domingo, 26 de julho de 2015

Dicas de Deusa - Dieta do ovo para emagrecer saudável

                      Dieta do ovo para emagrecer saudável
O ovo é um alimento  básico e acessível a praticamente toda a população. A proteína presente no mesmo é considerada de alta qualidade e é classificada como a que o organismo humano melhor absorve. E aí vem uma boa notícia: O ovo leva um longo período para ser digerido, processo que faz com que a sensação de saciedade seja prolongada no organismo. Ou seja, para pessoas interessadas em uma dieta saudável e que não estimule o desejo de comer, eis um bom método: a chamada “dieta do ovo”.

Com baixo teor calórico (apenas 70 calorias), o ovo é conhecido mundialmente por auxiliar em dietas de redução de peso. Pesquisas internacionais têm revelado que pessoas que ingeriam dois ovos no café da manhã emagreciam a mais 65% que as que comiam pães. Esses mesmos estudos também apontaram que a redução da cintura foi maior 34% e 16% a de gordura. De modo que se recomenda o consumo do ovo principalmente pela manhã.

 Substitua o ovo frito
Dieta e fritura não combinam. Assim, comer ovo frito é crucial para comprometer o processo de redução de peso. Dê preferência ao ovo cozido, pochê ou mexido. Jamais consuma o ovo frito. Em média, o mesmo tem 140 calorias, enquanto que o cozido apenas metade desse valor. No caso de ovos inteiros mexidos, o indicado é utilizar somente uma colher das de sobremesa com óleo. Para outras preparações, dê preferência pela água. Até três ovos cozidos e claras cozidas à vontade é a quantidade recomendada para pessoas que não sofrem de transtornos nos rins.

Foto: Pixabay
Outros benefícios
Eficaz contra a flacidez. Deseja manter o corpo enrijecido? Ovo é dotado, sobretudo na clara, do aminoácido leucina, este que auxilia na redução da perda de massa magra (músculo). De modo que em decorrência a essa substância é possível “secar” o corpo sem que o mesmo fique flácido.

Pele mais bonita e saudável. O ovo também proporciona mais beleza e saúde à pele, promovendo também o efeito de retardar o surgimento das rugas. Isso ocorre devido a as vitaminas e minerais antioxidantes presentes no ovo. A clara, por sua vez, é potente como fonte de colágeno.

Humor revigorado como nunca! Fonte de triptofano, componente que auxilia na produção de serotonina, esta cuja finalidade é promover a sensação de bem-estar, o ovo auxilia na redução da ansiedade.




             Blog de Deusa / Remédios caseiros






Nenhum comentário: