quinta-feira, 13 de agosto de 2015
Como ensinar matemática na educação infantil
O termo "ensino", consiste no "repasse de conhecimentos", e/ou habilidades dos mais diversos tipos de repasse destes conhecimentos; cujo o mesmo, na maioria das vezes, são transmitidos por educadores,(professores) de uma escola ou quaisquer que seja o estabelecimento educativo.
O ensino da educação infantil, trata-se de uma ferramenta de poder inestimável na construção da personalidade futura das crianças. Estas crianças terão como base para a formação de seu caráter, o que lhes foram "repassada" por seus educadores, o que os tornam responsáveis diretos pela construção da personalidade destas crianças no "amanhã". Em virtude desta preocupação, alguns métodos de ensino podem ser desenvolvidos pelos professores, afim de facilitar, educar e contribuir na formação humana e científica de seus alunos - das crianças, em questão. O termo "Matemática", refere-se a uma ciência exata, cujo sua função é contribuir com o cotidiano das pessoas, no que se diz respeito á realização de cálculos matemáticos, de álgebras, financeiros, entre outros presentes no dia á dia de todos. O Ensino da Matemática às crianças, é mais uma tarefa árdua para os educadores, pois este público é totalmente dependente de uma educação bem capacitada e equilibrada. Para tal contribuição, será relevante muito esforço e talento na busca "dia após dia" de repassar os conhecimentos de forma "atrativa e perceptiva" às crianças, por parte dos educadores e/ou professores em questão. Alguns passos podem tornar a tarefa de lecionar Matemática às crianças um tanto mais "prática e divertida". Ao realizar estes "passos", os educadores também estarão contribuindo diretamente para o "aprendizado matemático" destas crianças. O ensino da Matemática às crianças é fator "preponderante" à formação escolar das mesmas, tornando-se assim, uma ferramenta indispensável para a evolução dos conhecimentos acadêmicos da disciplina e de todas as outra que a cercam!
Instruções
1- Ao tornar as aulas mais divertidas e ao moldar o "caráter de uma criança", os educadores estarão contribuindo para a evolução do processo de aprendizado "destas", beneficiando-se de que as mesmas são movidas pelo momento de descontração. Para tornar as aulas atrativas, os educadores poderão utilizar joguinhos de matemática (jogos infantis), pequenas gincanas com o intuito de deixar também as crianças com mais "garra" (vontade de aprender), entre outras atividades educativas. Ao compreender que o repasse destes conhecimentos deve ser feito de forma constante - "dia após dia"; os educadores estarão conscientizando-se de que a atenção aos seus alunos deve ser encarada de formar rotineira - sem "sobre-saldos".
Blog de Deusa / google
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário