terça-feira, 7 de julho de 2015

Dicas de Deusa - Tire suas dúvidas sobre o sutiã com bojo

Tire suas dúvidas sobre o sutiã com bojo

Ainda há mulheres que não gostam de usar sutiã, mesmo sabendo que eles trazem benefícios para a saúde. Como a preservação do tecido de sustentação do seio, evitando que eles sofram com a ação da gravidade.

Porém, desde que surgiu o sutiã com bojo, ele tornou-se o queridinho das mulheres. Além de o modelo ser bonito e confortável, dá mais sustentação e ainda aumentam o volume em mulheres com pouco seio.  

Esse tipo de sutiã também é uma ótima opção para as mulheres com seios grandes, pois dão mais firmeza e maior conforto, além de diminuir o peso das costas. Ele também é a melhor opção para a hora de dormir, pois como não tem aro e nem ferrinho, não machucam e nem representam perigo.


A escolha do sutiã

Agora que você já sabe os benefícios do sutiã com bojo, escolha o modelo mais apropriado seguindo as características do seu corpo, encontrando tamanho e modelo adequados, que a faça aproveitar os atributos da peça sem perder sua funcionalidade.

Enquanto que as mulheres com seios muito grandes devem optar por modelos com alças e laterais mais largas, aquelas com os seios bem pequenos devem escolher sutiãs mais finos, aproveitando o bojo.    

Segundo especialistas, as novas tecnologias auxiliam no processo de compra, oferecendo benefícios que incidem diretamente no conforto e na vestibilidade dos sutiãs. Os bojos também fazem toda a diferença em suas funções, volumes, maciez, flexibilidade e suavidade.

Modelos de sutiãs mais usados

- Push up: aproxima e realça os seios. Como tem mais bolha, dá volume e forma aos seios. De acordo com especialistas, o modelo é contemporâneo e se adequa a maioria das roupas. Além disso, tem uma base projetada que impulsiona o seio para cima de forma natural.

Indicado: mulheres com seios pequenos ou com aparência de menina-moça, com seio infantil. O modelo aumenta até dois números do manequim.


- Bralet: segundo especialistas, mesmo o modelo tendo uma adesão incomparável ao Push-up, tem sido cada vez mais procurado por mulheres que aderem à prótese de silicone. Como o bojo é sem arco, a peça é muito confortável. Encontrado em diversos modelos, o estilo vai do básico sem costura aos sensuais e com renda.

Indicado: mulheres com prótese de silicone ou as mais jovens, com seios firmes. O modelo é indicado para usar com tecidos finos, como as sedas e transparências. Porém, a dica é evitar o seu uso diário, mesclando com sutiãs que garantam média sustentação.


Balconê: semelhante ao sutiã meia-taça, mas com decote mais cavado. O modelo cobre a parte de baixo dos seios até os mamilos e devido esse corte baixo, tem como principal função elevar os seios, dando um efeito similar ao uso do espartilho. Suas alças são posicionadas distantes uma da outra, garantindo um decote mais amplo. Pode ser encontrado com ou sem bojo. Se não tiver, o aro é o que sustenta o seio.

Indicado: mulheres com seios de pequeno a médio porte. Quem tem os seios grandes costuma se sentir desconfortável, uma vez que ele pega a parte de baixo do seio e impulsiona para cima, com sensação de corsele antigo. O modelo pode ser usado com peças que tenham gola canoa ou decote quadrado e profundo, deixando o colo à mostra.






                           Blog de Deusa / Uol





Nenhum comentário: