terça-feira, 19 de junho de 2018

Alimentos Que Emagrecem: Coloque Eles Já Em Seu Cotidiano!

Alimentos Que Emagrecem

O ganho de peso é um problema bem complicado nos dias atuais, por isso mesmo é sempre interessante ficar ligado em alimentos que emagrecem e por isso mesmo é interessante ter informações.
Enfrentar a obesidade para muitos é um desafio, mas com boas informações e com alimentos que ajudem o processo, tudo ficará mais fácil. No fim você conseguirá atingir o seu objetivo que será emagrecer.
Teremos um apanhado geral e especifico, sobre os alimentos que poderão te ajudar a enfim, emagrecer e você conseguirá atingir o seu objetivo. Então vamos direto aos alimentos que emagrecem.

ALIMENTOS QUE AJUDAM EMAGRECER

Agora teremos, um apanhado com os 9 alimentos mais fáceis que emagrecem. Veja abaixo:

1. AVEIA

aveia é a primeira na lista dos alimentos que emagrecem. Este cereal é realmente fantástico, ele possui propriedades anti-inflamatórias, regula o intestino e ajuda a controlar a glicose e o colesterol.
Além disso quando consumimos alimentos ricos em carboidratos, principalmente os de alto índice glicêmico, é interessante acrescentar aveia pois ela é capaz de retardar a absorção desses carboidratos, evitando assim aumento no nível de insulina, o que poderia provocar aumento acúmulo de gordurinhas indesejadas.
Além do que, esse pico de insulina é seguido de uma queda rápida da mesma, que acaba gerando vontade de comer algo com alto teor de açúcar.
Isso tudo, além de impedir o emagrecimento, faz engordar mais ainda. Portanto vale a pena acrescentar um pouquinho de aveia nos lanches diariamente.

2. VEGETAIS VERDE ESCUROS

Vegetais de maneira geral, se incluídos com regularidade na alimentação, podem ajudar muito a emagrecer, isso por que além de pouquíssimas calorias, eles ajudam a nutrir o corpo e por serem ricos em fibras dão aquela sensação de saciedade evitando que comamos outros alimentos mais calóricos.

3. ABACATE

Recentemente foi feita uma pesquisa nos Estados Unidos que sugere que comer abacate na hora do almoço, pode reduzir a vontade de comer guloseimas no período da tarde, assim se tornando um dos alimentos que emagrecem mesmo que indiretamente.
A pesquisa é recente, mas de qualquer forma pode ser uma boa ideia, já que o abacate tem inúmeros benefícios. Mas cuidado, pois se trata de uma fruta muito calórica e deve ser consumida com moderação.

4. GENGIBRE

O gengibre é responsável por acelerar o metabolismo e esse poderoso efeito termogênico, faz o corpo gastar mais energia e queimar mais gordura, além de ativar a circulação otimizando a queima calórica.
Isso sem falar nas suas propriedades anti-inflamatória, antibacteriana e antisséptica.
Por todos esses benefícios o gengibre faz parte da lista de alimentos que emagrecem.

5. CANELA

A canela segue a mesma linha do gengibre em relação ao efeito termogênico e é capaz ainda de reduzir os níveis de açúcar no sangue.
Por ter sabor adocicado pode ajudar inclusive a diminuir a vontade de comer doces. Uma boa dica é fazer um chá termogênico usando a canela o gengibre e ainda maça.

6. SALMÃO, ATUM, SARDINHA E PEIXES EM GERAL

Os peixes estão entre os alimentos que emagrecem porque são boas fontes de proteínas magras e de gorduras de boa qualidade, principalmente a sardinha.
A vantagem de se consumir peixe é que são proteínas de excelente qualidade, porém sem as temíveis gorduras saturadas presentes principalmente nas carnes vermelhas.
Os peixes deveriam ser incluídos na alimentação pelo menos 2 vezes por semana.

7. AMÊNDOAS

Essas e todas as outras frutas oleaginosas são muito importantes pois são fonte de gordura monoinsaturada além de ser uma boa fonte de proteína vegetal.
O mais interessante no efeito das amêndoas é que elas ajudam a regular hormônios que causam resistência na perda de peso o que dá uma força extra e ajuda a conseguir um emagrecimento saudável.

8. QUINOA

A quinoa é uma boa fonte de triptofano, aminoácido ligado à produção de serotonina no cérebro, responsável pela modulação do humor, pela disposição e bem-estar, só isso já ajuda muito pois pode reduzir aquela vontade de comer por pura ansiedade.
Outro fator importante é a quantidade de fibras que ajuda a aumentar a sensação de saciedade durante as refeições, melhora o funcionamento intestinal e favorece no controle dos níveis de colesterol, glicemia e triglicérides no sangue.

9. BATATA DOCE

Fonte de carboidrato complexo de baixo índice glicêmico, que ajuda a reduzir os picos de insulina a batata doce é como se fosse a versão integral da batata inglesa.
Além de estar na lista dos alimentos que emagrecem ela também ajuda muito no ganho de massa muscular magra, além de ser um excelente antioxidante e antienvelhecimento.
Uma dica legal para um lanche da tarde, por exemplo, é aliar a batata doce cozida com a canela, além dos benefícios se somarem o sabor combina muito.

Alimentos Que Emagrecem

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM A BARRIGA

Obviamente que perder gordura abdominal também é uma meta, por isso mesmo abaixo teremos uma lista com os alimentos que emagrecem a barriga. Veja a lista abaixo:

1 – FARELO DE AVEIA

A aveia é excelente para controlar os níveis de açúcar no sangue e também possui ação sobre o intestino, fazendo-o funcionar perfeitamente.
Dessa maneira, faz com que o corpo se livre das toxinas e de todas as substâncias que o agridem.

2 – CHÁ VERDE

O chá verde acelera o metabolismo, o que faz com que seja um dos mais poderosos emagrecedores.
Além disso, ele é diurético, função pela qual elimina os líquidos do corpo, o que faz com que acabe o inchaço, que é um dos grandes responsáveis pelo sobrepeso e a obesidade.

3 – BANANA

A banana é uma grande aliada para o intestino porque proporciona a ele o amido resistente, que é um nutriente que provoca sensação de saciedade.
Apenas tenha bastante cuidado porque à medida que ela amadurece, esse nutriente se transforma em açúcar, o que pode se tornar um grande problema.

4 – LIMÃO

A expressão “adstringente natural” cabe perfeitamente para o limão, que é um dos mais poderosos aliados do intestino quando o assunto é a limpeza do mesmo.
À medida em que ele pratica essa ação contribui para a perda da barriga porque aperfeiçoa as funções do sistema digestório.

5 – IOGURTE DESNATADO

O iogurte desnatado é uma das melhores opções para quem deseja consumir lactose sem correr riscos de fazer aumentar sua barriga.
Isso porque o iogurte desnatado alimenta e é ótimo para compor um lanche ou ser utilizado como uma sobremesa. É delicioso e pouco calórico!

6 – CHIA

Provavelmente você já ouviu dizer que a chia metaboliza as gorduras e as faz “queimar” mais rapidamente, o que proporciona maiores possibilidades de redução de peso.
Mas sabe como isso acontece?
É muito simples! Ocorre que a semente de chia, quando tem contato com a água, incha e forma uma substância viscosa. É isso o que faz acontecer essa metabolização.
Além disso, ela aumenta a sensação de saciedade porque retarda o esvaziamento do estômago.

7 – GENGIBRE

Se você ainda não conhece os benefícios do gengibre para o processo de emagrecimento, vamos lhe apresentar.
Ele é um alimento termogênico e por isso acelera o metabolismo. Sua substância que potencializam a queima de calorias porque possui óleos essenciais que produzem calor e ativam a circulação.

8 – PIMENTA VERMELHA

A pimenta possui uma substância conhecida como capsaisina, que ajuda a queimar mais calorias e aumenta a sensação de saciedade, reduzindo o apetite.
Ela age especialmente na região da barriga, afinando a cintura através da queima de gordura abdominal.
Você pode inseri-la na sua alimentação usando-a da maneira convencional, como tempero.
Apenas não exagere no consumo porque isso pode ser perigoso, já que se trata de um alimento que ativa a circulação sanguínea.

9 – CHÁ DE HIBISCO

A propaganda do chá de hibisco diz que ele é excelente para combater a gordura da barriga e dos quadris.
Mas atenção: ele não é feito do hibisco que normalmente encontramos nos jardins.
Para esse chá, você deve utilizar o cálice do botão seco da flor Hibiscus Sabdariffa. Ela é rica em antioxidantes e por esse motivo combate a retenção de líquidos e as gorduras no abdômen.

10 – FARINHA DE MARACUJÁ

A substância que a farinha de maracujá possui (que a faz ser ótima para o processo de perda da barriga) é a pectina, encontrada em relevantes quantidades na parte branca da casca da fruta.
Ela é um tipo de fibra que, quando consumida, se transforma numa espécie de gel digerível, que proporciona sensação de saciedade, o que leva a pessoa a comer menos.
Isso também acontece porque ela retarda a entrada de glicose no sangue, o que também inibe o apetite. Você vai conseguir perder peso com saúde e qualidade de vida!

11 – ALCACHOFRA

A alcachofra possui a cinaropicrina, que potencializa a produção de secreções gástricas e biliar.
Isso ajuda a reduzir o colesterol e regula a glicemia, o que faz com que o organismo trabalhe normalmente e você sinta menos fome, já que a sensação de saciedade é enorme!

12 – LEGUMINOSAS

Leguminosas ajudam na perda da gordura do abdômen
As leguminosas são ricas em fibras solúveis e por isso potencializam a ação do sistema digestório, que trabalha perfeitamente e assim proporciona a melhor absorção das energias e a correta (e rápida!) eliminação daquilo que não irá servir para o organismo.
Sua melhor ação para a perda de peso é o funcionamento regular do intestino.
Para facilitar seu acesso às leguminosas, preparamos uma pequena lista com algumas delas. Veja: Feijões, Lentilhas, Ervilhas, Amendoins, Lentilhas, Soja, Fava e Grão de bico.

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM RAPIDAMENTE

Se você quer emagrecer em uma semana, você deve optar por alimentos com alto índice de gordura, pois apesar de ser calórica, a gordura tem baixíssimo índice glicêmico.
Ao contrário do carboidrato, ela não altera em nada a produção de insulina (hormônio ligado ao armazenamento de gordura, especialmente na região do abdômen) e estimula a ação do glucagon (hormônio encarregado de mobilizar e liberar a gordura estocada).
Essas mudanças hormonais chacoalham que o corpo precisa para vencer a resistência natural a mudanças (estado de homeostase) e, finalmente, queimar as dobrinhas persistentes.
Abaixo vamos elaborar um exemplo de dieta:

DIA 1

Café da manhã- 1 pão francês sem miolo com 2 fatias (30 g) de peito de peru e 2 col. (chá) de azeite de oliva chá ou café com adoçante à base de estévia.
Lanche 1- 3 amêndoas cruas sem sal
Lanche 2- 3 azeitonas verdes (ou 5 amendoins crus).
Almoço- 1 filé grande (150 g) de pescada branca (ou 1 filé pequeno — 60 g — de frango grelhado) com 4 col. (chá) de azeite de oliva.
Lanche 3- 3 azeitonas verdes.
Lanche 4- 3 amêndoas cruas sem sal.
Jantar- 1 filé médio (100 g) de salmão grelhado (ou assado) com 3 col. (chá) de azeite de oliva.
Ceia- 3 col. (sopa) de abacate (sem açúcar ou com adoçante à base de estévia).

DIA 2

Café da manhã- 1 fatia de pão integral (ou 1 pão francês se miolo) com 2 col. (sopa) de queijo cottage + 2 col. (chá) de azeite de oliva e 3 azeitonas verdes chá ou café com adoçante à base de estévia.
Lanche 1- 5 amendoins crus (ou 3 amêndoas cruas sem sal).
Lanche 2- 3 azeitonas verdes (ou 3 amêndoas cruas sem sal).
Almoço- 1 filé médio (100 g) de atum (ou salmão) grelhado ou assado com 3 azeitonas verdes e 2 col. (chá) de azeite de oliva.
Lanche 3- 3 amêndoas cruas sem sal.
Lanche 4- 1 fatia média de melão (ou 6 uvas rubis).
Jantar- 1 filé médio (100 g) de salmão assado (ou grelhado) com 3 col. (chá) de azeite de oliva e 3 azeitonas verdes.
Ceia- 3 col. (sopa) de abacate (sem açúcar ou com adoçante à base de estévia).
Siga essa dieta por no máximo uma semana e os resultados serão excelentes.

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM DORMINDO

Pode parecer meio estranho, mas existem alimentos que emagrecem dormindo. Para conseguir essa maravilha, primeiro é preciso deixar o metabolismo trabalhando muito bem. Isso só é possível se a pessoa não inventar de passar longas horas em jejum.
Isso porque, ao contrário do que a maioria pensa, deixar de comer engorda. O corpo queima calorias enquanto digere os alimentos e, quando não tem energia, fica ainda mais lento, para conservar calorias, acumulando-as.
Aí vai uma dica para potencializar a queima: inclua alimentos termogênicos nas últimas refeições. Eles também podem manter o metabolismo trabalhando mais rapidamente, efetuando a digestão de uma forma mais efetiva e saudável.
Consuma moderadamente pimenta, gengibre, vinagre de maçã, acelga, couve, brócolis, laranja, kiwi, aspargos, água gelada, canela e linhaça. Mas, é claro, não adianta adicionar esses ingredientes a um prato rico em gordura.
A alimentação saudável é essencial no período noturno, com alimentos mais leves. Outra dica inusitada: consuma carboidratos, pois esse nutriente tem maior capacidade de liberar insulina e esse hormônio é menos metabolizado no período noturno.
Porém, o carboidrato deve estar presente em todas as refeições, inclusive no jantar, e funciona como combustível do nosso organismo, sendo necessário até para a queima de gorduras”, orienta a nutricionista, que não indica qualquer tipo de carboidrato.
Principalmente para quem não realiza atividades físicas durante a noite, optar por carboidratos complexos é melhor, pois a liberação de glicose não ocorre de forma tão rápida quanto o carboidrato simples, o que faz com que a necessidade de insulina seja reduzida.
Carboidratos complexos são aqueles encontrados em cereais integrais, aveia, linhaça, entre outros.

ALIMENTOS QUE MAIS EMAGRECEM

Chegaremos agora na lista dos 5 alimentos que mais emagrecem, se você não quer comprar muitos alimentos, poderá incluir esses 5 na sua dieta e os resultados serão satisfatórios. Veja a lista:

1. ÓLEO DE COCO

É um excelente aliado para quem quer perder peso. O óleo de coco tem efeito termogênico, o que potencializa seu papel na redução de peso. Ele consome mais calorias para ser metabolizado do que as calorias que fornece.
O óleo de coco aumenta o HDL (colesterol bom) e tem efeito antioxidante, que combate o envelhecimento. A quantidade recomendada é de uma colher de sopa de óleo de coco por dia.

2. CHIA

Também auxilia na perda de peso por conter alto teor de fibra. As fibras apresentam a capacidade de promover saciedade, pois em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de gel que dilata o estômago.
A gordura acumulada em excesso é resultado de um processo inflamatório do organismo, que deixa de enviar mensagens de saciedade ao cérebro. Com isso, perde-se o controle sobre a fome, a ponto de nunca se sentir satisfeita ao comer.
O ômega 3 que está presente no grão combate essa inflamação, ajudando o corpo a recuperar o controle sobre o apetite.
A fibra regula o trânsito intestinal e limpa o organismo por meio das fezes. A quantidade recomendada é de uma colher de sobremesa por dia.

3. FEIJÃO BRANCO

A faseolamina é um componente extraído do feijão branco, que impede a ação da amilase, enzima que metaboliza os carboidratos. Portanto, com o consumo de faseolamina, há inibição de 18% dos carboidratos consumidos.
A faseolamina reduz os níveis de açúcar no sangue, o que ajuda a controlar o apetite também. Como consequência, há uma diminuição dos estoques de gordura localizados na região abdominal.
Ela também é útil no controle da glicemia (concentração de glicose no sangue).

4. CHÁ VERDE

O chá verde acelera o metabolismo, facilitando a queima da gordura corporal. Seus compostos reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol ruim e bloqueiam o acúmulo de gordura nas paredes dos vasos sanguíneos.
Por ser considerado um alimento com poderes anti-inflamatórios, o chá verde equilibra o organismo e faz com que ele fique longe das inflamações, diminuindo a possibilidade do acúmulo de gorduras.

5. MAÇÃ

A maçã é rica em pectina, substância que ajuda a controlar o colesterol, como se ela raspasse a gordura para fora do corpo. As fibras e a pectina encontradas na maçã são mágicas para acelerar o processo de emagrecimento.
As fibras da fruta preenchem o estômago e dão uma sensação de saciedade. Assim, perde-se a fome e demoramos mais para comer novamente.
A pectina colabora para uma digestão mais lenta, o que mantém a fome longe por mais de quatro horas. Além disso, ela reduz a absorção de açúcar, o que diminui a quantidade de gordura que o corpo consegue estocar.

Alimentos Que Emagrecem

ALIMENTOS INTEGRAIS EMAGRECEM?

Dentre todos os alimentos que emagrecem, os alimentos integrais são os que mais ajudam em seus objetivos. Como eles contêm grande quantidade de fibras, nutrientes que absorvem a água formando uma espécie de gel no estômago, ficando lá por mais tempo, causando a sensação de saciedade rapidamente.
Com isso, você sente menos fome e, consequentemente, emagrece.
Além disso, para quebrar a fibra é necessário mastigá-la mais vezes, o que facilita a digestão e maior aproveitamento dos nutrientes. Esse elemento ainda promove o aumento do bolo fecal, o que, além de limpar o organismo, faz você perder alguns quilos extras.

BENEFÍCIOS

Além de promover o emagrecimento, os alimentos integrais certamente oferecem outros benefícios para a sua saúde, e dentre todos os alimentos que emagrecem, são os que mais tem vantagens em vários aspectos.
Como as fibras limpam o organismo, retirando a gordura, os açúcares e as toxinas, esses produtos abaixam os níveis de LDL, também conhecido como colesterol ruim, o que previne doenças cardiovasculares.
Os níveis de açúcar também são equilibrados, pois a liberação da glicose se torna mais lenta e constante, beneficiando especialmente os diabéticos.
Estudos comprovam que o consumo diário de 30 gramas de fibras pode diminuir bastante a incidência de doenças como a hemorroida, o diabetes, o câncer de cólon do útero, a diverticulose, a hérnia de hiato e a cardiopatia.
Entretanto, como os produtos integrais absorvem bastante água, é necessária a ingestão de bastante água, ou poderá haver problemas de prisão de ventre.

ALIMENTOS QUE EMAGRECEM O ROSTO

Existem até alimentos que auxiliam o emagrecimento do rosto, veja a lista abaixo.

1. INCLUA VEGETAIS DE FOLHAS VERDES E FRUTAS FRESCAS À SUA DIETA

Coma pelo menos 3 porções de frutas e vegetais por dia. Vegetais e frutas são ricos em fibras e te ajudarão a se sentir cheio por mais tempo. Eles também contêm uma boa quantidade de líquidos que evitarão inchaço e te manterão hidratado por muito tempo.
Algumas frutas contêm muitas calorias, então escolha com cuidado. Escolha maçãs, uvas, laranja e frutas silvestres, já que elas são cheias de antioxidantes que te ajudam em diversos fatores da perda de peso, como emagrecer o rosto e outras áreas do corpo.

2. COMA LATICÍNIOS DIARIAMENTE

Inclua laticínios naturais na sua dieta, já que produtos como leite aumentam sua ingestão de cálcio. Evite alimentos não saudáveis o máximo possível. Fique longe de alimentos gordurosos e fritos. Coma vagens, já que elas contêm muitas proteínas.

3. CORTE OS ALIMENTOS NÃO SAUDÁVEIS

Para perder peso no rosto é importante eliminar os alimentos não saudáveis, já que eles contêm grandes quantidades de gorduras.



                    Blog de Deusa / Mãe magra

Nenhum comentário: