quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dicas de Deusa - Aprenda a usar o pó compacto para valorizar a maquiagem

                           
Você sabe usar o pó compacto na hora de se maquiar? Se não, saiba que a maquiagem tem o poder de garantir uma aparência linda para as mulheres. Só que é preciso ter certo cuidado na hora aplicar alguns produtos, pois o efeito pode ser o contrário do que se deseja.

O pó compacto é um item importante na necessaire. Ele serve para dar acabamento à maquiagem, após a aplicação da base e do corretivo, tirando o brilho excessivo do rosto e garantindo que a produção dure por mais tempo.
                       
Saber aplicar produtos de maquiagem de forma certa pode ajudar a realçar o rosto. Foto: iStock, Getty Images

Como escolher o pó compacto?

O pó deve ser sempre da mesma cor que a pele, já que sua função é uniformizar. O ideal é testar o produto antes de comprar, aplicando entre o rosto e o pescoço.

É preciso achar o tom que fique bem em ambas as regiões. Um erro comum é testar o produto nas mãos, pois elas podem ter um tom diferenciado do rosto.

Para garantir um acabamento bom na maquiagem, o pó compacto é um item indispensável para quem tem peles oleosas. Mas cuidado: é preciso utilizá-lo sem excessos. Isso porque passar muito produto no rosto pode realçar rugas de expressão e dar um aspecto nada natural para a pele.

Dicas para usar o pó compacto

Segundo o livro De bem com espelho: O mínimo possível da maquiadora gaúcha Alice Salazar, a aplicação do produto compacto é mais fácil do que o solto. Isso porque você vai evitar a sujeira que o produto solto causa.

O recomendado é aplicar o produto em toda a zona “T” do rosto (testa, nariz e queixo) e bem pouco abaixo dos olhos, para fixar o corretivo. Evite passar nas outras áreas do rosto, pois o efeito pode ficar artificial. Confira, abaixo, um passo a passo sobre como aplicar o pó compacto:

1. Preparação

Prepare a pele aplicando a base e o corretivo.

2. Pincel

Pegue um pincel grande e fofo para aplicar o produto. Antes de passar no rosto, dê algumas batidinhas em sua mão para retirar o excesso.

3. Movimentos

Passe o pincel no rosto com movimentos leves na zona T, focando primeiro no centro do rosto e depois movendo para as laterais.

Quem já tem mais experiência com maquiagem, pode utilizar o produto compacto para finalidades diferenciadas. O produto também pode ajudar a definir bem o contorno facial, causando a impressão de um rosto e um nariz mais finos, por exemplo.

Para fazer o contorno, o essencial é saber trabalhar com o jogo de sombras e luz no rosto. Nas áreas a serem iluminadas, é necessário utilizar o produto um tom mais claro que a pele (ou  iluminador), e nas áreas a serem escurecidas, em dois tons mais escuros que a pele.

Truques para usar  o produto

Confira alguns truques e lembre-se: o contorno nunca deve ficar muito marcado, por isso sempre esfume bem com o pincel, até o efeito ficar o mais natural possível:

1. Para diminuir a testa

Aplique o produto mais escuro na parte superior da testa.

2. Para levantar sobrancelhas

Aplique o produto mais claro abaixo do canto externo da sobrancelha.

3. Para diminuir ou afinar bochecha

Faça o contorno com o produto mais escuro abaixo das têmporas.

4. Para afinar o nariz.

Aplique o produto mais escuro nas laterais do nariz.


Gostou do artigo? Qual é a sua opinião sobre ele? Venha compartilhar suas experiências e tirar suas dúvidas.








                  Blog de Deusa / Doutíssima





Postar um comentário