segunda-feira, 6 de julho de 2015

Dicas de Deusa - Dieta do Carboidrato



Entre as dietas famosas mais seguidas principalmente pelas mulheres, está a dieta dos carboidratos. Provavelmente você já deve ter ouvido falar dela ou conhece alguém que já fez e conseguiu perder os indesejáveis quilos a mais. Essa dieta também é bastante conhecida como a dieta do Dr. Robert Atkins, entre as grandes vantagens dessa dieta, está a facilidade em montar o cardápio que será base da alimentação. Mas é importante ressaltar que, durante o período é preciso seguir corretamente todas as fases da dieta e principalmente evitar todo tipo de excesso, afinal esses deslizes podem ser prejudiciais para o resultado final.

Como ela funciona a Dieta do Carboidrato?
dieta do carboidrato
A ideia principal da dieta do carboidrato consiste em esgotar o máximo possível o estoque de carboidratos presentes no organismo. É como uma forma de obrigar o copo a consumir toda a energia que está armazenada em forma de gordura, daí vem a perda de peso.

Sabendo disso, a dieta visa estimular o organismo a buscar outras fontes de alimentação que não seja o carboidrato, como por exemplo, as gorduras e as proteínas.
É muito importante que as pessoas saibam que o nosso corpo reserva energia armazenando gordura, para que nas situações em que não haja carboidrato possam ser usadas, vem daí a eficácia dessa dieta.


Vantagens e desvantagens
dieta do carboidrato
A dieta dos carboidratos deve ser seguida apenas pelo prazo de 15 dias corridos, em seguida recomenda-se uma pausa de 7 a 15 dias para que ela seja retomada novamente. Frisando que nesse período de intervalo os excessos na alimentação podem ser prejudiciais para o resultado final.

A principal vantagem dessa dieta é que ele elimina uma boa quantidade de peso logo nos primeiros 15 dias, há quem afirme que ela é a mais eficaz, chegando a ser melhor do que as dietas de baixa caloria. A desvantagem é que em longo prazo ocorre também a diminuição da perda de peso, além disso, quando é mantida por vários meses seguidos, a pessoa pode sentir náuseas, constipação intestinal, tontura e fadiga.

Fases da dieta do carboidrato

Como na maioria das dietas que possuem mais de uma fase, a primeira é sempre a mais restritiva e por conseqüência a mais difícil de ser superada, mas nada que bastante determinação e força de vontade não ajudem. Nessa fase que dura cerca de 3 dias são eliminados todos os carboidratos das refeições. Na segunda fase devem ser consumidos apenas 20 gramas de carboidratos por dia, as carnes estão liberadas e alimentos com gordura também. Na terceira fase a quantidade de carboidratos baixa novamente para apenas 10% da necessidade diária, mas devem ser incluídas as frutas.
A perda de peso no período varia entre 3 e 8 quilos.

Cardápio ideal para a dieta dos carboidratos
Durante toda a dieta alimentos como: alface, tomate, couve, brócolis, cebola, pepino, quiabo, palmito, berinjela, repolho e couve-flor, podem ser consumidos naturalmente. Assim como os chás a base de ervas, limonada e café todos sem açúcar. O creme de leite, ovos, bacon, lingüiça, presunto, queijo, nozes, filé de peixe ou de frango grelhado também podem estar presentes o tempo todo.

Evite consumir arroz, trigo, milho, feijão, ervilha, amendoim, batata, mandioca, beterraba, cenoura, leite, bolachas em geral, macarrão, iogurte, salsicha mel, geléias e cerveja. Já as frutas com mais de 20% de carboidratos devem ser evitadas como é o caso da banana, ameixa, caqui, figo e uva.

Lembre-se que você deve se alimentar a cada três horas.




          Blog de Deusa / Dieta para emagrecer





Nenhum comentário: