terça-feira, 19 de junho de 2018

Chá Verde Receita Perfeita Para Seu Emagrecimento Rápido! Veja Agora!

Cha Verde

O chá verde receita para o emagrecimento é chamado desta maneira por conta de suas folhas, que sofrem pouca oxidação e, apesar de existiram outras plantas também conhecidas como chá verde, o real chá verde é derivado da planta Camellia Sinensis.
E, diferentemente de outros chás, não deve ser feito na água fervente, por conta da liberação de seu sabor forte, devendo ser feita em menos de 3 minutos.
O chá verde é original da China, mas se tornou a bebida mais comum e mais utilizada no Japão, superando qualquer outro tipo de bebida comum.
E, além disso, o chá verde é considerado importante e recomendado pelo crescente número de benefícios e substâncias que são benéficas para a saúde.
O chá verde é uma bebida pura, saborosa e muito benéfica para a saúde, sendo importante notar sua forma de agir protetoramente nas células e no alívio de diversos desconfortos do dia-a-dia.
Portanto, o chá verde deve ser recomendado de todas e em todas as situações, podendo ter resultados positivos nas mais diferentes situações.

CHÁ VERDE – BENEFÍCIOS

O chá verde se mostrou benéfico em diversos ramos e, estudos comprovam os resultados vindos do chá verde.
Ou seja, o chá verde ajuda no fluxo sanguíneo e no controle do colesterol, ajudando na prevenção de problemas de coração, ajudando, também, a controlar problemas de pressão arterial e insuficiência cardíaca.
E, o que é considerado bom para o coração, também serve positivamente para o cérebro, ou seja, o cérebro possui diversos vasos sanguíneos saudáveis e, já foi comprovado que, as pessoas que bebiam do chá verde regularmente, durante a ressonância feita na área do cérebro, mostrou que estas possuíam maior atividade em memória de trabalho do seus cérebros.
Ajudando, também, a bloquear a formação das placas e células que estão interligadas à doença do Alzheimer.
Além disso, o chá verde ajuda na regulação dos níveis de açúcar no sangue, principalmente nas pessoas com diabetes.
Em que uma propriedade importante do chá verde, a catequinas, conseguem reduzir o colesterol e a pressão arterial, protegendo o organismo contra qualquer dano que a gordura pode causar.
O chá verde também mostrou resultados positivos no processo sobre o câncer, porque o chá verde ajuda nas células saudáveis durante todos os estágios, podendo ajudar a destruir as células cancerígenas.
Outro benefício do chá é seu resultado relaxante, diminuindo a velocidade e relaxando e, tudo isso se dá por conta de um produto natural no chá verde, chamado de “theanine”, que pode providenciar um efeito calmante.
Diante da quantidade positiva de benefícios do chá verde, segue abaixo 10 benefícios comprovados deste chá:
  • Compostos bioativos:
O chá verde é muito mais do que um suco verde por possuir bioativos que melhoram a saúde e, muitos destes bioativos nas folhas do chá verde possuem grandes quantidades de nutrientes importantíssimos.
Possui, também, polifenóis, que funcionam como antioxidantes poderosos, podendo reduzir a formação de radicais livres no corpo, criando uma proteção nas células.
Além disso, o chá verde possui minerais que são essenciais para a saúde e, é importante destacar que, na hora da compra, deve-se atentar para um chá verde de qualidade, porque algumas marcas de menor qualidade possuem níveis altos de flúor.
Ou seja, o chá verde é composto ricamente de compostos bioativos que pode gerar diversos afeitos benéficos na saúde.
  • Incentivo cerebral:
O chá verde possui propriedades que podem incentivar e melhorar a inteligência. Seu principal ingrediente ativo é a cafeína, não contém tanto quanto o café, mas pode te manter acordado.
E, o que a cafeína faz no cérebro é ativar os disparos dos neurônios e a concentração dos neurotransmissores.
Porém, o chá verde possui mais do que somente a cafeína, o chá possui um aminoácido que é capaz de inibir os efeitos de ansiedade, ou seja, o chá verde possui uma cafeína menor do que no café, mas possui o mesmo efeito positivo e, trabalha juntamente com seus aminoácidos para melhorar a função cerebral.
  • Melhora desempenho físico:
O chá verde mostrou aumentar a queima de gordura e a taxa metabólica, aumentando o gasto de energia, ou seja, o chá verde se destaca no aumento do metabolismo, aumento da queima de gordura em período de curto prazo e, benefícios do aumento do desempenho físico e de energia.
  • Auxiliam no combate ao câncer:
O câncer é, basicamente, o crescimento excessivo de células e, os efeitos antioxidantes podem ter efeitos positivos e protetores das células saudáveis.
E, o chá verde é um excelente nutriente de antioxidantes, destacando a possibilidade das pessoas que são adeptas do chá verde, podem ser menos propensas a ter câncer.
O chá verde mostrou-se importante na ajuda contra o câncer de mama, próstata e colorretal, podendo reduzir o risco de câncer.
  • Diminui risco de Alzheimer:
O chá verde pode ajudar a proteger o cérebro, diminuindo o risco de doenças nessa área. O conteúdo da catequina no chá verde podem ter diversos efeitos protetores e de defesa nos neurônios, reduzindo consideravelmente o risco de doenças cerebrais, como Alzheimer e Parkinson.
  • Melhoria na saúde dentária:
O chá verde tem a capacidade de matar bactérias, podendo reduzir os riscos de se contrair uma infecção.
Alguns estudos já comprovaram que o chá verde pode matar bactérias e proteger contra os vírus.
E, a propriedade do chá verde, catequina, pode atuar como protetora contra o crescimento de bactérias, evitando riscos maiores para a saúde.
  • Ajuda na Diabetes tipo II:
O diabetes tipo II é uma doença que atinge milhões de pessoas, ela envolve elevação nos níveis de açúcar no sangue.
E, estudos mostraram que o chá verde pode melhorar a sensibilidade de aceitação da insulina neste processo, ajudando a reduzir os níveis de açúcar no sangue, ajudando, também, a prevenir o risco de se ter diabetes tipo II a longo prazo.
  • Ajuda em doenças cardiovasculares:
O chá verde pode ajudar a desenvolver melhorias diante desta doença, aumentando a capacidade antioxidante do sangue, que protege contra uma propriedade que desenvolve esta doença. E, estudos mostram que o chá verde pode diminuir, consideravelmente, o risco de doença cardiovascular.
  • Controle do peso:
O chá verde pode ser um fator importante de se utilizar durante o período do emagrecimento, da dieta, porque pode levar a uma diminuição considerável da gordura corporal e, principalmente, o chá verde é eficaz na redução da gordura abdominal perigosa.
  • Melhoria na qualidade de vida:
Dado que o chá verde ajuda na melhoria de diversas doenças, como citadas acima, é indiscutível destacar que o chá pode melhorar consideravelmente a qualidade de vida de acordo com o desenvolvimento e com a proteção da saúde contra qualquer agente maléfico para o organismo.
Portanto, o chá verde pode ser considerado de muita importância na solução de problemas e diante de proteção e ajuda em pequenos detalhes que poderão, na conclusão, ser mais benéfico do que qualquer medicamento.

CHÁ VERDE – EMAGRECE?

É importante destacar a ação do chá verde quando utilizado durante um período de emagrecimento ou na utilização de uma dieta mas, além de ajudar na perda de peso, as propriedades do chá verde auxiliam em outros fatores durante esse período de dieta.
O chá verde possui como propriedade um elemento “termogênico”, ou seja, é um fator que ajuda no aspecto de aquecer o metabolismo, resultando em uma combustão mais rápida, queimando mais gordura.
O metabolismo, ao consumir gordura a um ritmo mais rápido, faz que a queima de gordura e a perda de peso ocorra de forma mais rápida e eficiente.
Durante este período, o chá verde cria uma sensação de satisfação durante os períodos pós refeição e, se torna um supressor de apetite extremamente eficaz.
Outro elemento presente no chá verde que ajuda na perde de peso é chamado de EGCG, reduzindo a quantidade de lipídios, ou seja, gordura, que são absorvidas durante as refeições e, este movimento resulta na melhoria do nível de colesterol, causando a perda de peso e sendo, também, muito saudável para o coração.
E, para que o chá verde tenha o melhor resultado durante esse período, abaixo estão 7 dicas que para perder peso com chá verde:
  • Comece cedo:
Inicie a utilização do chá verde através, por exemplo, da substituição do café da manhã por uma xícara de chá verde.
Esta refeição pode ser substituída porque o chá verde também possui cafeína, o que dará a energia necessária para o dia-a-dia e, além disso, as vantagens são que: o chá verde irá colocar o metabolismo em ação, queimando mais calorias durante o dia.
  • Uso constante:
O chá verde deve ser consumido frequentemente, porque este alimento irá ajudar a sensação de satisfação e irá manter essa sensação.
O chá verde também pode ser usado como complemento nas refeições, podendo beber uma xícara antes ou depois de comer, ajudando a não comer demais.
E, o chá verde também possui um elemento diurético e, isso pode ajudar na perda de pesa já que a eliminação de líquidos também conta como peso na escala.
  • Faça disso, uma rotina:
Quando há o consumo do chá verde de forma regular, também pode resultar em absorver benefícios extras para a perda de peso. E, o uso regular irá “treinar” seu corpo para que este comece a absorver menos gordura a longo prazo.
  • Antes, fale com um profissional:
O chá verde é considerado um ótimo complemento durante a perda de pesa porém, é muito importante que esse uso inicie com a recomendação de um profissional, atestando que o chá verde é realmente o melhor modo de complementar a dieta e, essa informação difere de pessoa para pessoa.
  • Porta para outros benefícios:
O uso do chá verde pode ser o início do uso de diversos outros elementos que irão ajudar na perda de peso e em muitos outros benefícios para a saúde.
Ou seja, já que o chá verde é considerado supressor de apetite, isso acaba resultando que os lanches e alimentos sejam reconsiderados de acordo com seus benefícios e suas qualidades.
E, com a utilização de alimentos ricos em nutrientes, o corpo começará a se acostumar com estas mudanças e se sentirá mais energético e vigoroso de acordo com escolhas alimentícias mais inteligentes e favoráveis.
  • Exercícios pós chá:
O aumento do metabolismo advindo do chá verde é resultando de uma propriedade interna do chá e, por isso, é recomendado fazer exercícios após tomar o chá verde pelo metabolismo estar aquecido e correndo, tendo uma chance enorme de perder mais calorias do que se não tivesse tomado o chá.
  • Escolha o chá:
A escolha do chá verde é muito importante durante seu uso pelo fato de existirem diversas marcas e, apenas algumas marcas focam nos fatores que ajudam na perda de peso.
Por este motivo é importante a consulta com um profissional que possa recomendar a melhor marca do mercado de chá verde.

CHÁ VERDE – COMO FAZER?

Cha Verde
O chá verde possui, como citado anteriormente, potencias extremamente positivas e benéficas para a saúde e para o corpo. Porém, se o uso do chá não está sendo feito da forma certa, os nutrientes e benefícios não estão sendo aproveitados de forma correta.
E, é importante saber fazer a xícara perfeita do chá verde. E, para criar esta xícara perfeita, basta seguir os passos abaixo.
Ingredientes:
Sacos/folhas de chá verde (cerca de uma colher de chá por xícara de água)
Água quente
Mel, suco de limão e manjericão a gosto.
Primeiramente, determina quantos copos de chá verde serão feitos.
E, analise pois, geralmente, é utilizado uma colher de chá por xícara de água. Em seguida, marque a quantidade que deseja de folhas de chá verde e coloque-as no filtro. Encha uma panela com água e coloque-a para ferver.
Coloque a água quente sobre as folhas de chá verde em uma caneca/xícara ou o que preferir. Incline as folhas de chá verde na água por, no máximo, 3 minutos.
Esse tempo deve ser preciso para que o chá não fique muito amargo. Remova as folhas de chá verde, deixe o chá esfriar por alguns instantes e sirva-se.

CHÁ VERDE – PARA QUE SERVE?

O chá verde serve para diversos mas, o motivo principal de seu uso, além de relaxar e acalmar, são seus benefícios medicinais e seus avanços na saúde.
Portanto, o chá verde possui diversos elementos e nutrientes que são extremamente benéficos para saúde.
O consumo de chá pode ser associado a uma redução significativa das células cancerígenas em pacientes com diagnóstico de câncer, resultando em um risco muito menor de câncer de pulmão, bucal e de esôfago.
Também auxilia em problemas cardiovasculares, mostrando uma queda de 5% nos consumidores de chá verde que possuem problemas cardiovasculares.
Além disso, o chá verde também serve para ajudar a diminuir o açúcar no sangue; diminuir a concentração de colesterol no sangue; proteger o organismo contra inflamações e toxinas, além de ajudar no período de perda de peso.
Para maiores esclarecimentos, abaixo estão algumas perguntas frequentes sobre o chá verde.
  • A marca do chá verde é importante?
Sim. Algumas marcas podem ocorrer de ter diferença na qualidade das folhas e na quantidade de ingredientes adicionais.
Para colher o máximo de benefícios do chá verde, escolha marcas que utilizem todos os ingredientes naturais e, principalmente, não tenham conservantes artificiais.
  • O chá verde pode estragar?
Não há casos de estrago mas, como qualquer outro tipo de alimento, quanto mais fresco, melhor.
Certifique-se sempre da data de validade descrita na hora de comprar o chá verde.
  • Diferença do chá verde para o chá verde aromatizado.
Os benefícios do chá verde não devem ser diminuídos pela adição de sabores, ou seja, é importante evitar qualquer chá verde com qualquer adição de açúcar ou elementos artificiais.

CHÁ VERDE COM HIBISCO

O chá verde com hibisco é a combinação que resulta em maiores níveis de antioxidantes.
E, além disso, os benefícios para saúde do chá verde com hibisco incluem também alívio em pressão arterial e colesterol, alívio no sistema digestivo, imunológico e em problemas inflamatórios.
O chá verde com hibisco fica, geralmente, na cor vermelha por conta do hibisco que possui essa cor e um sabor amargo. É um componente disponível em mercados e pode ser consumido tanto frio, quanto quente.
O chá verde com hibisco possui os seguintes benefícios:
  • Pressão:
O chá verde com hibisco auxilia na redução da pressão arterial e, também, na hipertensão, podendo reduzir a pressão em até 10 pontos por conta de seus elementos anti-inflamatórios.
  • Colesterol:
O chá possui propriedades antioxidantes, ajudando a reduzir os níveis de colesterol, os triglicerídeos e o colesterol lipo-protéico de baixa densidade, ajudando a controlar a doença de forma imprevisível e sempre positiva.
  • Fígado:
O chá também pode ajudar no tratamento de doenças hepáticas, protegendo o corpo através da neutralização dos elementos radicais livres presentes nas células do corpo.
  • Câncer:
Estudos comprovam que o chá verde com hibisco pode ajudar durante o tratamento do câncer, fortalecendo as células saudáveis e protegendo estas das células doentes, criando uma proteção e defesa do corpo contra a doença.
Portanto, o chá verde com hibisco é uma combinação perfeita, podendo ser utilizada de todas as formas e, resultando em um sabor adocicado que relaxa o corpo e a mente.

CHÁ VERDE RECEITA PARA O EMAGRECIMENTO

O chá verde é uma bebida refrescante e calmante, podendo ser servida quente ou fria, além de ter características de ativação do metabolismo, sendo reforçado com antioxidantes que ajudam na queima de gorduras.
E, para fazer o chá verde da melhor forma possível, é muito simples, sendo descrito a passo a passo abaixo.
Ingredientes:
Sacos de chá verde;
Água quente;
Acompanhamentos a gosto (limão, mel, hibisco…)
Com a água quente em uma caneca/xícara, mergulhe as folhas de chá verde certificando-se de colocar, junto, os acompanhamentos para um melhor resultado, aroma e sabor.
Para saborear de um chá refrescante, basta deixar o chá fresco em temperatura ambiente por 30 minutos e depois refrigerar por cerca de duas horas. Ou, caso queira o chá verde quente, é só beber assim que terminar de mergulhar os ingredientes.
A temperatura certa é ideal para se obter um resultado perfeito com essa receita de chá verde.

CHÁ VERDE GELADO

Cha Verde
O chá verde é saudável, refrescante e saboroso. Em um dia quente, a sensação refrescante é imediata com um chá verde gelado.
E, o chá verde gelado pode ser preparado de diversas maneiras afim de se extrair o melhor resultado na mistura. Abaixo estão alguns exemplos de alguns modelos de chá verde gelado que ficam deliciosos.
Chá verde gelado – Serve 4 pessoas:
Ingredientes:
4 xícaras de água;
4 a 6 bolsas de chá verde;
Gelo;
Mel (opcional)
Modo de fazer:
Ferva as 4 xícaras de água. Retire a água do fogo e mergulhe as 4 a 6 bolsas de chá verde, lembrando que quanto mais sacos forem utilizados, mais forte ficará o chá. Caso for utilizado somente 1 porção, pode mergulhar 1 bolsa de chá verde diretamente na xícara com água quente.
Em seguida, deixa os sacos mergulhados por 3 minutos, evitando deixar por mais tempo para não amargar.
Retire os sacos de chá verde da água.
Deixe o chá atingir a temperatura ambiente antes de colocar na geladeira, porque colocar o recipiente quente na geladeira pode fazer com que os alimentos estraguem.
Deixe o chá na geladeira até esfriar.
Encha copos com gelo, dependendo da preferência de cada pessoa.
Coloque o chá no copo e adicione mel, se desejar.

Chá verde gelado com limonada:
Ingredientes:
½ xícara de água fervente;
1 bolsa de chá verde;
2 colheres de sopa de açúcar granulado, mel ou adoçante;
Suco de 2 limões;
1 copo de água fria;
Gelo
Modo de fazer:
Encha uma caneca com ½ xícara de água fervente.
Adicione 1 bolsa de chá verde na água e mais 2 colheres de sopa de açúcar, se preferir.
Deixe o chá ferver por 3 minutos e, logo, tire a bolsa de chá verde.
Esprema o suco de 2 limões e adicione-o no chá, de acordo com a acidez do gosto de cada pessoa.
Adicione 1 xícara de água fria, preenchendo com gelo.
Coloque o chá e limonada sobre o gelo e sirva-se.


                     Blog de Deusa / Mãe magra

Nenhum comentário: