segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Dicas de Deusa - Chá de hibisco para que serve?

Xícara vermelhaO chá de hibisco possui várias propriedades como o auxilio no emagrecimento, eliminação da gordura localizada e um ótimo oxidante.
O hibiscus é uma planta conhecida popularmente como cardado ou hibisco. A planta em forma de arbusto pode atingir até 2 m de altura, possui talos roxos e produz flores grandes em várias cores. O hipisco é utilizado como planta medicinal no tratamento de diversas enfermidades. Esta planta é rica em antocianinas (delfinina, hibiscina e cianidina), além de conter pigmentos flavônicos, ácido tartárico, málico cítrico e hibístico, fitosteróis (sitosterol, campestrol, ergosterol, estigmasterol).
Entre os inúmeros benefícios a saúde o hibisco também vem sendo utilizado nas dietas para emagrecer, e tem surtido ótimos resultados. Conheça os benéficos dessa planta para a saúde, nas dietas de emagrecimento e saiba como preparar e tomar o seu chá.

Chá de hibisco para emagrecer

Um dos benefícios do chá de hibisco é o de estimular a queima da gordura corporal. Isso ocorre porque o hibisco possui propriedades que ajudam na digestão, além de regularizar as funções intestinais e não permitir o acúmulo de líquidos no organismo. Isso faz com que o chá de Hibisco seja um grande auxiliar nas dietas de emagrecimento. A alta concentração de antocianina combate os radicais livres e restabelece o bom funcionamento das células, eliminado as toxinas que impedem o emagrecimento.


As enzimas e mucilagens atuam diretamente no estômago e no intestino impedindo a absorção de carboidratos e de gorduras contidas nos alimentos. Também reduz a ação do hormônio antidiurético e faz com que os rins trabalhem expelindo as impurezas do organismo e o excesso de líquidos. Todas essas características fazem do hibisco um potente aliado nas dietas de emagrecimento.
Fita métrica
Chá de hibisco benefícios

Por se rico em vitamina C o chá de hibisco fortalece o sistema imunológico, podendo também pode ser utilizado na prevenção de gripes e resfriados, sua ação antioxidante ajuda a combater as células cancerígenas. O consumo diário reduz os níveis de colesterol e as taxas de glicose no sangue, além de fortalecer os ossos. Fonte de aminoácidos atua positivamente nos casos de constipação e ajuda a prevenir contra as doenças cardiovasculares. Entre os vários benefícios que o chá apresenta podemos destacar os seguintes:

Ajuda na redução do colesterol ou colesterol alto; Alivia a tosse e a rouquidão; Combate a Hipertensão; Atua positivamente na perda de peso; Elimina a dor de barriga e as dores estomacais; Ajuda a combater a febre alta em idosos e crianças; Possui ação antioxidante e anti-inflamatória que ajuda a eliminar as toxinas do corpo evitando o envelhecimento precoce e também combate e ajuda a eliminar as celulites.
Chá de hibisco benefícios

Chá de hibisco como tomar

Diferente de vários chás que também são benéficos, mas difíceis de ingerir devido ao gosto amargo, o chá de hibisco é simplesmente delicioso. O sabor é agradável e lembra muito a framboesa e é fácil de preparar.

O preparo do chá deve ser feito da seguinte maneira: a bebida deve ser preparada na proporção de uma colher de sopa cheia de hibisco para um litro de água fervente. Abafe o líquido de oito a dez minutos e coe. Pode ser ingerido quente ou frio.
Mulher tomando chá

O ideal é tomar uma xícara de chá quatro vezes ao dia, entre as refeições. Não existem contra indicações ou histórico de efeitos colaterais. Lembrando que as gestantes e as mamães que amamentam devem consumir o produto somente após consultar o médico.

Quer saber mais sobre as propriedades do chá de hibisco? Então não deixe de conferir o vídeo do Youtube que separamos para você:







Blog de Deusa / Mundo mulheres






Nenhum comentário: