terça-feira, 7 de julho de 2015

Dicas de Deusa - Queridinha das mulheres, sandália Melissa se mantém no auge há 35 anos

Queridinha das mulheres, sandália Melissa se mantém no auge há 35 anos
Em 1979, um modelo de calçado inspirado nas sandálias Fisherman, utilizadas por pescadores da Riviera Francesa, foi criado pela empresa Grendene que decidiu investir na fabricação de calçados feitos de plástico.

Intitulada com o nome de Melissa, a pioneira da marca garantiu o sucesso rapidamente, chegando à marca de 25 milhões de unidades vendidas em apenas um ano. Segundo especialistas, ela ganhou destaque devido a um visual diferenciado das demais.

Até 1986, o calçado se manteve no auge fazendo sucesso com o público jovem e adulto. A partir daí, a sandália se aproximou também das crianças com o lançamento da Melissinha, modelo infantil que vinha acompanhado de uma pochete e, mais tarde, de outros acessórios.

Além disso, a sandália ícone da moda com o conceito “Full Plastic” também foi a pioneira em merchandising na TV, sendo usada por algumas personagens da novela  Dancin’ Days, grande sucesso de Gilberto Braga exibido pela TV Globo.

O retorno triunfal

A Melissa sofreu um momento de estagnação, ficando longe das vitrines e dos pés do público feminino por um tempo. A marca chegou a ensaiar o seu retorno em 1994. Porém, somente em 2003 ela conseguiu se reposicionar no mercado com o slogan “Melissa, o plástico na sua forma mais sedutora”.  

Uma das grandes jogadas da marca foi realizar parcerias com novos estilistas e designers da época, convidados a imprimirem sua marca em modelos da sandália Melissa.


Assim, tínhamos o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana e o estilista Marcelo Sommer, entre outros.  

A partir daí, as sandálias nunca mais perderam o seu espaço e a marca passou a criar linhas para todas as ocasiões. Contando, ainda, com a ajuda de nomes famosos do mercado da moda que fazem questão de terem modelos assinados por eles.  


Atualmente, além da tradicional Aranha, pioneira da marca, é possível encontrar nas vitrines outros modelos de calçados com o nome Melissa, para todos os gostos e estilos.

Chinelos, sapato fechado com ou sem salto, sandália rasteirinha ou de salto plataforma. Estilo boneca, scarpin, oxford ou sapatilhas, assim como tênis, bolsas e as versões mirins para a crianças de todas as idades, inclusive os bebês.

Tudo muito colorido e charmoso, mas sem perder a característica, mantendo a marca como uma das preferidas das mulheres e consolidando-a no mercado nacional e internacional.  





                       Blog de Deusa / Uol






Postar um comentário