quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Dicas de Deusa - A importância do condicionador para o cabelo

porque usar o condicionador
Um bom xampu aliado aos nutrientes que os cabelos precisam trazem resultados excelentes , afinal, testamos isso quase todos os dias. Agora, o condicionador é abandonado por muitas mulheres. Mas, será que a maioria das pessoas sabem da sua função e benefícios para o cabelo? Vamos entender então porque usá-lo!

Qual a função do condicionador?

cuticulas do cabeloAntes de entender a função do condicionador é preciso saber como os xampus agem nos cabelos. Além de seus ativos de tratamento, a função básica do xampu é limpar o cabelo e o couro cabeludo, retirando sua oleosidade. Nesta lavagem, o xampu abre as escamas da cutícula para fazer a limpeza do cabelo. Como o xampu retira toda a oleosidade dos fios, o cabelo se torna elétrico, portanto, é necessário que as escamas abertas voltem a fechar para evitar que o cabelo fique com aspecto ressecado e sem brilho.
Aprenda a fazer alisamento com maisena e leite – Receita caseira
É aí que entra o condicionador. O condicionador tem a função de devolver a oleosidade natural do cabelo que foi retirada pelo xampu, deixando-o o mais próximo possível do natural. O condicionador fecha as escamas do cabelo, eliminando a eletricidade dos fios, adquirindo uma camada protetora invisível que facilita o pentear e proporciona nutrição e brilho aos fios quando secam.

3 lindos penteados para festa – passo a passo para fazer em casa

Quais os benefícios do condicionador?
A base de todo condicionador é neutralizar a eletricidade do cabelo, fechando suas escamas, deixando os cabelos maleáveis e mais brilhosos. Porém, hoje os condicionadores possuem diferentes princípios ativos em suas formulações, que além dos seus benefícios básicos, dependendo dos ativos que contém, propiciam aos cabelos:
Como fazer penteados para formatura e casamento passo a passo
Benefícios básicos
Elasticidade
Suavidade
Brilho
Maciez
Movimento
Benefícios que vão além do básico
Protegem os cabelos contra danos físicos e ambientais;
Protegem os cabelos agredidos por químicas e  pelo uso contínuo de pranchas e secadores;

Minimiza o atrito entre uma escovação e outra.
A reparação dos cabelos agredidos por químicas, condições ambientais e fontes de calor, acontecem pelo fato do condicionador formar uma película protetora nos fios que diminuem a perda de água e desidratação.
Aprenda a fazer penteados com flores
Vale ressaltar, que seus benefícios são temporários e duram apenas até a próxima lavagem, por isso, é necessário seu uso constante. Embora o condicionador tenha inúmeras vantagens, seu uso deve ser moderado e retirado totalmente do cabelo, pois, o excesso produzirá um aumento de sebo, deixando os cabelos pesados e com aspecto sujo.
As cores de cabelo que irão fazer sua cabeça em 2014
Condicionador x tipos de cabelos
No cabelo oleoso
O condicionador deve ser usado com moderação para não pesar e aplicado da metade do cabelo à raiz, mas, não deve ser eliminado o seu uso.
No cabelo seco
O condicionador se faz ainda mais importante, pois, melhoram muito os fios que são geralmente fragilizados. Pode ser usado em todo o comprimento.
Nos cabelos coloridos
O condicionador protege a cor e faz durá-la por mais tempo. Se o cabelo for seco ou oleoso, vale as dicas acima. Condicionadores específicos para cabelos coloridos potencializam ainda mais os resultados.
Os tricologistas orientam a não usar o condicionador no couro cabeludo para não entupir o bulbo capilar, que podem ocasionar entre outros problemas caspa e queda de cabelo.
Condicionador x máscara de hidratação: pode substituí-los?
As opiniões são diferentes. Há quem faça esta substituição e gostam do resultado, outras não. A máscara quando aplicada no cabelo por poucos minutos hidrata os fios, porém, quando utilizada da maneira certa, com massagens e agindo por mais tempo, a hidratação será mais profunda e satisfatória. A máscara possui em sua fórmula componentes que quando utilizados em excesso podem ressecar o cabelo, como por exemplo a queratina.
5 dicas para manter o visual do cabelo espetacular
Portanto, não é recomendado substituir a máscara pelo condicionador continuamente, pois, esta foi feita para ser aplicada semanalmente ou quinzenalmente (dependendo da situação dos fios). Já o condicionador foi desenvolvido especificamente para o uso diário, sem comprometer a estrutura do cabelo, pelo contrário, ele melhora significativamente o aspecto do cabelo.
3 dicas essenciais para você mudar a cor do cabelo com sucesso
Para você compreender um pouco mais o poder do condicionador…
…muita gente, após usar a máscara de hidratação, aplica o condicionador para finalizar. Porém, isto só faz sentido se o pH da máscara for menor o pH do condicionador, pois, neste caso o condicionador vai agir fechando ainda mais as cutículas do cabelo. Caso contrário, não há necessidade. Outra técnica muito utilizada é o co-wash, que significa lavar os cabelos com o condicionador, normalmente em dias intercalados. Cabelos secos, cacheados, tingidos e com químicas se beneficiam muito desta técnica.
Bob e Long Bob: Será que estes cortes combinam com você?
Mas, se mesmo assim você optar em fazer a substituição, não elimine o condicionador totalmente, principalmente se seus cabelos estiverem danificados por processos químicos. Passe a intercalar as lavagens com o creme de tratamento.
7 dicas infalíveis para evitar o “Bad hair day”
O mesmo acontece com os cremes de pentear e o leave in. Ambos tem finalidades diferentes dos condicionadores, suas fórmulas são distintas. O creme de pentear por ter uma fórmula mais pesada é mais adequado para cabelos crespos e cacheados, pois, o mesmo modela os cachos tirando o volume. O leave in também modela o cabelo, mas, vai além disso, por não penetrar nos fios, ele forma uma camada protetora, por isso, é também indicado antes do uso da chapinha ou secador

Escova progressiva marroquina
a importância do condicionador


Considerações
O xampu e o condicionador complementam um ao outro, por isso, o uso de apenas um deles não dará o efeito desejado. Usar essa dupla reforça e intensifica a beleza dos cabelos. Usar o xampu e condicionador da mesma marca é uma maneira de potencializar os resultados, pois, suas fórmulas foram feitas para se complementarem.
Linha de Produtos INOAR PROFESSIONAL
Hoje há uma infinidade de produtos eficientes, com finalidades específicas e acessíveis ao bolso. Conheça melhor seu cabelo para entender qual o condicionador mais adequado para suas madeixas.
Conheça excelentes produtos para seus cabelos.
Com qual frequência você usa condicionador de cabelo?
Todas as vezes que lava seus cabelos
Metade das vezes que lava seus cabelos
1 a cada 3 vezes que lava seus cabelos
2 vezes por mês
1 vez por mês
Raramente
Nunca

 3 Opiniões





            Blog de Deusa / Beleza e moda





Nenhum comentário: