terça-feira, 28 de abril de 2015

Você sabe quais são os benefícios do mamão?

Mamão, uma fruta repleta de propriedades
Uma fruta repleta de propriedades | Imagem: Reprodução
Essa deliciosa fruta tropical tem propriedades que podem melhorar sua saúde, desde o funcionamento dos intestinos até a prevenção de câncer! Apesar de seu efeito levemente laxativo ser o responsável pela maior parte de seu uso medicinal, o mamão possui ainda outras propriedades que fazem um enorme bem à saúde, de modo geral! Descubra por que essa fruta deve fazer parte do cardápio diário para garantir a prevenção de inúmeras doenças!

O que exatamente essa fruta faz por nosso organismo?
O mamão possui muito betacaroteno, devido ao seu tom alaranjado, que é formador da vitamina A;
A vitamina A combate cegueira noturna, queda de cabelos e doenças de pele (não exagere no consumo, pois a vitamina A acumulada no organismo causa danos perigosos!);
É uma fruta de baixas calorias, por isso, ajuda a quem deseja emagrecer. Além disso, é digestiva, por isso, faz bem a quem tem estômago sensível.
Segundo estudos, as mulheres tem propensão a ter problemas de vesícula biliar, devido ao nível menor de vitamina C que apresentam. Como a fruta possui muita vitamina C, é excelente para proteger as mulheres nesse caso!
O mamão contém diversas vitaminas e substâncias antioxidantes que evitam o acúmulo de gorduras nas paredes dos vasos sanguíneos, impedindo o aumento do nível de colesterol LDL, ou colesterol ruim, que causa doenças cardiovasculares, como ataques cardíacos e derrames.
Outra propriedade que faz com que reduza o colesterol é a presença de grande quantidade de fibras, quando associado à uma boa dieta e aos exercícios físicos, garante veias sem gorduras!
Além da presença das fibras, o mamão ainda possui enzimas que digerem certas proteínas únicas, facilitando a digestão e evitando a prisão de ventre.
A vitamina C presente na fruta também ajuda a proteger os joelhos e as articulações, fortalecendo-os, por isso, se quiser ter joelhos fortes, coma mamão!
O mamão possui uma enzima chamada bromelina que reduz o muco e a inflamação, aliviando, assim, os sintomas da sinusite.
O ácido fólico (que é derivado da vitamina B) presente na composição dessa fruta, protege a saúde dos ossos, prevenindo fraturas de ossos e osteoporose.
Com todas essas propriedades antioxidantes, o mamão é ótimo para a pele, especialmente se o resto da alimentação for equilibrada! E a fruta ainda pode ser usada externamente, em máscaras nutritivas!
As propriedades antioxidantes também combatem os radicais livres e previnem o câncer!
Para aproveitar todos esses benefícios da fruta é muito fácil, já que o mamão é versátil, permitindo o preparo e consumo de várias formas, desde puro, em saladas de frutas ou em receitas especiais!
Aprenda algumas receitas especiais com mamão.




               Blog de Deusa / Remédios caseiros




Nenhum comentário: