quinta-feira, 23 de abril de 2015

5 comidas para banir do cardápio


5 comidas para banir do cardápio
À primeira vista, esses alimentos parecem inofensivos – mas não se engane: eles podem desestabilizar sua dieta. Saiba quais são as 5 comidas que você deve banir do cardápio já!

Cookie
Muitos possuem fibras, porém contêm vários tipos de açúcares em um único biscoito: refinado, invertido, malte, xarope de milho...“Isso é assustador para diabéticos e para quem deseja emagrecer”, diz Juliana Rossi Di Croce, nutricionista (SP). Consuma os integrais e isentos de açúcar.
Queijo amarelo
Rico em gorduras e sódio, eleva o colesterol ruim, favorece a retenção de líquidos e, claro, faz surgir os temidos pneuzinhos. Prefira sempre queijos brancos, como cottage, ricota e minas light.
Barra de cereais
Talvez você não saiba, mas nem todas as barrinhas são feitas 100% de cereais – muitas possuem pouquíssimas fibras e grandes quantidades de açúcar refinado, xaropes, sódio e corantes. Quando ingeridas em excesso, alteram os níveis de açúcar no sangue e impedem o emagrecimento. Troque por aveia, quinoa e frutas desidratadas.
Chocolate diet
Sim, ele não contém açúcar. O problema é que, para compensar o sabor, gorduras “do mal” são adicionadas, tornando-o inimigo de quem quer perder peso. O ideal é optar pelos amargos – com 50% de cacau pelo menos –, que têm menos açúcares e gorduras e oferecem mais polifenóis, substâncias antioxidantes.
Sopa em pó
“Elas podem até ter poucas calorias, mas são artificiais e cheias de químicas e sódio”, afirma Juliana. Resultado: problemas de fígado, coração e pressão. Faça sempre sopas caseiras.



                         Blog de Deusa




Nenhum comentário: