terça-feira, 12 de junho de 2018

Dicas de beleza com Deusa Martins beleza: como escolher o batom que mais combina comigo?

Resultado de imagem para Dicas Méliuz de beleza: como escolher o batom que mais combina comigo?

Um belo batom é capaz de dar um poderoso up na produção feminina, levantando o astral de qualquer mulher. Atualmente os batons estão mais em alta do que nunca e têm roubado a cena quando se trata de praticamente qualquer tipo de maquiagem. Até o gloss perdeu seu brilho se comparado ao sucesso dos batons com acabamento matte, cintilante, cremoso ou acetinado.
Mas como são muitos os tipos e as cores de batons disponíveis no mercado, é preciso atenção se a intenção é obter o melhor efeito possível. Quer saber como escolher o produto ideal para os mais variados tons de pele e tipos de boca? Então continue lendo nosso artigo de hoje e escolha a opção perfeita para você! Vamos lá?
Resultado de imagem para Dicas Méliuz de beleza: como escolher o batom que mais combina comigo?

Qual o batom certo para cada tom de pele?

Já que cada tom de pele praticamente pede uma cor de batom, o ideal é ter uma boa ideia prévia sobre qual é a escolha adequada para cada caso, não acha? Dê só uma olhadinha:

Pele branca

As mulheres com peles branquinhas devem apostar em batons claros durante o dia — como o famoso nude e o rosa, por exemplo. Nas produções noturnas, cores fortes estão liberadas! Assim, pode se jogar no pink, no violeta e no vermelhão aberto!

Pele amarelada

As mulheres que têm uma pele mais amarelada — normalmente as orientais — devem investir em tons de rosa, marrom e cor de boca pela manhã. À noite, os dourados, vinhos e avermelhados são super permitidos.

Pele morena

As mulheres morenas combinam com várias cores de batom — como o coral, o caramelo e o nude — nas produções diurnas. No happy hour vale trocar os tons básicos usados no escritório por cores mais marcantes, como o vinho e o vermelho.

Pele negra

As negras podem praticamente tudo! A verdade é que o tom mais escuro de pele combina tanto com cores bem vibrantes, como o laranja e o vermelho, como com tons mais sóbrios e discretos, como os amarronzados. Só o nude e o rosa claro que devem ser evitados, porque o contraste pode não ficar tão interessante.

Como valorizar o formato boca?

Além de escolher a cor certa de batom, é preciso tomar cuidado na aplicação e adotar estratégias para valorizar o formato da sua boca. Caso ela seja carnuda, os lábios devem ser contornados pela parte interna da linha natural e o acabamento cintilante deve ser evitado, de modo que o volume da boca não pareça ainda maior.
As bocas mais finas e compridas, por sua vez, pedem que se aplique um corretivo no cantinho dos lábios e que a boca seja contornada com lápis por fora da linha natural. Use brilho e cores claras para valorizar o formato.
Já a boca grossa em cima e fina embaixo — ou vice-versa — deve receber uma camada de batom no tom apropriado para a cor da pele e, para finalizar a maquiagem, deve-se passar gloss apenas na parte que se deseja aumentar.

Quais batons são tendência atualmente?

Além de considerar seu tom de pele para escolher as cores de batom e de usar técnicas de maquiagem para valorizar seu tipo de boca, é importante estar antenada com as tendências para optar pelas tonalidades que estão em alta.
Os batons vermelhos fazem sucesso o ano inteiro. Os vinhos, roxos, marrons e o queridinho marsala são bem-vindos no período entre o outono e o inverno. Já os batons rosas e em tons alaranjados, como o coral, já se tornaram verdadeiros clássicos da primavera e do verão.
Agora vai ficar muito mais fácil escolher os tipos de batom que combinam com você, não é mesmo? Então arrase na make e deixe marcas inesquecíveis por onde passar!


                      Blog de Deusa 

Nenhum comentário: