quarta-feira, 29 de abril de 2015

Como ter um relacionamento bom com sua sogra


Como ter um relacionamento bom com sua sogra

Para que tenha um casamento feliz e duradouro é importante que a família inteira esteja unida. Aqui vamos dar dicas para as sogras e noras.
A relação difícil entre nora e sogra foi retratada recentemente na novela “Morde e Assopra” com Natália Souza (Carol Castro) e Salome (Jandira Martini), A sogra sempre maltratou a nora e fez com que separasse de seu filho, mas após tantas armações, Natalia conseguiu provar que Salome não era tão boazinha quanto parecia.
Mas esse não é um problema apenas das novelas, mais sim da vida real e acontece com muitas famílias. Mas será que esse problema pode ser resolvido? Bom, de fato sim, basta querer e mudar o comportamento. Hoje vamos dar algumas dicas básicas, mas que podem fazer toda a diferença.

A goiaba ajuda a fortalecer o sistema imunológico contra o câncer.

Para se dar em com a sogra:
Para ter um relacionamento saudável entre nora e sogra é importante que as duas se esforcem, porém aqui vão algumas medidas para evitar aqueles atritos.
Muitas vezes algumas palavras mal colocadas podem dar a impressão de “ataque”, no entanto pode ser apenas para ajudar. Nessa situação a melhor coisa é manter a calma e não revidar.

– As noras não devem ficar brigando, afinal quem precisa colocar limites na mãe é o filho. Algumas mulheres reclamam do marido, mas é importante que haja um senso, não há nada melhor do que o diálogo nessa situação.

– Evite assuntos que vocês costumam brigar bastante, opte por conversas como de receitas, saúde, novelas, entre outros.

– Em relação aos ciúmes, escute as provocações e comentários maldosos por um lado e deixe sair por outro. Com o tempo ela vai perceber que essas coisas não lhe atingem.

Ou seja, a melhor coisa a fazer é impor os seus limites e desejos e respeitar os dela. Não há nada melhor do que cada uma não se intrometer na vida da outra. Afinal ninguém é perfeito, todos nós temos nossos defeitos e dificuldades, temos que aprender a lidar com cada um.
Como ter um relacionamento bom com sua sogra 1

Como dar fim as brigas de seu casamento.

Como se dar bem com a nora:

- Evite ficar falando mal do marido para a mãe dele, ela obviamente vai defender o filho e esse poderá ser um motivo para discussões desnecessárias.

– Segundo especialistas a distância deve ser média, nem muito longe para elas passarem as férias cheias de malas, e nem tão perto que possam ir de chinelo.

– Evite ficar educando os netos, ou falando o que não deveria. A sua nora pode não gostar muito da situação, afinal os filhos são dela.
Como ter um relacionamento bom com sua sogra 2

Essas são dicas básicas, mas que podem fazer toda a diferença.







                    Blog de Deusa / Dominador








Nenhum comentário: