sábado, 25 de abril de 2015

Alimentos para combater o Colesterol

Para você que está preocupado com a saúde e com o colesterol saiba que existem alimentos que combatem o mau colesterol, reduzindo as taxas de LDL.
Diferença entre LDL e HDL
Para não ficar muito cansativo este texto vou simplificar para vocês a principal diferença entre LDL e HDL, basicamente o HDL é o que chamamos de “gordura boa” e o LDL é a “gordura ruim”. O certo é temos altos níveis de HDL e baixos níveis de LDL no sangue, este o responsável por vários problemas de saúde, como o infarto.

Alimentos para o Colesterol
Alguns alimentos ajudam a reduzir a taxa de LDL e aumentar a taxa de HDL no sangue, conheça agora alguns alimentos que combatem o mau colesterol.

Aveia - vários estudos comprovam que a aveia ajuda a reduzir o colesterol, 60 gramas de aveia por dia pode reduzir até 16% dos níveis de LDL no sangue.

Feijão – presente na mesa de todo bom brasileiro, seu consumo diário chega a reduzir até 20% do colesterol ruim. Lentilha, grão de bico e a soja fazem o mesmo papel.

Cebola - usada principalmente crua em saladas pode ajudar a reduzir o colesterol em até 30%.

Vitamina C - frutas cítricas como laranja, limão, tangerina ou qualquer outra fruta e legume rico em vitamina C são ótimos redutores de colesterol.

Azeite de Oliva Extra virgem – o azeite ajuda a reduzir o níveis de LDL e aumenta os níveis de HDL no organismo, mas tome cuidado com as calorias contidas no azeite, um fio do mesmo é o suficiente para temperar uma salada e ajudar na sua saúde.

Ômega 3 – o consumo de peixeis (principalmente o salmão) aumentam as taxas de HDL do sangue por conta do ômega 3. Você também encontrar suplementos de ômega 3 no mercado.

Alho – O alho possuiu várias vitaminas (A1, B2, B6, C) e o consumo de 3 dentes por dia são capazes de reduzir o colesterol ruim em 15%. Alguns estudos revelam que ele também pode aumentar o bom colesterol em 23%. Se você não quiser ficar comendo alho todo dia pode comprar um suplemento de óleo de alho.

É claro que a lista de alimentos não termia por aqui, listei apenas os principais e mais conhecidos alimentos para combater o colesterol. Você também encontrar suplementos naturais que fazem toda a diferença na hora de combater o colesterol.







                 Blog de Deusa / Dieta na Rede



Nenhum comentário: