domingo, 26 de julho de 2015

Dicas de Deusa - Reduza a fome com alimentos que tiram o apetite

Reduza a fome com alimentos que tiram o apetite

Todo mundo que quer começar uma dieta pensa logo em fechar a boca, isto é, deixar de fazer algumas refeições ou então diminuir drasticamente os alimentos consumidos durante o dia. Entretanto, tais práticas representam um equívoco, visto que pular as refeições não é uma forma de emagrecer saudável, pelo contrário, quem opta por essas dietas “malucas” acaba perdendo nutrientes importantes para o corpo e, com isso, fica vulnerável a várias doenças. Para evitar que isso ocorra, saiba que existem alimentos que conseguem deixar a sensação de saciedade por mais tempo e, além disso, ainda proporcionam para o corpo todas as vitaminas e minerais necessárias para a manutenção de uma boa saúde.

Alimentos que tiram o apetite

Alimentos que são ricos em fibras são capazes de prolongar a sensação de fome no nosso organismo, isso porque essa propriedade demora para ser digerida, e assim o corpo age como se estivéssemos comendo mais, em outras palavras, é uma ilusão provocada por essa substância. Sendo assim, alimentos que possuem fibras em suas composições são os mais indicados para quem deseja emagrecer com saúde.
À exemplo disso, temos a linhaça, abacaxi, pepino, morango, cenoura, maçã, manga, laranja e chá de carqueja. Todos esses alimentos possuem não só fibras, mas também outros nutrientes essenciais para a manutenção de uma vida saudável. Se combinados podem ter um efeito ainda maior na perda de peso, por isso separamos algumas receitas que podem ser planejadas em casa.
Poderosas receitas que promovem a saciedade
Suco de abacaxi e pepino
Para fazer esse suco é preciso adicionar  duas fatias de abacaxi e um pepino médio verde, além de meio copo de água e duas colheres de linhaça em pó. Esse último ingrediente é rico em fibras e, por isso, diminui o apetite.

Corte o pepino em pedaços e retire a casca do abacaxi. Lembre-se que só são necessárias duas fatias, por isso, corte-as em pedaços ainda menores. Em seguida, coloque todos os ingredientes no liquidificador e deixe bater até virar uma mistura homogênea. É indicado a ingestão de um copo desse suco pela manhã em jejum e outro copo à noite.

Vitamina de morango e cenoura
Se você deseja emagrecer sem perder nenhum nutriente, a dica é para você. Essa vitamina leva não só morango e cenoura, mas também maçã, manga e laranja, todos alimentos ricos em fibras, que diminuem o apetite. Além disso, a receita ainda possui iogurte, que é  rico em proteína e assim dá mais saciedade.

A quantidade de ingredientes depende da quantidade de copos que se deseja fazer. Para dois copos use duas laranjas, duas cenouras, uma maçã, uma manga, seis morangos e 150 mililitros de iogurte natural. Selecionados os produtos, descasque todas frutas e verduras e coloque-as no liquidificador, juntamente com o iogurte. Bata até adquirir uma consistência cremosa. A dica é beber um copo antes do almoço e outro antes do jantar.

Chá de carqueja
Indicado para tomar no período noturno, antes de dormir, o chá feito com as folhas da carqueja ajuda a eliminar os líquidos e as toxinas presentes no corpo. Além disso, proporciona uma noite de sono mais relaxada e completa.


Para fazer o chá, coloque um litro e meio de água para ferver e depois de atingir o ponto de fervura desligue o fogo e adicione duas colheres de sopa das folhas de carqueja. Tampe e deixe em infusão por aproximadamente 10 minutos. Depois é só coar, adoçar como preferir e beber o líquido.





          Blog de Deusa / Remédios caseiros




Nenhum comentário: