sexta-feira, 24 de abril de 2015

Educação - Obsidade tem cura?


A Obesidade é uma doença crônica multifatorial e infelizmente não tem cura. Isso porquê ela normalmente é gerada por causa genética, comportamental e  ou metabólica.
A Obesidade assim como o diabetes e à hipertensão, apesar de não ter cura  tem tratamento, que variam de reeducação alimentar, tratamentos psicológicos e até cirurgias. Esses procedimentos devem ser indicados e acompanhados por profissionais sérios.
Como Diagnosticar a Obesidade de forma simples?
Constatamos a Obesidade quando o IMC do indivíduo é igual ou maior que 30. Isso pode ser feito em casa, clicando no link anterior ou com ajuda de um profissional.
O que fazer quando constatamos a Obesidade?
O primeiro passo é não desesperar, mesmo sabendo que não tem cura é importante saber que existe um controle e que você pode levar uma vida normal. Basta despertar para os hábitos saudáveis e claro a ajuda profissional.
O importante mesmo é buscar o equilíbrio entre a felicidade e a saúde. Cerque-se de gente que te ama e te apoia, invista na sua qualidade de vida sempre que possível que as transformações físicas e psicológicas serão visíveis!
Vantagens do Bypass Intestinal

O Bypass Intestinal é muito famoso por ter vantagens largas, principalmente quando comparado a Redução de Estômago.

Recuperação e Adaptação Para começar, a recuperação e a adaptação são extremamente rápidas, a cirurgia é muito mais simples o método do bypass consiste em um desvio, logo não é tirado nada no seu aparelho digestivo, ele continua intacto. Prazer em se alimentar Os relatos mais deprimentes dos que fizeram redução é referente aos incômodos para se alimentar, estão sempre passando mal, sempre com enjoos e vômitos, já no bypass isso não acontece. O paciente come normalmente podendo saborear o alimento sem a sensação de estar cheio. Mesmo se alimentando normalmente o paciente perde peso, isso se dá porquêo desvio intestinal faz com que a parte da gordura do aliemnto não seja absorvida. Ingestão de Água Nessa técnica, a ingestão de água acelera o processo de perca de peso. Ciriurgia Reversível O Bypass Intestinal é 100% reversível. Caso queira ver mais comparações entre o Bypass e a Redução de Estômago leia esse artigo.: Bypass Intestinal X Redução de Estômago.
Como Funciona o Balão Gástrico


Abaixo, selecionei um infográfico que explica detalhadamente como o Balão Gástrico Funciona desde a sua colocação. Esse procedimento para o emagrecimento reduz a capacidade do estômago, provocando o emagrecimento e a perda de apetite. O Balão Gástrico é uma medida pouco arriscada e que permanece no organismo por no máximo 6 meses.
Pessosas com peso muito além do normal, podem utilizar o balão como preparação para um procedimento cirurgico mais profundo, gomo o Bypass Intestinal ou mesmo a Redução de Estômago (conheça a diferença das duas aqui). Normalmente estas cirurgias exigem uma perca de peso inicial.
Reeducação alimentar: uma forma segura, saudável e eficiente para emagrecer



Confira algumas dicas para começar a sua reeducação alimentar 
A reeducação alimentar, consiste justamente na mudança de hábitos na dieta que são considerados prejudiciais à saúde ou que não favorecem a perda de peso.
Esse processo pode começar no supermercado. O ideal é que se dê preferência a alimentos com baixas calorias e com maior concentração de líquidos, tais como as frutas e verduras. Substituir o(s) lanche(s) da tarde por frutas pode trazer benefícios visíveis para o corpo.
Enquanto 2 unidades de um biscoito recheado de chocolate contêm 155 calorias (fonte Superinteressante), uma maçã média contém apenas 45; uma goiaba, 57; 100 gramas de morango apenas de 39 a 45 calorias.
Para reduzir o excesso de carboidratos na alimentação e até o volume do prato, você pode optar por consumir a salada antes do alimento principal, por assim dizer. Capriche no verde, isso pode reduzir o apetite e evitar que você coma demais o que não deve.
Observação: tente não misturar fontes de carboidratos em uma única alimentação, como, por exemplo, arroz, batata, massas, milho, refrigerantes, açúcar e etc.
Uma outra dica, muito simples e por vezes descartada, é a adoção de pratos rasos. Eles te dão a real impressão da quantidade de alimentos a serem consumidos.

Se o objetivo é fazer as pazes com a balança, você pode adotar uma atividade física para potencializar os resultados. Pode ser em casa mesmo. Dance, pule, corra na esteira. Só não vale deixar o corpo parado.
Os alimentos são as nossas fontes de energia e se não gastarmos “toda essa energia”, ela vai se armazenar em algum lugar – você não quer que esse lugar seja na sua barriga, não é?!
A proposta da reeducação alimentar é te ensinar a comer de tudo, mas ao seu tempo e sem exageros.
No início pode parecer um pouco difícil para se acostumar, pois você provavelmente não se sentirá de todo satisfeito (a), mas, lembre-se de que ser trata de um processo de reeducação. Seu organismo vai precisar de um tempo até que se acostume com a nova rotina.
Um pouco (grande) de esforço será necessário, mas tenha certeza de que ele será recompensado com sua satisfação pessoal.
Autor: Karina Silva Farias




         Blog de Deusa / obsidade controlada






Nenhum comentário: