quinta-feira, 21 de junho de 2018

O que comer na Diabetes

Alimentos que devem ser ingeridosFrutas que devem ser ingeridas

                    Alimentos que devem ser ingeridos.                         Frutas que devem ser ingeridas

Saber o que comer na diabetes é importante para manter a taxa de açúcar no sangue sempre constante, evitando os a hipoglicemia e a hiperglicemia.
Desta forma, na diabetes é recomendado comer alimentos ricos em fibras em todas as refeições, pois estes alimentos ajudam a controlar a concentração de açúcar no sangue e evitar ao máximo os alimentos ricos em gordura e açúcar, pois aumentam os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, pioram a diabetes. Antes do exercício físico, também é importante comer para que o açúcar não baixe muito. Veja o que o diabético deve comer antes do exercício.
A tabela a seguir orienta o paciente com diabetes sobre os alimentos que devem ser ingeridos e evitados:
ComerNão ComerEvitar
LegumesFrituras, como rissole, coxinha, pastel, bife à milanesa, ovo frito, batata fritaSalgadinhos assados, como massa folhada, arroz branco e batata
Frutas, como maçã, pera, laranja, uva, melancia, melão; sempre com cascaFrutas, como tâmara, figo, cocoFrutas enlatadas, como figo e pêssego em caldas, compotas
Cereais integrais, como muesli sem açúcar, linhaça, chia,Gordura vegetal, doces em geral, pipoca docePipocas salgadas
Carnes magras, como frango, peixe, coelho, frutos do marEnchidos e embutidos, como toucinho, linguiça, salame, mortadela, presunto, banha de porcoCarne de porco
Carboidratos complexos, como pão, bolo ou biscoito integralCarboidratos simples, como bolo, pão branco tipo pão francês, biscoito doce, biscoito recheadodoces e geleias
Adoçante StéviaAçúcar, mel, açúcar mascavo, melado, caldo de canaAdoçantes com aspartame, como o Zero cal, por exemplo
Queijo branco, queijo cotaggeCreme de leite, manteiga, queijos amareladosRequeijão, queijo em creme, como Philadelphia
Água, suco de fruta naturalBebidas alcoólicas, sucos industrializados e refrigerantesSucos e refrigerante diet
Leite e iogurte desnatadoLeite e iogurte integralIogurte grego
É muito importante que o diabético saiba ainda que não é porque um determinado alimento está liberado para consumo que ele poderá exagerar na dose. O ideal é comer sempre pequenas porções de alimentos e comer sempre no mesmo horário, evitando ficar muito tempo sem comer nada.
As frutas permitidas na diabetes não devem ser consumidas isoladamente, mas sim acompanhadas com outros alimentos e, de preferência, no final de uma refeição principal, como almoço ou jantar, sempre em pequenas porções que correspondem a cerca de 100 g de fruta.

Pode comer doce na diabetes?

Não se pode comer doces na diabetes, pois eles contêm grandes quantidades de açúcar, o que faz a taxa de glicose subir e a diabetes ficar descontrolada, aumentando o risco de dificuldade de cicatrização, cegueira e problemas cardíacos, por exemplo. Contudo, uma vez ou outra pode-se comer algum doce diet.
Veja uma lista completa de alimentos ricos em açúcar que deve evitar.

O que comer para baixar a diabetes

Para baixar a diabetes recomenda-se comer alimentos ricos em fibras em todas as refeições e comer sempre de 3 em 3 horas. Além disso, é importante verificar diariamente a taxa de glicose no sangue e tomar os remédios indicados pelo médico.

Assista o vídeo e veja como deve ser a dieta para diabetes:

Imagem ilustrativa do vídeo: Alimentação para DIABÉTICO



                   Blog de Deusa / Tua saúde

Nenhum comentário: