segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Dicas de Deusa - Como ganhar dinheiro na crise: 5 bons negócios para montar!

É meu amigo, eu sei bem que a situação está ficando complicada para algumas pessoas, mas eu posso lhe garantir que alguns setores não estão nem aí para a crise! Quer exemplos? Então veja como ganhar dinheiro na crise através de 5 negócios!



Na verdade eu decidi preparar esse post de hoje com ideias de negócios que geram bons resultados mesmo na crise, por conta de alguns leitores aqui do blog que pediram sugestões legais do que podem abrir atualmente para lucrar. Lógico que algumas opções não se adaptam a todos os lugares, porém pelas experiências atuais é possível notar que elas estão se sobressaindo bastante.

Por conta disso, eu recomendo que ao fim desse post você faça uma analise de cada uma dessas e de outras opções em sua cidade para verificar o que mais esta em falta, porque aí pode estar a brecha para entrar com um pequeno empreendimento. Então confira a nossa lista de bons negócios para ganhar dinheiro na crise.

1: Delivery de produtos alimentícios
como ganhar dinheiro na crise com comida

Existem certos produtos que independente da crise continuam vendendo super bem e dentre eles estão os alimentos, mas para garantir seu espaço nesse mercado é preciso inovar, já que há uma concorrência muito forte na maioria dos lugares. O que vem se sobressaindo atualmente é o delivery dos mais diversos tipos de comidas, então pode ser uma alternativa aí em sua cidade.

Dentre as opções é possível trabalhar com a entrega de comida congelada, comidas orientais, comida saudável e vários outros segmentos que tendem a ter uma boa aceitação. Uma outra opção que costuma vender bem em alguns lugares são os lanches rápidos, a esfiha aberta e outros produtos alimentícios diferenciados que as pessoas estão consumindo bastante, mas esse mercado é amplo e da para entregar até mesmo frutas prontas para consumo em domicílio 

Portanto se você tiver um produto de qualidade e aliar isso à entrega delivery poderá obter bons resultados, já que a quantidade de pessoas evitando sair para a rua e preferindo receber alimentos em casa tem crescido de uma forma muito intensa. Afinal ficar em casa é uma forma de economizar gasolina, economizar nas compras na rua e ter um pouco mais de segurança.

2: Negócio de cuidadores de idosos
Ganhar dinheiro na crise cuidando de idosos

Eu já comentei aqui diversas vezes que os negócios voltados para os idosos tem tido bons resultados e, por incrível que pareça, as empresas de cuidadoras de idosos tem crescido muito nesse tempo de crise. Ah, mas não se preocupe, porque mesmo não tendo capital para montar uma empresa própria, poderá começar prestar serviços por conta própria nesse ramo e ir crescendo aos poucos.

Lógico que tudo requer uma grande habilidade e conhecimento para lidar com idosos, mas se você tem gosto pela área e estiver com disposição para investir na própria qualificação, saiba que poderá estar ganhando um bom dinheiro muito em breve.

Então essa é mais uma ótima ideia de como ganhar dinheiro na crise, aproveitando um mercado com baixa concorrência e com alta procura. Só para você ter uma noção, existem cuidadores que atendem até 3 idosos por semana, mas também existem aqueles que trabalham de forma fixa com seus serviços. Uma boa opção para quem deseja escalar nesse mercado é a contratação de alguns cuidadores, ficando assim com responsabilidade de apenas gerenciar o negócio!

3: Montar uma lavanderia
lavanderia da dinheiro na crise

aumento na conta de água e na conta de energia, muita gente tem deixado de lavar roupas em casa e optado pelos serviços de uma lavanderia. Dessa forma esse mercado se torna ainda mais rentável e com possibilidade de obter sucesso mesmo em tempos de crise.

Sabendo disso, muitos novos empreendedores que estão com dinheiro disponível para investir em algo próprio vem optando por esse segmento, até porque uma pequena lavanderia pode ser iniciada com cerca de R$ 25 mil Reais e com essa alta procura pelos serviços de lavagem, o retorno pode vir mais rápido que você imagina. Quanto aos custos, segundo empreendedores no ramo, as maquinas usadas nas lavanderias gastam bem menos água do que os tanquinhos e se você tiver um espaço apropriado poderá secar algumas roupas dos clientes no varal, conseguindo assim economizar na energia.

Um bom caso de sucesso durante a crise econômica é o da empreendedora Joseane Gomes que inclusive foi destaque em uma matéria do programa Mais Você da Rede Globo sobre o assunto. Ela afirma que o seu negócio está usando justamente a crise para alavancar os resultados, sendo que tem tido um crescimento de 15% a 20% no faturamento e mais de 20% de novos clientes que estão chegando na sua lavanderia nesse período.

4: Serviços de beleza a domicílio
lucrar na crise
Sim, tem como ganhar dinheiro na crise com os serviços no ramo de beleza e falando nisso esse setor também não tem sentido muito com atual situação do mercado brasileiro. Tudo isso, porque os serviços em domicílio estão mais em alta do que nunca e se você souber aproveitar essa oportunidade poderá lucrar não só agora, mas também de forma frequente.

Os principais serviços são os de manicure e pedicure, maquiagem, depilação a domicílio e até mesmo massagens, então se você possui habilidade em uma dessas áreas, a minha recomendação é que não perca tempo e comece expandir seus serviços no mercado o quanto antes para ganhar dinheiro no período de crise.

Um bom exemplo nesse ramo é o da empresária Regiane Gallione que oferece diversos serviços de beleza, como os que citei anteriormente. Inclusive ela foi destaque em uma matéria do G1, onde atendia cerca de 30 clientes fixos e faturava mais de R$ 6 mil Reais por mês apenas prestando serviços em domicílio. Com os acessórios e uma motocicleta ela atende as clientes em casa e isso tem gerado bons resultados pela possibilidade de atender em horários diversos.

5: Negócios pela internet
negócios na internet em tempos de crise

Uma das melhores dicas de como ganhar dinheiro na crise é usando a internet e o principal motivo é que esse segmento tem crescido muito, tendo perspectivas de gerar ainda mais resultados nos próximos anos, então se a crise está te assombrando, saiba que os empreendedores digitais estão faturando mais e mais. Porém não podemos esquecer que as coisas não são simples como parecem.

Para iniciar nesse ramo é preciso encontrar uma opção que se encaixe ao seu perfil, é necessário estudar bastante e ter um diferencial. Uma das grandes vantagens é a possibilidade de trabalhar a partir de casa, iniciar com um baixo custo inicial e ter um retorno rápido, já que é possível atender uma quantidade enorme de pessoas 24 horas por dia, mas é estimado um prazo de no mínimo 6 meses para um negócio começar dar resultados e por isso é bom iniciar já sabendo desse detalhe.

Hoje existem muitas opções e você poderá montar uma loja virtual, oferecer consultorias, criar cursos online, trabalhar com criação de sites e aplicativos, ganhar dinheiro com o marketing de afiliados, vender produtos pelo Mercado Livre e várias outras opções. Basta estudar o mercado digital e dar os primeiros passos. Uma dica é participar dos cursos do Conrado Adolpho, que é um grande especialista no ramo e inclusive recomendo que você comece pelo WeLabs, que é um treinamento muito legal para iniciantes.

Nessa reportagem do Bom Dia Brasil da Rede Globo é possível obter algumas dicas bem legais sobre o mercado que cresce com a crise e inclusive esse é o caso de um dos alunos do Conrado que hoje obtém sucesso na internet:

Como ganhar dinheiro na crise?
Todos nós estamos cansados de saber que os brasileiros são muito criativos, então tenho certeza que a crise pode abalar um pouco a situação financeira, mas nunca vai tirar a autoestima e a capacidade de inovação das pessoas, afinal são justamente essas características que farão que com muitos consigam lucrar em meio a crise econômica.

O que eu fiz aqui foi apenas um apanhado de ideias que estão em alta nesse momento e que tem gerado bons resultados para muitos empreendedores, portanto você poderá se inspirar nisso e até mesmo usar algumas dessas ideias para iniciar seu próprio negócio com sucesso. Acima de tudo, eu recomendo que pesquise agora mais do que nunca, para conhecer a fundo o mercado que deseja atuar e ter uma certeza maior de que o negócio poderá dar certo.

O que eu posso lhe desejar é muito sucesso desde já, espero que tenha gostado de todas as ideias de como ganhar dinheiro na crise e indico que continue lendo outros posts aqui no blog, porque tem centenas de outras sugestões legais que podem ser iniciadas com pouco dinheiro e além disso eu estou sempre postando coisas novas quase que diariamente. Então deixo aqui o meu forte abraço e nos vemos no próximo artigo…




           Blog de Deusa / Montar negócio



Nenhum comentário: