quinta-feira, 20 de agosto de 2015

O Poder da mulher

                                                         Texto de Deusa Martins


Preconceito e discriminação. Tais palavras refletem com precisão algumas condutas, palavras e preceitos, dirigidos e relacionados com a participação da mulher na sua vida em família e em sociedade no Antigo Testamento. A mulher é forte. A prova disto encontra-se nos registros bíblicos, que nos revela a força com que superou as adversidades e a opressão de uma sociedade patriarcal e machista.

A imagem da mulher  forte, que aguenta tudo sozinha e que suporta qualquer coisa é reproduzida o tempo todo. Nos filmes, nas séries, nas novelas, nas músicas, todo dia.  É uma imagem que me acompanhou a vida toda. E força extraordinária parece ser um bom atributo, então muitos escolhem não pesar as consequências desse imaginário.

                    
Muita gente não entende (ou se recusa a entender) que continuar alimentando essa noção falaciosa de que as mulheres são extraordinariamente fortes, de que somos feitas para tolerar mais dor, de que somos destinadas a superar mais dificuldades, é normalizar as violências sofridas por nós. Quando presumimos que as mulheres de todas as raças e cores  são excepcionalmente fortes, capazes de suportar todo ou  qualquer tipo de trabalhos, passamos a acreditar que as mulheres estão acostumadas a sofrer e a conquistar seu próprio espaço sem que dependa extra-ordinariamente do homem .
                           
Saiba que a mulher tem seu destino  traçado pelos seus próprios pensamentos, e não por alguma força que venha de fora. O seu pensamento é a planta concebida por um arquiteto para construir um edifício denominado prosperidade. Você deve tornar o seu pensamento mais elevado, mais belo e mais próspero
que a dor que as mulheres sentem quando são julgadas incapazes de fazer qualquer tipo de trabalho que se duvide que elas fazem .






                          Blog de Deusa 






Nenhum comentário: