domingo, 26 de julho de 2015

Dicas de Deusa - Células cancerígenas: combata com suco de brócolis

                            Células cancerígenas: combata com suco de brócolis

O brócolis é um dos vegetais mais nutritivos e que pode ser consumido das mais diversas formas, como cru, em saladas, cozido, em molhos, sopas ou em outras receitas. É extremamente rico em magnésio, o que intensifica toda a atividade cerebral. Ainda possui em sua composição potássio, ferro, cálcio, proteínas, carboidratos e vitaminas A, D, B12, B6 e C.
Por conta do elevado número de nutrientes, é conhecido por suas capacidades detox, ou seja, que atuam na desintoxicação do organismo. Ele ainda reduz a pressão arterial, diminui o nível de colesterol no sangue, previne a osteoporose, tem natureza alcalina e anti-inflamatória. Seus agentes já foram fontes de estudos, como o realizado na região de He-He Township, Quidong, na China. Essa área rural foi escolhida porque recebe uma alta exposição de gases poluentes. Esse estudo buscava descobrir a eficácia do suco de brócolis para prevenção do câncer.

O que foi descoberto, durante os meses de outubro de 2011 e janeiro de 2012, foi que aqueles que beberam esse suco diariamente eliminavam muito mais toxinas do que os que bebiam um suco placebo. Através da análise diária da excreção urinária de 291 participantes, concluiu-se que o brócolis tem um potente agente chamado sulfarano, que subtraía muitos dos poluentes considerados cancerígenos.
Mesmo sendo muito útil para prevenir o câncer, deve ser usado com cautela por pessoas que já possuem essa doença. Isso porque algumas fibras do brócolis aumentam as funções do intestino, e entre uns dos sintomas da quimioterapia e radioterapia está justamente a diarreia. E não queremos que esse quadro se agrave, por isso, para essas pessoas é aconselhável que antes de tentar tomar esse suco diariamente, procure seu médico, pois o mesmo pode até receitar uma dieta especial.

Suco de brócolis e laranja
Corte quatro laranjas ao meio e esprema seu suco. Depois, coloque num liquidificador, juntamente com três ramos de brócolis e 100 ml de água. Bata bem e beba o suco várias vezes durante o dia.

Suco de brócolis, pepino e cenoura
Descasque um pepino e uma cenoura e corte em pequenos pedaços. Posteriormente, coloque em uma centrífuga e adicione quatro ramos de brócolis. Misture até que esses ingredientes sejam reduzidos a suco. Beba o líquido diariamente, para uma melhora do funcionamento do seu organismo e das funções cerebrais.


Uma curiosidade é que apesar dos sucos serem bastante úteis, o brócolis cozido apresenta uma maior quantidade de sulfarano, o que potencializa seus efeitos contra a formação dos tumores.



              Blog de Deusa / Remédios caseiros




Nenhum comentário: