sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Dicas de Deusa - Mascara faciais caseiras para salvar sua pele

                                  
A pele do rosto é, sem dúvida, a mais notada por outras pessoas, e também a mais exposta e vulnerável. Na friagem ela pode ressecar-se facilmente, enquanto no calor excessivo pode sofrer queimaduras e até mesmo ficar manchada. Assim, fica evidente que, embora a rotina da mulher moderna não seja fácil – ainda mais nesses tempos em que boa parte das mulheres precisa trabalhar dentro e fora de casa – os cuidados com a pele do rosto são fundamentais e devem ser rotineiros.
Quando falamos sobre cuidados com a pele, subentendem-se consultas dermatológicas e cosméticas caros. De fato, o ideal seria que todas as mulheres pudessem consultar com frequência um bom dermatologista e comprar os cosméticos por ele receitados. Porém, se você não tem condição de fazer isso por agora, não se preocupe: mesmo com pouco tempo e dinheiro, você mesma poderá preparar máscaras faciais caseiras, com produtos que provavelmente estão em sua despensa aguardando uma oportunidade de serem utilizados. Aprenda algumas receitas simples, quais os seus benefícios e para quais tipos de pele são indicadas.
                                  Receitas de máscaras faciais caseiras para salvar sua pele
Receitas
Máscara de banana
Ingredientes:

1 colher de sopa de mel;
½ colher de sopa de maisena;
1 banana inteira.
Modo de preparo: Amasse toda a banana em um recipiente de vidro, então inclua o mel e a maisena. Misture bem até se tornar uma massa homogênea. Então aplique na pele do rosto a máscara caseira com a ponta dos dedos. Contorne olhos e boca para evitar irritações.

Indicação: Máscara indicada para peles ressecadas ou muito secas, pois proporciona hidratação profunda e aumenta o viço.

Máscara de pepino
Ingredientes:

1 colher de sopa de amido de milho;
1 pepino inteiro fatiado.
Modo de preparo: Leve o amido de milho e o pepino fatiado ao liquidificador por 2 minutos. Então retire do liquidificador e aplique a máscara no rosto de maneira uniforme.

Indicação: Máscara indicada para peles oleosas, pois diminui o tamanho dos poros, equilibra a oleosidade e tem ação vasoconstritora.

Máscara de germe de trigo
Ingredientes:

2 colheres de sopa de mel;
2 colheres de sopa de chá de camomila gelado;
4 colheres de sopa de germe de trigo.
Modo de preparo: Em um recipiente de vidro misture bem todos os ingredientes até que se tornem uma mistura homogênea. Com a pele limpa e ligeiramente umedecida, aplique a máscara de maneira uniforme em todo o rosto.

Indicação: O chá de camomila é antioxidante e um excelente calmante, enquanto o mel e o germe de trigo são extremamente hidratantes. Assim, é uma máscara universal, que pode ser utilizada por todos os tipos de pele.
Dicas
Para que você conquiste a pele facial dos sonhos, é importante considerar algumas dicas fundamentais:
                                 Receitas de máscaras faciais caseiras para salvar sua pele
Conhecer com exatidão o seu tipo de pele;
Estar com a pele sempre limpa antes da aplicação das máscaras;
Deixar a máscara agir no rosto durante 10 minutos;
Retirá-la sempre com água fria;
Repetir o procedimento 1 vez por semana;
Utilizar protetor solar diariamente;
Se possível, ao menos semestralmente consultar um médico dermatologista de confiança, pois apenas ele poderá indicar de fato o melhor tratamento para sua pele.




              Blog de Deusa / Garota






Nenhum comentário: