terça-feira, 19 de junho de 2018

Chá de Gengibre: Revolucionário no Processo de Emagrecimento. Veja!

Chá de Gengibre

O Chá de Gengibre É Bom? Veja Aqui → Gengibre para Emagrecer ✓ Benefícios do Gengibre ✓ Resultados Positivos ✓ Para Quem Serve ✓ Receitas ✓
O gengibre é uma planta herbácea, de origem, geralmente, na Índia e na China.
Este planta pode atingir até 1 metro de altura e suas folhas verdes nascem através de um caule subterrâneo e, seu caule, também é utilizado como uma especiaria em culinárias ao redor do mundo.
Historicamente, o gengibre encontrou-se no Brasil no período dos conflitos das Cruzadas e, esta planta era considerada nativa pelos naturalistas que estudavam as plantações do Brasil.
Hoje em dia, o gengibre é cultivado e armazenado em regiões como Espírito Santo, Paraná, Santa Catarina, entre outros e, o bom funcionamento deste planta depende, principalmente, das condições climáticas e das condições perfeitas do solo.
Em outros países, como o Japão e países da Europa, utilizam do gengibre para curar e auxiliar em problemas medicinais, como dores e problemas nas articulações.
O uso desta planta para auxílios medicinais se dá pelo fato de que o gengibre possui propriedades quentes e que liberam produtos que irão aquecer e transformar os membros frios.
O gengibre, na gastronomia, é utilizado de diversas formas que serão tratadas nas seções abaixo mas, nota-se, ao utilizar, que a planta possui um sabor picante e fresco.
Podendo ser utilizados para temperar comidas e, como foco, na composição de chás, juntamente com outros ingredientes que acabam resultando em um processo positivo no organismo humano.

CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO

O chá de gengibre com limão é um dos melhores candidatos para dar um impulso no sistema imunológico e, além disso, também auxilia para aliviar o estresse. É uma mistura de doce, picante e a melhor escolha para um pique de energia no organismo.
Além disso, o chá de gengibre com limão traz diversos outros benefícios, ou seja:
  • Pode auxiliar no sistema imunológico:
Este chá ajuda a fortalecer a imunidade do organismo por conta dos altos níveis de antioxidante que existem no gengibre.
Além disso, a mistura do gengibre com o limão é uma combinação perfeita porque, o limão é forte candidato de vitamina C, isto é, vitamina que ajuda na cura de feridas e na preservação da força dos ossos e dos dentes.
Em casos de resfriados e gripes, como costuma acontecer no início do período de inverno, o chá de gengibre com limão funciona como um antibiótico no organismo e, os limões também possuem bioflavonóides que impedem o crescimento das células cancerígenas, além de também ajudarem na redução de inflamação e dores de artrite.
O gengibre também ajuda no controle e aumento da circulação do sangue, auxiliando no corpo todo.
  • Alivia sintomas gástricos e má digestão:
O organismo age de forma a expulsar substâncias tratadas como estranhos ou como maléficas, então, como defesa, o organismo cria náuseas e vômitos afim de proteger o corpo.
E, o chá de gengibre com limão ajuda a melhorar estes sintomas, aliviando as náuseas, gastrites e vômitos, também ajudando em viagens longas e para pessoas que se sentem mal com movimentos.
A mistura do gengibre com limão auxilia na diminuição de azia e má digestão, fazendo com que o alimento seja absorvido da melhor forma, evitando inchaços depois de comer, resultando em um melhoramento até do apetite.
  • Diminui os efeitos da diabetes:
Os níveis altos do zinco no gengibre são essenciais na produção de insulina, controlando os níveis de açúcar do sangue, mantendo sob controle a diabetes.
Também auxilia no controle e manutenção da pressão arterial, problemas cardíacos, entre outros. Os estudos apontam, cada vez mais, os benefícios dos alimentos orgânicos diante de doenças, sendo mais eficientes e menos nocivos do que os remédios.
  • Auxilia no tratamento da pele e no cabelo:
Com as vitaminas e antioxidantes presentes no chá de gengibre com limão, resultam em uma pele melhor, um cabelo mais saudável e saúde mais desenvolvida.
As propriedades desta mistura ajudam na proteção da pele contra bactérias e infecções, criando, também, uma ajuda natural para o cabelo ficar mais forte e bonito.
Neste caso, problemas capilares são recomendados o uso abundante de vitaminas A e C e, o gengibre com limão ajudam a combater o DHT, que faz com que o couro cabeludo perca características do crescimento saudável do cabelo.
Então, o gengibre com limão irá ajudar com antioxidantes e vitaminas, criando resultados positivos de forma natural e saudável.

COMO FAZER UM CHÁ DE GENGIBRE COM LIMÃO

Utilizando da base do chá verde, corte o gengibre em finas camadas e coloque-o em água fervente por, aproximadamente, 20 minutos. Esta espera é o momento em que o gengibre transfere seus ingredientes ativos para a água.
Em seguida, adicione 2 colheres de sopa de suco de limão e mel, que ajudam a contrariar os efeitos picantes do gengibre, ficando mais suave.
Este chá pode ser servido de forma tanto fria quanto quente, pelo fato dos efeitos que ele possui serem positivos das duas formas.
Além disso, o chá de gengibre com limão pode ser de grande auxílio se ingerido junto com os remédios, por conta de suas qualidades.
Outro fator é como o chá ajuda na redução de coagulantes e nos níveis de colesterol, ajudando em doenças cardiovasculares e acidentes vasculares cerebrais.
O chá de gengibre com limão também pode ajudar como analgésico contra estresse e desgaste físico e mental, ajudando a acalmar o corpo, aliviando e relaxando o corpo e a mente.

CHÁ DE GENGIBRE PARA EMAGRECER

O gengibre, como dito anteriormente, é conhecida no mundo todo por suas propriedades positivas para a saúde, especialmente por suas propriedades anti-inflamatórias e gástrica.
O gengibre é, também, utilizado como fórmula para emagrecimento porque, além de melhorar os movimentos gástricos, também possui um efeito conhecido como “termogênico”, que auxilia na aceleração do metabolismo, transformando-se em uma gordura potente e um queimador de calorias.
Além disso, é um agente natural que promove e inicia uma eliminação de resíduos maléficos do corpo, melhorando a retenção de líquidos, desintoxicando o corpo, o que, por si só, ajuda na redução do inchaço corporal e, principalmente, abdominal.
O chá de gengibre se torna um complemento muito funcional para uma dieta saudável e com a perda de peso necessária e, a junção deste chá com a dieta, é importante destacar a necessidade da redução diária de gordura, visando uma alimentação mais saudável e melhor, ou seja, saladas, vegetais cozidos no vapor, além das doses diárias de proteínas, fibras e muita água.
Com a utilização do chá de gengibre, uma alimentação balanceada e energética e, um pouco de exercício, é possível alcançar o peso ideal em questão de semanas. Esta é uma mudança que requer muito esforço pessoal mas, no final, tudo valerá a pena.
A planta é a bebida apropriada para a perda de peso. O gengibre ajuda a normalizar os níveis de açúcar, que afetam na capacidade de perder peso. O gengibre também melhora a absorção de gordura e impede que ele se acumule no corpo.

PORQUE O CHÁ DE GENGIBRE AJUDA NO EMAGRECIMENTO?

  • Melhor digestão:
O gengibre possui como um de seus principais benefícios, a promoção de uma melhor digestão, pelo fato de que ajuda a melhorar o movimento do estômago e do intestino grosso.
Ou seja, a comida é digerida de forma mais nutritiva, extraindo o que é bom do que é ruim, deixando uma digestão mais saudável.
  • Efeito “termogênico”:
O gengibre aumenta a temperatura do corpo e, consequentemente, aumenta o metabolismo, visando uma maior queima de gorduras. O gengibre é uma das plantas mais indicadas no processo de perda de peso e, seu processo “termogênico” é um de seus melhores benefícios.
  • Supressor de apetite:
É comum de acontecer que, pouco tempo depois de alguma refeição importante, como o almoço, sentir fome novamente.
Mesmo tendo acabado de se alimentar e, é neste momento, que ocorre o erro mais comum, de se comer o primeiro e mais próximo alimento por perto e, geralmente, este alimento é o menos saudável e mais gorduroso.
Por isso, o gengibre, como outro benefício, é um grande supressor de apetite, fazendo com que a sensação de estar saciado com uma alimentação é maior, impedindo que tenha fome pouco tempo depois da refeição.
O gengibre ajuda a eliminar estes desejos “fora de hora” e, maléficos para o corpo, fazendo com que todas as refeições sejam ingeridas de forma completa, sem resultar em lanches não saudáveis entre refeições.
  • Antioxidante:
O gengibre é considerado um maravilhoso antioxidante, ajudando o corpo a tirar todas as toxinas que poderiam causar alguma doença ou infecção, fazendo com que os órgãos funcionem de uma forma melhor, criando uma queima maior de gorduras e gerando uma perda de peso com mais facilidade.

CHÁ DE GENGIBRE COM CANELA

Chá de Gengibre
O aroma agradável, o sabor picante e os benefícios para a saúde do gengibre e da canela, juntos, não são somente uma xícara de chá, mas, sim, uma xícara cheia de resultados saudáveis para o corpo.
O gengibre e a canela, juntos, possuem elementos antibacterianos, antimicrobianos e antifúngicos, o que resulta em um aumento da proteção do corpo contra doenças, melhorando o bem estar pessoal e corporal, ajudando a acalmar os nervos e melhorando a saúde.
Os benefícios do gengibre, como já citados anteriormente, são positivos em todas as formas, tanto em sua precaução, quanto sua ajuda em doenças e inflamações presente.
A canela possui, também, propriedades que buscam proteger contra infecções vindas de fungos e, na maioria das vezes, a canela pode ser efetiva matando o fermento Candida, que é um fungo resistente aos medicamentos.
Além disso, a canela também é um ingrediente importante na ajuda contra a diabetes, estimulando insulina e desativando as enzimas, regulando os níveis de açúcar.
Outro benefício importante da canela é sua função auxiliadora na coagulação do sangue, em que inibe um ácido que é responsável pela coagulação do sangue e pela inflamação.
A combinação destes ingredientes é considerada podendo servir como medicamento para diversas doenças, podendo, até, eliminar toxinas e matar parasitas que são prejudiciais para a saúde.
O uso da canela de formas medicinais está se tornando cada vez mais comum por conta dos crescentes resultados positivos diante da resolução de doenças ou problemas de saúde.

COMO FAZER UM CHÁ DE GENGIBRE COM CANELA

Ingredientes:
½ copo de gengibre fresco, cortado finamente;
6 copos de água;
2 palitos de canela;
2 colheres de sopa de açúcar
Limão ou Mel (a gosto).
Em um recipiente, ferva água e insira o gengibre, a canela, açúcar e limão ou/e mel, caso queira e, deixe ferver por 20 minutos. Se preferir um chá mais forte, deixar ferver por mais tempo. Em seguida, desligue o fogo e sirva-se.

CHÁ DE GENGIBRE COM MEL

O gengibre, utilizado no chá, pode ajudar de diversas formas questões de saúde e bem-estar e, a adição de mel irá trazer um sabor ainda melhor, mais suave.
Sendo que, o mel, também é um antioxidante, ajudando a manter o corpo longe dos efeitos maléficos dos produtos químicos e poluição.
Além disso, o chá de gengibre com mel auxilia na promoção de um conforto em um dia frio, para se aquecer, ou seja, tanto o gengibre quanto o mel em um chá, tem benefícios para a saúde, corpo e mente.
O chá de gengibre com mel pode ajudar em diversos aspectos, como:
– Alívio estomacal: A junção do gengibre com mel pode aliviar o estresse estomacal, resultando no alívio da sensação de náusea, diminuindo a dor do estômago e a sensação de dor e desconforto.
– Problemas de movimento: Há pessoas que, geralmente, em viagens longas ou deslocamentos movimentados, gera a sensação de náusea, vômito e tontura.
O chá de gengibre com mel também auxilia nestes problemas, aliviando o enjoo no estômago, criando uma sensação de calma no estômago e o acalmando durante as viagens.
– Artrite: O chá de gengibre com mel também pode aliviar os problemas artríticos, porque conforme estes problemas se dão através da inflamação de articulações, juntamente com os efeitos anti-inflamatórios do gengibre e mel juntos podem ajudar a diminuir a dor nas articulações, ajudando nos problemas, também, de cansaço, resultando em movimentos mais ativos e precisos e, principalmente, sem dor.
– Infecções: Quando há o risco de infecção, o chá de gengibre com mel pode ajudar ao levantar a febre da pessoa e, com o aumento dessa febre, pode recuperar a infecção, onde ocorre um resultado mais rápido e positivo do que o uso de medicamentos fortes.
– Gripe e resfriado: O gengibre com mel pode também ajudar no tratamento de gripes e resfriados pois, o mel acalma a garganta, diminuindo tosse e aspectos geralmente relacionados a gripes e resfriados e, também, o mel poderá ajudar a ter um sono mais leve e positivo e, isso é importante porque, o sono ajuda a curar os problemas do corpo.
– Antioxidante: A mistura do gengibre com o mel pode ajudar, também, a combater problemas na corrente sanguínea, mantendo as células normais e melhorando a proteção contra células cancerígenas. O mel com gengibre ajuda a aumentar a imunidade do corpo, melhorando a saúde.

COMO FAZER UM CHÁ DE GENGIBRE COM MEL

Ingredientes:
6 copos de água;
1 gengibre, cortado;
1 casca de limão;
1/3 xícara de mel;
A adição de limão é opcional, mas pode criar um resultado saboroso.
Primeiro, corte o gengibre, aqueça o gengibre, a casca do limão, o mel e a água em um panela. Adicione o suco de limão à água quente e deixe ferver. Em seguida, retire-os e sirva-se.
Esta é uma ótima combinação para o período do inverno, ajudando a aquecer e, principalmente, nos benefícios citados acima.

CHÁ DE GENGIBRE – PARA QUE SERVE?

Chá de Gengibre
A planta do gengibre possui propriedades surpreendentes para a saúde e o corpo humano e, além do seus benefícios para a saúde, o chá de gengibre também fornece um sabor agradável e, ao mesmo tempo, picante, aumentando a sensação de calor no corpo.
Então, o chá de gengibre pode servir para diversos propósitos, sendo estes, alimentícios, emagrecedores ou medicinais.
O gengibre pode ser usado de várias formas: esquentado, cortado, fatiado, ralado, etc. E, também pode ser usado tanto de forma líquida, como o caso de chás e sucos, como no preparo e tempero de comidas, sendo utilizado por conta de seu toque picante, deixando a comida saborosa.
O chá de gengibre pode servir de várias formas:
  • Cura e ajuda no alívio de dores estomacais;
  • Ajuda no processo de digestão;
  • Auxilia nas dores nas articulações, como artrite;
  • Possui propriedades que ajudam no emagrecimento;
  • Ajuda no combate a bactérias e células cancerígenas;
Entre outros fatores, o chá de gengibre é um dos melhores chás naturais do mundo, servindo de diversas formas e podendo ser usado de diversas variáveis.

CHÁ DE GENGIBRE – COMO FAZER?

O chá de gengibre pode ser feito de forma bem simples. Primeiramente, é necessário aquecer um copo com água em uma chaleira, bule ou qualquer tipo de equipamento que sirva para aquecer líquido.
Porém, geralmente, os equipamentos feitos de alumínio ou metal costumam não preservar as propriedades medicinais de forma correta, então, se possível, deve-se evitar esses equipamentos.
Em seguida, leve a água para ferver, adicione o gengibre e deixe ferver por 20 minutos. Ao dar o tempo, desligue o fogo e deixe repousar por, aproximadamente, 10 minutos.
Despeje em uma caneca para manter a temperatura e, também, pode adicionar limão ou mel, que irão dar um sabor suave ao chá de gengibre.
Ingredientes:
1 copo de água (200 ml);
30 gramas de gengibre (cortar a raiz em pedaços da largura, por exemplo, do seu dedo);
Caso queira:
1 colher de sopa de suco de limão;
1 colher de sopa de mel.
Este chá, inicialmente, pode ser tomado com duas xícaras por dia após o almoço e jantar, por 15 dias. Pare por uma semana, para folgar e, retorne novamente o processo. Mas, mantenha sempre um equilíbrio pois nada com exagero é bom.

CHÁ DE GENGIBRE – BENEFÍCIOS

A raiz deste planta aromática e de sabor picante tem sido considerada fundamental para curas tradicionais porque, o chá de gengibre possui uma variedade enorme de benefícios poderosos para a saúde, para o corpo e mente humana.
O chá de gengibre possui níveis altos de vitamina C, aminoácidos e, vários elementos como, cálcio, zinco, fósforo e diversos outros.
Segue abaixo alguns dos benefícios do chá de gengibre:
  • Ajuda a absorção de nutrientes;
  • Ajuda no alívio de dores estomacais;
  • Ajuda na perda de peso;
  • Ajuda no combate a células cancerígenas;
  • Ajuda nos níveis de glicose;
  • Ajuda na circulação sanguínea;
  • Ajuda na digestão de alimentos;
  • Ajuda a aumentar a produção de suco gástrico;
  • Ajuda a proteger contra a doença do Alzheimer;
  • Ajuda no alívio de problemas de gases;
  • Ajuda nos problemas de refluxo estomacal;
  • Ajuda a aliviar músculos tensos;
  • Ajuda a liberar vias aéreas inflamadas;
  • Ajuda a reduzir inflamações artríticas;
  • Ajuda no desconforto menstrual;
  • Ajuda no alívio do estresse;
  • Ajuda no controle do apetite, estimulando um foco mais saudável;
E, os benefícios continuam. Portanto, percebe-se que os benefícios do chá de gengibre, independente de seus acompanhamentos, são de extrema importância para o organismo e para saúde do ser humano, principalmente com seus altos níveis de vitamina C, magnésio e outros minerais que são extremamente benéficos para a saúde.
E, conforme observado acima, uma vez que o chá é feito, podem ser adicionados diversos acompanhamentos que irão desenvolver e somar ainda mais os nutrientes e benefícios encontrados neles, como:
Mel, limão, canela, entre outros que vai do gosto e preferência de cada pessoa e, a adição destes outros nutrientes cria um chá ainda mais saboroso e com a melhor degustação, sendo, preferencialmente, tomado de forma calma e relaxante, ajudando na absorção destes nutrientes e benefícios no corpo e mente humana.
Com isso, deve-se sempre considerar o chá de gengibre como foco medicinal em caso de algum dos problemas citados acima, destacando a importância e a realidade saudável deste alimento no organismo, além de, principalmente, ajudar a fortalecer a imunidade devido a propriedades do gengibre que irão proteger e defender o organismo de qualquer substância que não seja benéfica para o organismo.



                   Blog de Deusa / Mãe magra

Nenhum comentário: