sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Dicas de Deusa - 7 receitas de beleza com leite Muito utilizado em produtos de beleza, o leite pode deixar os cabelos mais hidratados e a pele rejuvenescida


A maioria das pessoas tem em casa ao menos uma caixinha de leite. A bebida é utilizada em receitas, consumida pura ou misturada, por exemplo, com um achocolatado em pó. Mas o que pouca gente sabe é que o leite também pode ser utilizado como um excelente produto de beleza caseiro!

Reza a lenda que Cleópatra – um dos maiores ícones de beleza – era adepta de um bom banho de leite, que renovava a sua pele, realçando seu poder de sedução.
A explicação para o leite ser bastante utilizado em produtos de beleza é que ele é rico em vitaminas e em aminoácidos, nutriente necessário para a manutenção da queratina no cabelo e do colágeno na pele. Contém ainda ácido láctico, que é considerado um esfoliante natural.

Pensando nisso, muitas pessoas fazem suas próprias receitas caseiras a fim de usufruir dos benefícios que o leite oferece, seja para a pele, seja para os cabelos.

Mas, vale destacar que, apesar dos benefícios, as pessoas com pele e cabelos oleosos devem usar com moderação estes produtos caseiros à base de leite. Por ser rico em gordura, o alimento pode gerar resultados indesejados. Em casos de dúvida, é fundamental conversar com um dermatologista antes de aderir a qualquer receita caseira.

Abaixo você confere algumas receitas caseiras à base de leite e conhece quais são os benefícios elas podem oferecer:

1. Banho romântico com leite e chocolate

Nada mais romântico do que o aroma de chocolate, não é mesmo? Melhor ainda se ele estiver associado às propriedades hidratantes do leite. Por isso, esse banho vai deixar sua pele macia e com um cheiro super agradável para um encontro especial!

3 xícaras de leite integral
5 colheres de sopa de folhas de hortelã picadas
3 colheres de sopa de cacau em pó
½ xícara de sais de banho
1 xícara de amido de milho
Para preparar o banho, encha a banheira com água quente (ou morna, de acordo com a sua preferência). Em uma tigela, misture todos os ingredientes juntos. Em seguida, despeje a mistura líquida na banheira e desfrute do seu banho por pelo menos 20 minutos.

2. Esfoliante facial com leite e mel

Ótima dica para deixar sua pele mais limpa e bonita! Porém, se você tem a pele muito seca ou muito oleosa, lembre-se de consultar um dermatologista antes de aplicar esta receita caseira no rosto.

Utilize:

3 colheres de sopa de leite
3 colheres de sopa de mel
1 colher (chá) de farinha de aveia crua
Misture todos os ingredientes em uma tigela até formar uma pasta grossa. Aplique a mistura sobre a pele limpa e massageie por alguns minutos com os dedos. Enxágue o esfoliante com água morna e use uma toalha para secar depois.
3. Máscara facial com leite e aloe vera

Se o seu objetivo é esfoliar a pele e, ao mesmo tempo, nutri-la , uma boa alternativa é apostar na máscara de leite, aloe vera, pepino e mel.

Utilize:

1 folha de aloe vera
½ pepino
2 colheres de sopa de mel
½ xícara de leite
Para preparar a máscara caseira, retire a polpa de uma folha de aloe vera. Acrescente meio pepino (passado previamente pelo liquidificador), duas colheres de mel e um pouco de leite para dar uma consistência mais líquida. Aplique no seu rosto por meia hora. Enxague com água.

4. Alisamento com leite em pó e mel


Existem ainda receitas caseiras com leite para cuidar dos cabelos. Uma dica é o “alisamento progressivo” feito com leite em pó e mel. Vale destacar, porém, que ele não deve ser feito em fios que estão muito quebradiços e/ou danificados. Em caso de dúvidas, converse sempre com seu cabeleireiro!

O alisamento caseiro pode ser feito uma vez por semana e proporciona resultados progressivos: ou seja, não vai alisar os cabelos de uma hora para outra; os resultados aparecerão se o tratamento for contínuo. Mas, de toda forma, vai deixar os fios mais brilhantes e macios.

Utilize:

4 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de mel
Na hora de utilizar a mistura, divida os cabelos no meio e aplique-a mecha por mecha, massageando com as mãos. Deixe o alisante agir nos cabelos soltos por cerca de uma hora (não penteie os fios nesse período). Depois, retire a mistura com água e aplique um pouco de condicionador de sua preferência, lavando, em seguida, os fios com água novamente.

5. Alisamento com leite e maisena

Esse tratamento caseiro com leite e maisena é indicado para pessoas que tenham os cabelos ondulados ou levemente cacheados e que queiram deixá-los mais lisos.

Utilize:

1 copo de leite integral
1 colher de sopa de maisena
Misture os ingredientes em uma vasilha de plástico e mexa bem ate dissolvê-los sem levar ao fogo. Com os cabelos secos e limpos, aplique a mistura e utilize um pente para passá-la em todo o comprimento. Deixe o produto agir por cerca de 50 minutos (mantenha sempre os cabelos soltos). Depois, enxague.

6.''Tonalizant'' para os cabelos loiro


Para as mulheres que possuem os cabelos tingidos de loiro, com luzes ou reflexos, o leite torna-se um produto de beleza essencial!

Quando reparar que os fios estão um pouco mais amarelados, passe leite em todo o comprimento para conquistar um tom de loiro muito mais bonito. Você pode colocá-lo diretamente nos fios, esperar por alguns minutos e, depois, lavá-los com xampu e condicionador, normalmente.

Mas, se quiser uma mistura mais consistente (mais fácil de aplicar nos cabelos), utilize:

150 ml de leite
2 colheres de sopa de leite em pó (ou um pouco mais, para dar consistência)
1 colher de sopa de um creme capilar de sua preferência
Aplique a mistura em todo o comprimento e deixe agir por cerca de uma hora. Depois enxague e lave os cabelos normalmente.

7. Receita caseira para tirar o verde dos cabelos


No verão é muito comum que as mulheres passem horas na piscina, o que pode deixar os cabelos loiros (tingidos, com luzes ou reflexos) esverdeados. Caso isso aconteça, uma dica preciosa é utilizar leite para lavar os fios.

Basta aplicar uma quantidade significativa de leite em todo o cabelo e deixar o produto agir por cerca de uma hora. Depois, lavar os fios normalmente. Provavelmente o verde dos cabelos não saia na primeira aplicação, por isso, a receita caseira deve ser utilizada mais de uma vez.

Opinião de quem já usou leite como produto de beleza

Letícia Fernandes, 30 anos, comerciante, conta que tem luzes nos cabelos e, por isso, sempre que entra na piscina fica com os fios verdes. “No começo ficava desesperada cada vez que isso acontecia, mas agora já aprendi que basta aplicar leite para os cabelos voltarem à cor original”, diz.

Letícia destaca, porém, que nunca utilizou receitas caseiras com leite para aplicar na pele. “Como tenho a pele meio oleosa, não me sinto segura em aplicar essas misturas caseiras no meu rosto”, diz.

Já Bruna de Oliveira, 27 anos, bancária, conta que já utilizou uma receita de leite com mel para passar no rosto. “Acho que deu um resultado legal, minha pele ficou com uma aparência mais limpa, hidratada. Mas, no geral, prefiro comprar produtos específicos para cuidar da beleza da minha pele, pois são bem mais práticos e não fazem sujeira em casa”, diz.


E você, já utilizou alguma receita caseira com leite para cuidar da sua beleza? Relate também a sua experiência!





           Blog de Deusa / dicas de Mulher



Postar um comentário