A pele também precisa de uma limpeza profunda para remover resíduos de oleosidade, cosméticos e poluição.
Foto: Tarciso de Lima
Foto: Tarciso de Lima
Detox no rosto
Aposte em máscaras de argila. Ela empresta seus minerais ao rosto e ajuda a purificar, nutrir e revigorar. A argila em pó é ideal para quem busca um bom custo-benefício, já que é barata e prática - basta misturar com água. Quando formar uma massa, passe no rosto com as mãos ou pincel de base e deixe agir por 20 minutos.
Há inúmeros tipos de argila, mas a preta é ideal para promover a renovação celular e, de quebra, dar um aspecto mais jovem ao rosto. É indicada para todos os tipos de pele. Repita a máscara a cada duas semanas para manter a cútis sempre bonita.
Detox no cabelo
Funciona como uma faxina que remove resíduos de cosméticos, poluição, cloro e sal acumulados. Dessa forma, há uma redução em problemas como caspa, oleosidade excessiva e até dermatite seborreica.
Passe um xampu de limpeza profunda, enxágue e reaplique o produto. Na segunda lavagem, deixe agir por cinco minutos e em seguida enxágue bem. A seguir, use uma máscara hidratante. Também dá para alternar o xampu com um esfoliante para couro cabeludo. Repita o procedimento a casa quinze dias.
Detox no corpo
Quando o organismo é exposto a excessos de açúcar, carboidrato, gordura, corantes, sódio e até estresse, o fígado não dá conta do recado. A sensação de inchaço, a fadiga constante e o intestino preguiçoso indicam que o corpo está com acúmulo de toxinas e precisa de uma limpeza interna, papel do detox.
A dieta líquida produz resultados mais rápidos. Composta por sucos, iogurte batido com frutas e sopas, essa dieta desincha, uma vez que o volume de alimentos ingeridos diminui. E ainda tem como vantagem a praticidade na hora de preparar os alimentos. Confira a receita de uma sopa desintoxicante:
Ingredientes
· 1 cebola pequena picada
· 1 col. (sopa) de óleo de canola ou girassol
· 4 abobrinhas picadas
· 250 g de cogumelo em conserva picado
· 2 ramos de salsa picada
· 6 copos de água
· 1/2 xíc. (chá) aveia
· Sal a gosto
· 1 col. (sopa) de óleo de canola ou girassol
· 4 abobrinhas picadas
· 250 g de cogumelo em conserva picado
· 2 ramos de salsa picada
· 6 copos de água
· 1/2 xíc. (chá) aveia
· Sal a gosto
Modo de fazer
Refogue a cebola no óleo. Adicione as abobrinhas e o cogumelo. Abaixe o fogo e refogue por 5 minutos, mexendo sempre. Adicione os demais ingredientes e cozinhe por 12 minutos. Esfrie um pouco e bata no liquidificador até ficar cremoso. Se desejar, separe uns pedacinhos de abobrinha e cogumelo para acrescentá-los na sopa já batida.
Fonte : Blog de Deusa /mdemulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário