sexta-feira, 24 de abril de 2015

8 produtos de beleza de uso noturno indispensáveis na sua rotina diária

Saiba quais produtos são mais indicados para serem usados de noite e aprenda como ter um rotina noturna para acordar mais bonita.

Acordar com a pele hidratada, sem olheiras e com os cabelos disciplinados é uma surpresa boa logo pela manhã. Pensando em atender a esse desejo, a indústria de cosméticos tem investido em produtos para tratamentos noturnos que agem enquanto você está dormindo. Atualmente, o mercado dispõe de uma grande variedade desses cosméticos que estão disponíveis em lojas, farmácias e até mesmo em supermercados.


Segundo o médico dermatologista, Dr. Douglas Lobão, do Hospital Santa Marta em Brasília, a nossa pele passa o dia inteiro exposta às mais variadas agressões, como poluição, raios solares, mudanças climáticas e etc. “E, por isso, ela merece ser cuidada com muita atenção e dedicação e se tem um momento do dia que é adequado para realizar os tratamentos dermatológicos é à noite”, reitera.

Os tratamentos noturnos também são importantes aliados para quem não tem muito tempo e está sempre na correria do dia a dia. “Qualquer mulher pode aderir ao tratamento, mesmo que não tenha muita disponibilidade de tempo, basta reservar alguns minutos no final do dia e fazer como hábito diário”, orienta o dermatologista.

8 produtos para tratamento noturno

“À noite é o momento certo para passar cremes de tratamento, como os clareadores de manchas, tratamentos antienvelhecimento e acne”, sugere Dr. Douglas Lobão. Alguns produtos, inclusive, são exclusivos para tratamento noturno por possuírem ácidos e outros componentes que devem ser evitados de serem usados na luz do dia.

No entanto, também há aqueles produtos que podem ser usados de noite como facilitadores e potencializadores de seus benefícios. Cremes de hidratação e tratamentos capilares entram nesta lista. Abaixo, conheça oito produtos que você pode incluir na sua rotina de beleza noturna para acordar ainda mais bonita.


1. Clareadores de manchas

Para quem quer eliminar ou amenizar manchas na pele, sejam elas causadas pelo sol ou por cicatrizes de acne, a melhor opção é optar por um creme de tratamento noturno. Normalmente, estes produtos combinam elementos para deixar a pele mais uniforme com agentes para hidratar e deixar a pele revigorada.
2.Antienvelhecimento

Um dos cremes mais usados no tratamento noturno são os produtos com função antienvelhecimento. Por normalmente conter ácidos, o melhor momento para aplicá-lo é durante a noite, evitando exposição os raios solares. Esses cosméticos têm a função de atenuar as rugas, revigorar e renovar a pele, deixando-a mais hidratada e fortalecida.
3. Antiacne

Os produtos antiacne também devem ser usados na sua rotina de tratamento noturno por possuírem ácidos e terem maior efetividade durante a noite. A função do creme antiacne é desobstruir os poros, evitando o surgimento de acne e eliminar as acnes já existentes sem deixar cicatrizes na pele.
4. Olheiras


Nem sempre uma boa noite de sono é suficiente para acordar sem olheiras. Se você possui manchas escuras embaixo dos seus olhos, uma dica é usar cremes suavizadores de olheiras. Eles hidratam a parte mais sensível dos olhos, amenizando as olheiras e também as bolsas. Muitas vezes, esses cremes, por serem específicos para a região dos olhos, também servem para suavizar rugas e linhas de expressão.
5. Hidratante para os pés

Para manter os pés hidratados e sem rachaduras é necessário investir em um creme específico para região. No entanto, muitas vezes fica difícil aplicar o produto durante o dia por precisar de algum tempo para que o produto seja absorvido pela pele. Por isso, uma ótima dica é usar o creme hidratante para os pés antes de dormir. Para potencializar a ação, use meias de algodão.
6. Hidratante para os cabelos

Há uma grande variedade de produtos para serem usados nos cabelos durante a noite, a maioria com o objetivo de proporcionar maior hidratação aos fios e deixá-los menos rebeldes na hora de acordar. É uma forma de facilitar para aquelas mulheres que têm a vida corrida e não possuem tempo para fazer um tratamento capilar durante o dia.
7. Hidratante para os lábios

Os lábios são uma parte bastante sensível e que necessitam de muita hidratação. Nem sempre apenas protetores labiais são suficientes para mantê-los hidratados e sem rachaduras. Às vezes é necessário apostar em produtos mais potentes, como o Bepantol Derma, mas como seu uso deixa os lábios com aspecto oleoso, sugere-se usá-lo de noite.
8. Sabonete facial

Nada adianta hidratar o rosto, os olhos e a boca se a pele não estiver limpa. Por isso, um produto indispensável na sua rotina de beleza é o sabonete facial. Lave o rosto sempre antes de dormir e dê preferência para sabonetes que sejam específicos para o rosto e indicados para o seu tipo de pele.
Dicas de beleza noturna que você pode adotar

O médico dermatologista, Dr. Douglas Lobão, compartilhou algumas dicas para tornar o seu ritual de beleza noturno infalível. Um bom sabonete facial e um creme hidratante específico para cada área que você pretende hidratar são indispensáveis para quem quer acordar com a pele maravilhosa.

Se seu maior problema é com as olheiras, o dermatologista aconselha a dormir ao menos sete horas por noite e praticar exercícios físicos. “Lave o rosto com água quente massageando a região dos olhos, evite exposição solar para que não haja a pigmentação da melanina abaixo dos olhos e, antes de dormir, passe um creme cosmético específico para a hidratação da área dos olhos, principalmente aqueles que possuem componentes para amenizar olheiras”, orienta.

Para quem quer uma pele hidratada, Dr. Douglas Lobão ensina que a hidratação começa de dentro para fora e, por isso, você deve beber muita água. “Esfolie a pele periodicamente para remover as células mortas e permitir uma hidratação mais fácil”, complementa. Lave o rosto pela manhã e de noite com água fria. “Use sempre produtos de acordo com seu tipo de pele e jamais durma com maquiagem, pois pode obstruir os poros, formar cravos e espinhas, além de deixar a pele mais oleosa”, reforça o dermatologista.

Em relação aos tratamentos capilares noturnos, o médico afirma que esse tipo de cosmético é produzido com substâncias oleosas que evitam que o creme escorra, engordure os fios ou manche a roupa de cama durante a noite. “A diferença está também no tempo que permanecem agindo no cabelo e, com o corpo em repouso, o organismo tende a metabolizar melhor os agentes do creme”, detalha. Não esqueça de complementar a hidratação, com outros produtos de tratamento, como xampu, condicionador e leave-in específicos para o seu tipo de cabelo.

Crie sua rotina de tratamento noturno e tente segui-la fielmente. Use produtos específicos para o que você deseja e dê preferência àqueles que têm ação noturna. Caso você perceba que seus problemas continuam, consulte um dermatologista. O médico poderá te indicar produtos para agir diretamente no que você precisa.



            Blog de Deusa / dicas de mulher





Nenhum comentário: