terça-feira, 28 de abril de 2015

Alimentos para definir os músculos

Alimentos para definir os músculos
É muito comum vermos muitas pessoas fazendo academia para definição dos músculos, não é mesmo? Mas você sabia que existem alguns alimentos que podem ajudar ou ainda atrapalhar o desenvolvimento muscular durante os treinos? Vamos conhecer!

Alimentos bons
De acordo com uma nutricionista de nome Gissele Machado, esses alimentos ajudam na formação dos músculos, além da manutenção do tecido muscular. Ela dá uma dica ainda para aqueles que buscam a perda de peso e o ganho de massa muscular: procure sempre variar nos alimentos ingeridos, sem deixar cair na rotina, pois isso faz com que seu organismo fique saturado em determinados alimentos. Agora, confira alguns dos alimentos que vão auxiliar no ganho de massa magra e músculos.
Amaranto
O amaranto é um antioxidante e, por isso, ajuda na recuperação da musculatura pós-treino, sendo esse um passo fundamental para a definição dos músculos. É fonte de carboidrato e rico em proteínas, selênio, fósforo, cálcio e fibras.

Grão de bico
O grão de bico é rico em fibras, ferro, cálcio, proteínas e vitaminas do complexo B, que são auxiliares não apenas no ganho, mas também na manutenção da massa muscular.

Quinoa
A quinoa possui proteínas, magnésio, fibra e ferro, além de ter 9 aminoácidos essenciais ao corpo e não possuir glúten.


Foto: Reprodução
Clara de ovo
Além de ser pouco calórica, a clara de ovo é rica em albumina, agindo como um auxiliar no ganho de massa magra.

Azeite de oliva
O azeite de oliva impede a oxidação dos tecidos, que é o processo que causa o envelhecimento dos músculos. Além disso, é excelente para diminuir os níveis de colesterol LDL e fornecer mais energia para os treinos.

Soja
A soja, de acordo com estudos feitos pela Universidade de Evansville, nos Estados Unidos, atua na reposição de proteínas perdidas durante a prática de atividades físicas, ajudando não apenas na formação, mas também na manutenção do tecido muscular.

Dicas para ganhar mais músculos
Existem algumas dicas importantes para quem quer ganhar mais músculos e turbinar os efeitos da academia: é preciso adotar uma dieta restritiva, pois sem uma alimentação balanceada, fica difícil o corpo encontrar matéria prima para formar os músculos. Quando isso acontece, ele vai acabar usando a massa magra como fonte de energia, e isso pode ser muito prejudicial.

Além de investir corretamente em sua alimentação, é importante não exagerar nas quantidades, alcançando um equilíbrio que envolve a ingestão adequada dos carboidratos, que são combustíveis para o corpo, além das proteínas, que ajudam a recuperar e formar a massa magra, e as gorduras, que ajudam a manter o equilíbrio hormonal que mantém a saúde dos músculos.





                Blog de Deusa / Remédios caseiros




Nenhum comentário: