segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Quanta proteína você pode ingerir por dia? Descubra!

Quanta proteína pode ingerir por dia?
Quanta proteína você pode ingerir por dia?
O excesso do macronutriente na dieta pode causar problemas nos rins e até mesmo queda de cabelo. Para não cair nessa, saiba quanta proteína você pode ingerir por dia.
O consumo excessivo de proteínas pode sobrecarregar os rins e provocar efeitos colaterais, como queda de cabelo, anemia e desmaios. Se você treina regularmente, até 20% das suas calorias diárias devem ser provenientes de proteínas, de acordo com a American Dietetic Association (EUA) – já indivíduos muito ativos, como atletas com treinos diários e competições, podem consumir até 35%.


“A conta para saber qual deve ser a ingestão diária depende de condição física, rotina, hábitos alimentares e histórico clínico”, diz Fabiana. De modo geral, a regra é a seguinte: consuma 0,8 grama de proteína por quilo do seu peso (ou, no caso de atletas, 1,2 grama). Se você pesar 60 quilos, por exemplo, o ideal seria ingerir 48 gramas – o que corresponde a dois filés de frango grelhados.

Dieta das 5 superproteínas: 10 receitas para ganhar massa muscular

O filé mignon é uma proteína magra que, além de uma delícia, cabe perfeitamente na dieta.  filé-mignon em tiras com cenoura e alecrim.
Com a dieta das 5 superproteínas, você emagrece até 4 kg em um mês e, de quebra, ganha massa muscular de um jeito delicioso. Aprenda as receitas e arrase!

Nem só de frango e ovo vivem as dietas ricas em proteínas. A dieta das 5 superproteínas, como o nome indica, reúne cinco alimentos ricos no nutriente que não podem sair do cardápio: filé-mignon sem gordura, peito de frango sem pele, filé de abadejo, queijos magros e ovo. O resultado? Ganhar massa muscular de um jeito delicioso. 

Abaixo, você confere as receitas da dieta, que foi elaborada por Fabiana Honda, nutricionista da PB Consultoria em Nutrição (SP).



Aprenda mais um jeito de colocar o frango na dieta: a sopa de frango com batata e legumes é supernutritiva e quentinha, caindo muito bem no inverno. 

A crepioca promete se tornar a queridinha do seu cardápio saudável! Aprenda a fazer essa crepioca com mozarela de búfala.


O frango já tem lugar garantido em qualquer dieta. Aqui, apresentamos uma versão muito saborosa para tirar seu cardápio da mesmice: o frango sem pele assado com laranja. 


Outra opção para aquecer e alimentar, a sopa de músculo com mandioquinha é ótima para aumentar a ingestão de proteínas . Clique aqui e aprenda a prepará-la!



Varie já o seu lanche fit! Ensinamos você a preparar um patê de frango funcional que vai tirar sua dieta da mesmice.


Esse é para impressionar: aposte no risoto de quinoa com frango para turbinar a ingestão de proteínas e desfrutar de uma refeição muuuito saborosa.


O molho de manga é perfeito para acompanhar o filé de frango e tirar a dieta da mesmice.

Frito, cozido, poché... o céu é o limite quando o assunto são ovos. Para comer sem culpa, ensinamos uma receita de omelete light com berinjela e alho poró,


Tempere salada, carnes e tudo mais o que vier na cabeça com este azeite picante que, além do sabor marcante, tem ingredientes termogênicos que ajudam a acelerar o metabolismo.






              Blog de Deusa / corpo a corpo






Nenhum comentário: