terça-feira, 19 de junho de 2018

Como emagrecer em Casa? Veja Algumas Dicas Incríveis!

Como Emagrecer em Casa

Como emagrecer em casa? E com muita saúde e disposição? Veja abaixo um artigo completo e com muitas dicas para lhe ajudar.
Que mulher não quer ter o corpo perfeito, barriga chapada e tudo no lugar? Mas, com a correria do dia-a-dia, muitas vezes nós ficamos sem tempo para ir na academia.
Com muita força de vontade e dedicação, é possível emagrecer em casa.
Basta você fazer exercícios simples e eficientes e manter uma alimentação saudável e equilibrada.
Existem alguns exercícios emagrecer em uma semana ou 5 dias, no entanto, são pesados e você precisa começar de leve.

CUIDADOS DE COMO EMAGRECER EM CASA


Não existe fórmula mágica para o emagrecimento. Assim, para perder peso e manter o emagrecimento com saúde, é preciso manter uma alimentação equilibrada e praticar exercícios para emagrecer rápido a barriga.
Mas, por alimentação saudável não quer dizer que você deve fazer dietas restritivas de carboidratos ou outros nutrientes.
Para funcionar bem e de forma equilibrada, o corpo precisa de energia e, por isso, essas dietas restritivas podem ser extremamente prejudiciais ao organismo.
Uma boa alimentação significa ter moderação e compreender o que é bom para seu corpo e uma boa forma de como emagrecer em Casa.
Você precisa saber que o corpo precisa de uma quantidade de calorias para que possamos realizar nossas atividades diárias. Tudo que é consumido além disso, é um excesso que se transformará em gordura.
Seu corpo é aquilo que você come, e a alimentação influência em tudo que sentimos, como desânimo, preguiça, refluxo, dores de cabeça e etc.
Todas essas condições podem ser melhoradas e até totalmente excluídas com uma boa alimentação. Isso porque, cada alimento possui uma função em nosso corpo.
Assim, tudo que for consumido em excesso refletirá em gordura ou problemas de saúde.
Por isso, uma reeducação alimentar juntamente com a prática de exercícios é o primeiro passo para quem pensa em como emagrecer em casa e perder a barriga
A reeducação alimentar está ligada a comer aquilo que lhe faz bem e ajuda a acelerar o seu metabolismo.

O QUE É O METABOLISMO?

Trata-se de do uso dos nutrientes dos alimentos que ingerimos para cada célula do nosso corpo.
É o metabolismo que está ligado a como o corpo queima as calorias que consumimos e nos dar energia para as atividades diárias.
O metabolismo é ativado e estimulado de acordo com nossos hábitos. Em geral, o metabolismo passa a ficar mais lento com o passar dos anos, mas isso pode ser revertido de acordo com o estilo de vida.
Ou seja, o modo que você se alimenta, exercita e a qualidade do sono contribuem para que o metabolismo se mantenha acelerado.
Quer saber como emagrecer em casa rápido e com saúde, confira 10 dicas para acelerar seu metabolismo:

1. BEBA MUITA ÁGUA

Cada célula do nosso sistema digestivo requer água pura para metabolizar de forma adequada os alimentos.
Assim, se você estiver ainda que levemente desidratado, o seu metabolismo irá desacelerar.
Um estudo revelou que pessoas adultas que bebiam 8 copos ou mais de água por dia queimaram mais calorias do que aqueles que bebiam somente 4.
Se a água for gelada, acelera ainda mais o gasto de calorias, pois o corpo precisa esquentar o líquido para manter o seu equilíbrio, o que gasta mais energia e, consequentemente, calorias.
Assim, sempre esteja bebendo água, além de chás, frutas e vegetais que são ricos em água.

2. DEDIQUE MAIS TEMPO AOS EXERCÍCIOS AERÓBICOS

Cerca de 45 minutos de exercícios aeróbicos irá ajudar você a aumentar seu metabolismo em repouso em até 37, mesmo 14 horas após o exercício.
Os exercícios aeróbicos são aqueles que aumentam a frequência cardíaca e fornecem um maior gasto de calorias. São esses exercícios que irão fazer com que você perca peso mais rapidamente.
Após fazer exercício, sua temperatura interna sobre e cria uma espécie de inflamação. Isso vai fazer com que seu corpo utilize uma energia extra para se recuperar.
É aí que o metabolismo se mantém acelerado por horas depois do treino, o que faz com que você continue queimando calorias mesmo quando está em repouso ou dormindo.
É ideal que você faça atividades aeróbicas pelo menos duas vezes por semana e por 30 a 45 minutos.
Os treinos propostos de boxe e outras artes marciais podem causar efeito semelhante para a perda de peso, devido sua intensidade.

3. COMA MAIS VEZES E EM PORÇÕES MENORES

Para manter o metabolismo acelerado, o ideal é comer de 3 em 3 horas, intercalando lanches saudáveis entre as refeições.
Isso porque, se você fica muito tempo sem comer, seu corpo entra em estado de alerta, e começa a achar que deve economizar energia.
Dessa forma, o metabolismo começa a ficar lento e começa a armazenar o carboidrato em forma de gordura e o gasto de calorias é muito prejudicado.
Isso também evita que as calorias ingeridas sejam armazenadas pelo corpo em forma de gordura.
Intercalar lanches saudáveis entre as refeições irá fazer com que você sinta menos fome na hora da refeição principal. Assim, o ideal é que você faça 6 refeições diárias, que devem se dividir entre:
  • Café da manhã;
  • Lanche da manhã;
  • Almoço
  • Lanche da tarde
  • Jantar
  • Ceia
Exemplos de lanches saudáveis: frutas, cereais, iogurte, castanhas, vitaminas e etc.
Outra dica essencial para manter o metabolismo acelerado é ter uma rotina alimentar, ou seja, buscar sempre se alimentar no mesmo horário.

4. COMA MAIS VEGETAIS

Os vegetais são ricos em fibras solúveis que ajudam na estabilização dos níveis de açúcar no sangue.
Além disso, são poderosos antioxidantes que facilitam o corpo a eliminar toxinas maléficas ao corpo. Isso fará com que o organismo, em geral, funcione melhor, o que está relacionado a aceleração do metabolismo.
O ideal é consumir de 25 a 30 gramas de fibras por dia. Assim, a salada é essencial nas refeições, bem como os sucos detox e sopas.
Uma boa dica é comer antes do prato principal comer um prato de salada com vegetais variados crus ou cozidos.
Dessa forma, você ficará facilmente saciado em sua refeição sem comer muito.

5. FAÇA TREINOS INTERVALADOS

Intercale exercícios aeróbicos e musculação.
Você pode alternar, por exemplo, caminhada/corrida leve e corrida intensa (procure fazer 20 minutos de corrida em uma proporção de 1:1 de intervalos de alta e leve intensidade).
No segundo, alternam-se exercícios para os braços ou pernas com corridas ou pedaladas, que podem ser feitas em forma de circuito).
Esta é uma boa opção, pois como o corpo não descansa totalmente, o gasto energético dispara e a queima de calorias persiste por horas após o treino.
A intensidade aumenta o gasto calórico e se você alterar a frequência cardíaca irá fazer com que seu corpo entenda que ele deve continuar pilhado, o que faz com esse efeito permaneça por várias horas.
Saber Como Emagrecer em Casa é o primeiro passo, mas apesar da comodidade, não é fácil.

6. FAÇA MUSCULAÇÃO DA SALA DE CASA

Mesmo quando não estamos fazendo nada o nosso corpo continua queimando calorias.
Se você tiver em sua composição corporal massa magra, isto é, músculos, o seu metabolismo será ainda mais acelerado no repouso do que se você tiver um alto índice de gordura corporal.
Para você ter uma ideia, cada quilo de músculo usa cerca de seis calorias por dia apenas para se sustentar. Enquanto isso, cada quilo de gordura queima somente cerda de duas calorias diário.
Além do que, a hipertrofia, que é o reparo das fibras musculares para o crescimento da massa muscular, por si só aumenta o gasto calórico.
O número de séries e exercícios devem mudar constantemente para que o corpo não se acostume.

7. TREINE MAIS OS GRANDES GRUPOS MUSCULARES

Por envolver uma quantidade maior de massa muscular, se gasta mais calorias.
Em um agachamento livre, por exemplo, se consome em média 50% a mais de calorias do que um agachamento feito no aparelho hackmachine, por exemplo.

8. ALIVIE O ESTRESSE

A ansiedade constante pode fazer com que as glândulas suprarrenais liberem altos índices de cortisol, que é tido como o hormônio do estresse e que pode mudar a maneira como os depósitos de gordura ocorrem no metabolismo.
A secreção crônica de cortisol causa ainda perda de massa muscular, além deixar a imunidade baixa.
Por isso, busque formas para aliviar seu estresse, seja a partir de yoga, meditação ou por algum hobby, como trabalho artesanal, leitura, música e etc.

9. BUSQUE SEMPRE TER UMA BOA NOITE DE SONO

Dormi mal pode afetar seu metabolismo, pois aumenta os níveis de grelina, que é um hormônio que estimula a fome e diminui os níveis do hormônio leptina, que é responsável pela saciedade.
A falta de sono ocasiona ainda a resistência à insulina, que está diretamente ligado a como o metabolismo processa gordura, o que ocasiona o sobrepeso.
É no sono também que o corpo libera o hormônio do crescimento, fundamental para conservar a massa muscular nos adultos.
Para garantir a qualidade de seu sono, pelo menos meia hora antes de deitar deixe o celular de lado e desligue a TV. Isso fará com que sua mente fique mais descansada.
Tomar um chá de erva calmante, como camomila, lavanda, melissa e erva-doce também poderá lhe ajudar a dormir melhor.

COMO EMAGRECER EM CASA AINDA MAIS RÁPIDO.

Tenha uma dieta rica em cálcio!
O cálcio possui um papel muito importante da regulação do metabolismo de gorduras.
Assim, uma dieta rica em cálcio, auxilia na queima de calorias.
Exemplos de alimentos ricos em cálcio: ameixa, leite, queijo, brócolis, ovo, alface, caruru e etc.
Veja alguns alimentos que aceleram naturalmente metabolismo:
Agora que você já sabe o que pode contribuir para acelerar o seu metabolismo, veja os alimentos que irão ajudar nesse processo:

PIMENTA E CONDIMENTOS EM GERAL

A pimenta é um alimento termogênico, isto é, aumenta a temperatura do corpo fazendo com haja uma maior queima de calorias.
De acordo com estudos, a pimenta acelera o metabolismo em até 25% por três após ingerida. Além disso, dar sensação de saciedade e ajuda na redução da gula, isto é, comer por impulso.
As especiarias em geral, como canela, mostarda, pimenta-do-reino, orégano, páprica alho, cebola e outros temperos possuem esse efeito termogênico e de aumentar a saciedade.

GRÃOS INTEGRAIS

Os grãos integrais, como quinoa e aveia, chia, linhaça, aveia e granola são carboidratos complexos e demoram mais para serem diferidos.
Isso porque, o corpo precisa primeiro “quebrar” a casca que os envolve para depois digerir, o que faz com que o corpo gaste mais calorias nesse processo.
Além disso, os grãos integrais sugam a gordura corporal e fazem com que o corpo se sinta saciado por mais tempo.
Outro ponto positivo dos grãos integrais é serem ricos em fibras, o que garante uma sensação de saciedade por mais tempo, além de fazer com que o sistema digestivo funcione melhor, combatendo a sensação de inchaço e estufamento.

BRÓCOLIS

É um vegetal extremamente antioxidante que ajuda a eliminar as toxinas nocivas ao corpo, o que favorece o fim do inchaço e da retenção de líquido.
O brócolis também é rico em fibras e atua no fortalecimento do sistema imunológico, esses são fatores que ajudam a acelerar o metabolismo.

CHÁ VERDE

A combinação de ervas do chá verde é antioxidante, termogênica e diurética, sendo um ótimo aliado na redução de medidas.

FRUTAS CÍTRICAS

Por serem ricas em antioxidantes, em especial a vitamina C, as frutas cítricas ajudam na eliminação da gordura do corpo, no fortalecimento do sistema imunológico e na redução de picos de insulina.
Tomar em jejum meio copo de água morna com meio limão espremido na hora tem se mostrado um grande aliado ao emagrecimento, pois ajuda a ativar o metabolismo, elimina as toxinas, melhora a digestão, reduz o apetite e entre outros benefícios.

ALIMENTOS COM ÔMEGA 3

Esses alimentos são ricos em ácidos graxos que diminuem a produção do hormônio leptina, que deixa o metabolismo mais lento.
Exemplo de alimentos com ômega 3: salmão, sardinha e atum.

GENGIBRE

O gengibre pode ser adicionado a sucos e pratos doces e salgados.
Por ser termogênico e anti-inflamatório, aumenta o gasto calórico ao longo do dia e ajuda na eliminação de toxinas.

ALIMENTAÇÃO PARA PERDER BARRIGA EM 1 SEMANA

A alimentação para perder barriga em uma semana consiste em fornecer o máximo de nutrientes com o mínimo de calorias, gorduras e açúcares. Nesta dieta é recomendado:
  • Manter a rotina de 6 refeições por dia, se alimentando sempre de 3 em 3 horas;
  • Beba, no mínimo, 2 litros de água ou de chá verde diariamente;
  • Não coma frituras, dê preferência a assados e grelhados;
  • Mastigue várias vezes e coma devagar para dar maior sensação de saciedade
  • Todos os dias, coma uma salada diferente;
  • A quantidade de proteína animal (peixe, frango, carne bovina/ suína magra) deve caber na palma de sua mão;
  • Diariamente coma duas frutas. Escolha aquelas com menor quantidade de açúcar;
  • Tomar 2 fracos de leite fermentado com lactobacilos vivos por dia, como o Yakult. Esta bebida facilita o trânsito intestinal e diminui o inchaço abdominal;
  • Evite comer sal, pois o sal favorece a retenção de líquido e inchaço. Opte por ervas aromáticas ou sal do Himalaia;
  • Tomar 1 xícara de chá de boldo meia hora antes do almoço e do jantar. Este já é ótimo para o sistema digestivo e ajuda na digestão e na diminuição do inchaço da barriga;
  • Evite farinhas brancas, alimentos industrializados, conservantes, enlatados, bebidas gaseificadas, congelados e excesso de açúcar.
  • Todos esses alimentos fazem com que o organismo se sobrecarregue e funcione mal;
  • Opte sempre por alimentos orgânicos.

EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER MAIS RÁPIDO

Você já sabe como funciona o nosso corpo e que o metabolismo acelerado é essencial para que haja o emagrecimento efetivo.
Agora, vamos ver quais exercícios são eficazes para o emagrecimento mais rápido.
Os melhores exercícios para emagrecer são aqueles que gastam um maior número de calorias em menos tempo.
Para entender como emagrecer em casa de forma rápida e duradoura, é essencial que você associe exercícios aeróbicos com musculação.
Os exercícios aeróbicos são aqueles que fazem com que haja o aumento da frequência cardíaca, como corrida, caminhada e natação. Esses tipos de atividades queimam mais calorias.
Já os exercícios de musculação que usam a força ajudam no aumento da massa muscular, o que faz com que a pessoa gaste calorias, mesmo se estiver em repouso e até mesmo dormindo.
Como emagrecer em casa e perder a barriga com os Melhores Exercícios:
  • Zumba: até 800 kcal por hora.
  • Treino de Muay thai: 750 calorias por hora.
  • Correr na esteira: até 700 calorias por hora;
  • Spinning: 600 calorias por hora;
  • Step: 500 calorias por hora;
  • Hidroginástica: 500 calorias por hora;
  • Body pump: 500 calorias por hora;
  • Elíptico: até 400 calorias por hora;
  • Natação: 400 calorias por hora;
Para que você emagreça 1 quilo de gordura por semana, ou seja 4 quilos de gordura por mês, é necessário que faça uma atividade que queime em média 600 calorias diárias, 5 vezes por semana. Somado a isso, exercícios de musculação.
É importante você manter a hidratação e a energia durante os treinos. Para isso, faça sempre uma alimentação adequada ré e pós treino.

EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER EM UMA SEMANA

Emagrecer em uma semana seria praticamente um milagre. Esse é um período muito curto para a eliminar a gordura corporal acumulada no corpo.
Se o emagrecimento em 7 dias for extremo, certamente os quilos irão voltar e, o que pode ser bastante perigoso, você pode acabar perdendo massa magra ao invés de gordura.
Contudo, em uma semana é possível começar a eliminar as toxinas do corpo e, com isso desinchar, e também começar a perda de peso de forma saudável.
Isso, certamente, já poderá ser percebido em uma barriga mais enxuta.
A semana perfeita de treino para perder peso de forma rápida e eficiente se constitui em:
  • Dia 1: 30 minutos de exercício aeróbio
  • Dia 2: Musculação
  • Dia 3: 30 minutos de exercício aeróbio
  • Dia 4: Musculação
  • Dia 5: 30 minutos de exercício aeróbio
  • Dia 6: 30 minutos de exercício aeróbio
  • Dia 7: Descanso
Os exercícios aeróbicos, assim como qualquer exercício, devem iniciar em uma intensidade leve e ir aumentando conforme seu condicionamento físico for melhorando.
Em 25 minutos de corrida, por exemplo, são gastos cerca de 300 calorias. Contudo, antes de começar a correr, comece caminhando e vá aumentando a intensidade.
Isso evitará lesões por causa de exercícios mal executados.
Exercícios de musculação essenciais para a perda de peso
Esses exercícios são muito simples e trabalham os grandes grupos musculares.
Faça 3 sessões com 15 repetições cada e pare 1 minuto para o descaço.
Com esses exercícios diários, será uma boa forma de Como emagrecer em Casa naturalmente.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: FLEXÕES

Com as mãos no chão e apoiando o corpo com os joelhos, desça dobrando os braços até encostar o peito no chão.
Use a força para subir o corpo de volta.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: AGACHAMENTO

Dobre os joelhos e mantenha a coluna reta.
Imagine que existe uma cadeira atrás de você e que você está agachando para se sentar.
Você pode também usar pesos para o agachamento. Se não tiver halteres, pode encher uma garrafa pet com água e usar como peso.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: PRANCHA

Apoie as mãos ou os cotovelos no chão e fique nessa posição apoiando a parte traseira do corpo com as pontas dos dedos dos pés o máximo de tempo que conseguir.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: ABDOMINAL CRUZADO

Este tipo de abdominal possui grande influência sobre a região lateral da barriga, ou seja, os culotes.
Assim, esse exercício é ótimo para afinar a cintura e perder a barriga.
Deite-se de costas e flexione as pernas, cruzando-as, uma com o tornozelo sobre o joelho oposto.
Depois disso, levante o corpo fazendo um movimento de rotação, de forma que o cotovelo toque o joelho oposto.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: BICICLETA NO CHÃO

A bicicleta no chão é um dos exercícios mais simples para fazer de casa e ter resultados rápidos.
Basta você se deitar no chão com a coluna reta, colocar as mãos atrás da cabeça e erguer as duas pernas e fazer movimento como se tivesse pedalando.
A cada “pedalada”, estique bem as pernas.
Essa força feita sobre o músculo é que irá lhe proporcionar a perda de peso e tonificação.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: FLEXÃO DE BRAÇO

Se curvar o corpo para a frente, apoiando as mãos espalmadas no chão.
Após isso, você tira os joelhos do chão, apoiando-os na ponta dos pés.
Então, deve começar a flexionar os braços, de forma que quase encoste o tórax no chão.
Repita o movimento várias vezes sempre em sincronia.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: ESCALADOR CRUZADO

A posição inicial deste exercício é apoiar suas duas mãos no chão e ficar na ponta dos pés.
Seu corpo deve ficar parado e sempre esticado e na mesma posição.
Em seguida, você deve esticar uma de suas pernas e “jogá-la” para um dos lados.
Este exercício irá fazer sua musculatura dilatar ao mesmo tempo em que faz com que haja a perda de peso.

COMO EMAGRECER EM CASA COM: PONTE DORSAL

Deite-se em um tapete ou colchonete e dobre os joelhos, de forma que seus calcanhares estejam firmemente apoiados no chão.
Estenda as mãos do lado do corpo e suba o quadril para o alto.
Torne a baixar sem relaxar seus músculos.
Este exercício irá fazer você trabalhar os músculos das coxas, abdômen, glúteos e lombar.

EXERCÍCIOS PARA EMAGRECER O ROSTO DE CASA

Muitas pessoas transparecem os quilinhos a mais no rosto que fica arredondado e nas temidas “papadas” também chamadas de queixo duplo.
Os exercícios para emagrecer o rosto têm por objetivo afinar os contornos da face.
Para ajudar, faça sempre esfoliação no rosto e use um creme anti-idade, além de protetor solar diariamente, que ajuda no combate ao envelhecimento precoce e hidratação.
Esses exercícios faciais fortalecem a musculatura do rosto, drenam, tonificam e ajudam a diminuir possíveis inchaços.
É importante que esses exercícios sejam realizados diariamente e de frente para o espelho.
Além dos exercícios, para aumentar a eficácia, beba cerca de 2 litros de água e mantenha uma alimentação equilibrada.
Confira 4 exercícios para emagrecer o rosto de casa:

EXERCÍCIO PARA ACABAR COM O QUEIXO DUPLO

1. Sente em uma cadeira e apoie seus braços em uma mesa ou superfície plana;
2. Feche os dedos das mãos e forme um punho;
3. Pressione o queixo com os dois punhos e empurre o queixo, mantendo essa contração por cerca de 5 segundos;
4. Solte e descanse por 5 segundos;
5. Repita esse exercício 10 vezes.

EXERCÍCIO PARA DIMINUIR AS BOCHECHAS

Este exercício é muito simples, basta você sorrir.
1. Sorria o máximo que seus músculos da face conseguirem, sem fazer força no pescoço;
2. Mantenha o sorriso por 10 segundos e solte;
3. Descanse o rosto por 5 segundos e repita 10 vezes.

EXERCÍCIO PARA A TESTA

1. Levante as sobrancelhas o mais alto que conseguir, mantendo os olhos bem abertos. Fique assim por 10 segundos;
2. Feche os olhos e os mantenha fechados por 10 segundos;
3. Mantenha por 10 segundos;
4. Solte e descanse por 10 segundos;
5. Repita o exercício 10 vezes.

EXERCÍCIO PARA TESTA 2

1. Franza a testa o máximo que conseguir, tentando aproximar as duas sobrancelhas;
2. Segure nessa posição por 10 segundos;
3. Relaxe o rosto e descanse por 10 segundos;
4. Repita o exercício por 10 vezes.
Seguindo essas dicas, você terá resultados incríveis e conseguirá emagrecer de casa mesmo.
Blog de Deusa / Mãe magra

Nenhum comentário: