quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Temos para hoje tudo sobre o ovo de codorna-Os benefícios e suas crenças

Texto de Deusa Martins
 Além  de servir como estimulante sexual segundo a crença popular também serve como remédios para o ser humano.
Mas ovos de codorna não são apenas um acompanhamento de saladas, são cheios de vitaminas, minerais e podem ajudar a melhorar a nossa saúde.  

Ovos de codorna como remédio natural
Em especial na Medicina Chinesa, os ovos de codorna é  usado como remédio natural são usados há milhares de anos no tratamento de rinite, asma, tosse, eczema e psoríase.

Pesquisas mostram que este ovo pequeno é uma grande fonte de minerais e vitaminas. É quatro vezes mais nutritivo que um ovo de galinha. E enquanto um ovo de galinha possui 11% de proteína, o de codorna tem 13%, e se o de galinha contém 50% de Vitamina B1, o de codorna concentra 140% a mais que este total.

Sem a intenção de comparar, mas sim de demonstrar, um de codorna fornece 5 vezes mais potássio e ferro que um de galinha. Outra vantagem, é que possui uma proteína denominada que fortalece o corpo humano contra alergias.

O consumo frequente permite que o organismo esteja fortalecido, e combata de maneira natural aos distúrbios no aparato digestivo, sendo muito eficaz contra úlceras estomacais.

Reforça o sistema imunológico, deixa memória mais ágil, reforça a saúde do cérebro, e ainda estabiliza o sistema nervoso.

Crú, é potente contra a anemia, pois aumenta o nível de hemoglobina, remove metais pesados e toxinas que se acumulam no organismo.

Na Medicina Chinesa estes ovos são recomendados para o tratamento da tuberculose, no combate à asma, e até para a Diabetes. Regula o funcionamento dos rins, do fígado e da vesícula biliar. O consumo frequente de ovos de codorna previne e remove pedras nos rins.
Em crianças para que é recomendado?
Para as crianças é recomendado como protetor para as infecções, para os homens, para reforçar o nível de fósforo na glândula da próstata, além de estimular sexualmente, e para as mulheres, para melhorar a pele, e reforçar a saúde capilar.


Para obter todos os benefícios, coma 3 ou 5 ovos de codorna crús, em jejum, todas as manhãs. Poderá comê-los cozidos, mas os nutrientes serão reduzidos em menos da metade.


Ao fazer um comparativo com os ovos de galinha os ovos de codorna mesmo sendo menores e pesando de 10 a 12g, são superiores em valores nutricionais, possuem uma grande quantidade de vitaminas B1, B2 e A, rico em cálcio, fosforo e potássio.  Mas além disso os ovos de codorna ainda tem 13% de proteína contra 11% dos ovos de galinha.

Sendo assim os ovos de codorna não perfeitos candidatos para quem quer um suplemento para enriquecer a dieta ou simplesmente melhorar a saúde em geral, pois são fonte de nutrientes e possuem uma boa dose do “bom colesterol” e nenhuma do “mal colesterol” o que faz desse pequeno alimento uma ótima opção para todas as pessoas.
Quais as vantagens ao utilizar esse ovo?

Outras vantagens são o aumento de hemoglobina que ajuda no combate de anemia, e o consumo pode ajudar a melhora da memoria, regular o sistema nervoso e aumento de atividade mental. Os ovos de corna também podem melhorar nossa estética e dar mais cor  e brilho a pele e fortificar os seu cabelos.

Ovos de codorna em conserva:


Se você não tem muito tempo pra ficar descascando aqueles preciosos ovos coloque-os em conserva. Ferva pimenta-do-reino em grão e 2 colheres de gengibre em pó amarrados em um saquinho de gaze com 4 xícaras de vinagre branco. Depois de fervido por alguns minutos, retire o saquinho de tempero e despeje esse líquido ainda quente sobre ovos de codorna cozidos em um vidro esterilizado. Deixe o pote destampado até o vinagre esfriar, depois coloque azeite e uma pitada de sal e feche e o mantenha assim, em local fresco e escuro por pelo menos 5 dias.












                        Blog de Deusa 





Nenhum comentário: