sábado, 25 de abril de 2015

Emagrecer com café – dieta do café

 Emagrecer com café - dieta do café
Hoje já vou acabar com o mito que o café engorda. Bom o café tem apenas 2 calorias por xícara isso é quase insignificante em uma dieta, na dieta dos pontos o café não conta pontos devido ao seu baixo teor calórico.

O cafezinho não engorda em nada e por sinal ajuda emagrecer (vou explicar mais a frente) o que engorda é a açúcar contido nele, portando café com adoçante está liberado aos dieteiros de plantão.

Agora vou dá a melhor notícia do dia para você, o café além de não engordar ajuda (e muito) emagrecer. Primeiro motivo de ele ser tão bom na hora de perder peso é pelo fato de ser um excelente diurético e faz você perder mais rapidamente a retenção de líquidos.



O café acelera seu metabolismo, a cafeína tem um incrível poder de atuar no nosso processo metabólico ajudando na digestão e obrigando o organismo a queimar calorias muito rapidamente.

Não é segredo para ninguém que o café é um dos melhores energéticos e facilmente é encontrado em qualquer padaria ou lanchonete. Por ele atuar como energético acaba obrigando você a se movimentar mais, digamos que você fica mais ativo, e cada passo que você dá durante o dia é uma “gordurinha indo embora”.

Mas não vá pesando que é só tomar café e você estará magra no dia seguinte, ele ajuda mas não faz nenhum milagre. Uma boa dica é começar o dia com um cafezinho puro (o que já é quase um hábito dos brasileiros) e já estará ligando o seu “turbo metabólico”

O que talvez algumas pessoas não saibam é que tomar uma xícara pequena de café antes das refeições faz você comer menos. O café ou mesmo a cafeína libera em seu organismo algumas endorfinas de saciedade fazendo que coma menos, e o consumo após as refeições ajuda na digestão.

Conheço muitos casos de atletas que utilizam o café como estimulante na hora da prática de esporte, é valido lembrar que neste caso como o café é muito diurético você deve compensar bebendo muita água para não ter problemas de desidratação.

Assim como o chá verde o café pode ser um ótimo aliado no combate da obesidade. Agora vou alertar sobre alguns cuidados que vocês deveram ter ao utilizar este artifício.

Problemas gastrointestinais – pessoas que tem problemas estomacais tais como gastrite, úlcera, acidez não deveram fazer o uso de produtos que contenham cafeína.

Insônia – quem tem problemas para dormir o café também não é nada recomendado, por ser um estimulante isso poderá agravar seu problema.

Stress – se você tem sérios problemas de stress deve ter cuidado ao ingerir este nosso emagrecedor “cafeinico”, se for um caso grave que precise de um tratamento psicológico consulte seu médico se a cafeína pode lhe trazer algum problema.

Cuidado na dose – o café ajuda emagrecer mas cuidado na dosagem diária, não vou comentar qual a dosagem recomendada pois isso varia de pessoa a pessoa, se você sentir algum problema com a dosagem elevada de cafeína reduza rapidamente e consulte seu médico, tomar café demais pode levar a você contrair todas essas doenças dita acima, então faça o uso consciente.

Bom pessoal, o café tem um papel bem importante na saúde, nesta matéria eu deixei limitado os seus benefícios em relação à dieta. Essa foi a minha dica de hoje (que por sinal já utilizo a mais de 7 anos). Qualquer dúvida que vocês tiverem é só deixar ai seu comentário que sempre terei o maior prazer em responder.



            Blog de Deusa / Dieta na Rede



Nenhum comentário: