quinta-feira, 30 de abril de 2015

3 Benefícios de comer legumes

comer legumes
1 Previne o câncer
comer legumes
Muitos tipos de grãos, incluindo a soja, são ricos em saponinas, um composto antiinflamatório que ajuda o sistema imunológico se proteger contra o câncer, enquanto reduz o colesterol. Em qualquer caso, não cozinhe demais o feijão, porque calor demais pode fazer você perder os sucos dos legumes, causando perda de saponinas. Hoje eu quero dizer alguns benefícios de comer vegetais que podem ser úteis.
Os legumes ajudam a manter a linha e prevenir a obesidade, o que reduz indiretamente o risco de câncer, como as pessoas que têm excesso de gordura corporal são mais propensas a desenvolver a doença.
2 Alivia os sintomas da menopausa
comer legumes
Os flavonóides contidos nos grãos de soja e grão de bico podem atuar como o hormônio feminino estrogênio. As substâncias similares ao estrogênio derivados de fontes vegetais são chamados fitoestrogênios, e pode aliviar alguns sintomas da menopausa (como as ondas de calor).

Não abuse do consumo de vegetais, especialmente se você tem câncer de mama com receptores de estrogênio, uma vez que, nestes casos, deve-se evitar o consumo de grandes quantidades de estrogênios, incluindo fitoestrogênios.
3 Previne a síndrome metabólica
comer legumes

Esta síndrome é um conjunto de sintomas, sendo um dos principais a resistência à insulina (pré-diabetes). As pessoas que desenvolvem a síndrome metabólica têm mais dificuldade em perder peso, porque diabetes retarda o seu metabolismo, fazendo com que a perda de peso seja mais difícil.
A síndrome metabólica começa depois de uma quantidade excessiva de gordura que pode ter acumulado no corpo por causa de um consumo repetido de alimentos para diminuir fome, um problema que ocorre com frequência em pessoas com uma dieta rica em amidos refinados.
Você gosta de legumes? Se você é uma daquelas que ainda se recusam a incluí-los em sua dieta, eles podem ser os benefícios de comer vegetais que mudam a perspectiva. Atreva-se a experimentá-los!









              Blog de Deusa / dicas de dieta





Postar um comentário