quinta-feira, 14 de junho de 2018

Tapioca de Doce de Mamão Verde com Coco

Resultado de imagem para como fazer um doce de mamão

Esta tapioca de doce de mamão é tão saborosa que deixa  a pessoa com vontade de comer mais e mais. Cada uma dela deixa um sabor impecável que dá para sentir tanto o gosto da tapioca como gosto do mamão.
É minha amiga, mas para isso acontecer temos que fazer um delicioso doce e também uma deliciosa tapioca mas hoje você vai aprender fazer tudo isso.

Vamos aos ingredientes do doce:

tapioca de doce de mamão
  • 1 uma mamão Verde Grande;
  • ½  kg  de Açúcar;
  • 1  coco grande  ralado grosso;
  • 2 colheres de bicarbonato;;
  • 3 ou 5 Cravos da Índia;
  • 1 Litro de água;;
  • 2 Pauzinhos de canela;

Você estar lendo : Tapioca de Doce de Mamão Verde com Coco

Você também vai gostar de ler: Tapioca de Queijo Coalho Peru e Cheddar

Como Preparar:

Descasque o Mamão Verde corte em pedaços pequenos lave  para tirar o excesso do leite, coloque em uma panela adicione água até cobrir,agora coloque as duas colheres de bicarbonato e deixe descansar por 3 horas. Passado às 3 horas, escorra  bem vem.
tapioca de doce de mamãoColoque dentro de uma panela funda ou em panela de pressão, ponha bastante coco ralado,  o açúcar o cravo da índia a canela e coloque no fogo por 1 h e 30 min. Se você colocar um panela de pressão não precisa ficar mexendo é só observar a hora  e o tempo.
Deixe apurar e mexa sempre que necessário  até engrossar ou até o mamão ficar ao dente bem macio, com um textura bastante cremosa, prove o doce e sinta o sabor, para ver se realmente está doce, caso não esteja adicione mais açúcar e água, continue com ele no fogo mexa para que não queime. Pronto chegando a esse ponto está feito doce. Reserve.
Se você colocar um panela de pressão não precisa ficar mexendo é só observar a hora  e o tempo.
Agora é hora de preparar a tapioca de doce de mamão, se não sabe fazer clique aqui . Você pode fazer a tapioca normal ou também a granulada.
Nesse caso você já aprendeu a fazer, vamos rechear;
Coloque em um recipiente a tapioca aberta, adicione o doce de mamão e dobre ao meio, se preferir pode colocar o doce por cima, sirva em seguida. Aposto que você ainda não comeu nenhuma tapioca com esse Sabor,  não é mesmo.  Esse  doce é tão gostoso que dá para comer sozinho, imagine acompanhado com uma tapioca hein, fica uma delícia. Bom apetite .
Se você gostou deixe seu comentário  e  sugestões compartilhe com suas amigas.

         Blog de Deusa / tudo de tapioca

Nenhum comentário: