terça-feira, 28 de abril de 2015

Saiba quais são os benefícios do morango

Morango
Essa linda e saborosa frutinha é uma das mais apreciadas, sendo associada ao prazer e à beleza, por sua cor vermelha vibrante! Possui inúmeras propriedades benéficas à saúde e pode auxiliar na prevenção de doenças, desde uma simples gripe, até arteriosclerose!

Propriedades do morango
Uma fruta rica em benefícios e que ajuda a emagrecer (100 g têm somente 30 calorias) | Imagem: Reprodução

O morango possui vitaminas, como a vitamina C, que é antioxidante e previne gripes, infecções e fortalece dentes e ossos. A piroxidina, que está presente na vitamina B6, é excelente às mulheres; a antocianina, responsável pela cor do morango, também é antioxidante e previne o envelhecimento da pele e a arteriosclerose. A niacina (vitamina B5), que protege o sistema nervoso, o digestivo, evita reumatismo e problemas de pele. E também é rica em ferro, que faz parte da formação do sangue.
Além dessas substâncias poderosas, o morango ainda é rico em fibras, portanto, auxilia nas funções intestinais e possui também potássio e magnésio, ambos com leve ação diurética, o que ajuda quem sofre de pressão arterial ou retenção de líquido. Associados ao fósforo, essas substâncias auxiliam o sistema nervoso. A memória é beneficiada por causa da fisestina, também presente na composição da frutinha.

O morango é indicado em casos de gota, reumatismo e age também contra infecções de garganta, fígado e vias urinárias.

Dicas para preservar os benefícios desta fruta
Saiba quais são os benefícios do morango

Evite cortar ou triturar o morango, assim suas propriedades serão mantidas | Imagem: Reprodução
MELHOR MANTÊ-LO INTEIRO! Ao cortar a fruta, o contato com o oxigênio fará com que parte das substâncias antioxidantes se percam, o que seria um desperdício!
EVITE O LIQUIDIFICADOR! Pelo mesmo motivo, se o liquidificador for inevitável, procure não bater a fruta por muito tempo para não perder as substâncias benéficas.
BEBA O SUCO IMEDIATAMENTE! As substâncias benéficas da fruta se perdem rapidamente ao serem transformadas em suco, por isso, assim que for feito, deve ser consumido!

EVITE COZINHAR! Quando a fruta é cozida, boa parte da vitamina C se perde, por isso, leve ao fogo apenas ao final do preparo ou cozinhe apenas no vapor.



                        Blog de Deusa 





Nenhum comentário: