria do dia-a-dia consegue esfriar qualquer relação. Não é difícil viver a cena de chegar em casa morto de cansaço e com a libido em baixa. Nessas horas, fica impossível até pensar em sexo.

Mas, com um pouco de dedicação na cozinha, é possível levantar as energias com alguns pratos afrodisíacos. No livro “Afrodite, Contos, Receitas e Outros Afrodisíacos”, a escritora chilena Isabel Allende afirma que a comida tem muito potencial para gerar prazer. “Depois de um jantar erótico que, colherada a colherada, conduz os amantes através dos preâmbulos e jogos amorosos até o leito, deve haver um final feliz: a sobremesa”, brinca.

Confira abaixo algumas receitas de Isabel, do chef de cozinha do restaurante paulista Tantra, Cabral Filho, e do barmen Maurício Rodrigues de Lima:

Delícia de pêssego
Rende 2 porções

2 metades de pêssego em calda
2 bolas de sorvete de limão
2 cerejas ao marrasquino
1 colher (sopa) de licor de marrasquino
1 taça de champanhe rosé ou espumante

Coloque cada metade de pêssego em uma taça que tenha boca larga. Sobre a fruta, adicione uma bola de sorvete, enfeite com as cerejas, coloque o licor de marrasquino, encha as taças com o champanhe e sirva imediatamente.

Carpaccio Tantra
Rende de 5 a 6 porções

50 g de filé mignon (ou contrafilé) cortado em fatias bem finas
1 maço de rúcula
5 ovos de codorna
20 g de queijo parmesão

Molho
6 colheres (sopa) de azeite
6 colheres (sopa) de molho inglês
1 colher (chá) de gengibre picado
1 colher (chá) de pimenta vermelha picada
1 colher (chá) de raiz de coentro picada
1 colher (café) de mostarda em grão ou comum

Bata todos os ingredientes do molho no liquidificador. Guarde o conteúdo em um frasco. Monte o carpaccio da seguinte forma: coloque algumas fatias no centro de um prato raso. Espalhe o molho por cima da carne com a ajuda de uma colher. Ponha o queijo ralado por toda a borda do prato. Fatie a rúcula bem fininha e coloque no centro. Corte o ovo de codorna em quatro, como se fosse uma flor, e ponha sobre a rúcula.

Salmão picante
Rende 2 porções

250 g de filé ou posta de salmão
2 conchas de caldo de peixe
2 conchas de creme de leite fresco
1 colher (café) de curry em pó
Suco de um limão
Sal, pimenta e azeite a gosto

Corte o salmão em dois pedaços iguais. Deixe-o marinando (descansando) em um molho com sal, pimenta e suco de limão por 15 minutos. Em uma frigideira com azeite, grelhe o peixe em fogo médio. Tome o cuidado de grelhar primeiro a parte que vai ficar virada para cima. Em seguida, acrescente o caldo de peixe e aumente um pouco o fogo. Deixe reduzir (engrossar o caldo) por 4 minutos. Adicione, em seguida, o creme de leite e o curry e deixe cozinhar por 2 a 3 minutos. Sirva acompanhado de arroz branco.

Manga Sensual
Rende 2 porções

1 manga madura
1 colher (chá) de sementes de cardamomo
2 colheres (sopa) de manteiga
1 colher (chá) de pimenta rosa
1 colher (chá) de cravo
1 colher (chá) de canela em pó
8 colheres (sopa) de açúcar
200 ml de suco de laranja
1 dose de conhaque
2 bolas de sorvete de creme
Casca de uma laranja fatiada bem fina

Em uma frigideira, derreta 1 colher (sopa) de manteiga, em fogo médio, e acrescente as cascas de laranja. Deixe refogar por 2 minutos. Acrescente o restante das especiarias (cravo, canela em pó, pimenta rosa e cardamomo) e deixe refogar por mais 2 minutos. Acrescente o açúcar e mexa até formar um caramelo. Coloque o suco de laranja, aumente o fogo e deixe reduzir por mais 2 minutos. Coe e reserve. Corte a manga ao meio, tire o caroço e fatie. Refogue as fatias na frigideira, com uma colher (sopa) de manteiga, por dois minutos. Em seguida, acrescente uma dose de conhaque e deixe flambar por 1 a 2 minutos. Coloque os pedaços de manga em um prato e jogue a calda ainda quente por cima. Ponha o sorvete e, se quiser, decore com folhinhas de hortelã.

Corpos Ardentes
Rende 2 porções

3 bolas de sorvete de chocolate
1 e 1/2 dose de licor de cacau
1 dose de conhaque

Bata tudo no liquidificador com três pedras de gelo. Sirva em um copo alto, com calda de chocolate na borda.


Fonte : Blog de Deusa / Abril




Nenhum comentário: