quinta-feira, 21 de junho de 2018

Como fazer Botox Capilar caseiro

Como fazer Botox Capilar caseiro
O botox capilar é um tipo de tratamento intensivo que hidrata, dá brilho e preenche os fios de cabelo, deixando-os mais bonitos, sem frizz e sem pontas duplas. Embora seja conhecido como botox, este tratamento não contém toxina botulínica, tendo esse nome apenas porque renova o cabelo, corrigindo os danos, tal como acontece no tratamento que é eito na pele.
Os produtos para o botox capilar podem ser encontrados em lojas online ou lojas específicas de venda de produtos para cabeleireiros e podem custar entre R$100 e R$600,00 dependendo da marca e quantidade de produto comprado.
Algumas das marcas mais conhecidas que oferecem este tipo de tratamento incluem:
  • Forever Liss: Btox Capilar Argan Oil ou Btox orgânico;
  • L'Oréal: Fiberceutic;
  • Lola: Hair Botox Vintage Girls;
  • Y-kas: BBTox Repair Gold;
  • Cadiveu: Plástica de Argila.
Este processo não serve para alisar o cabelo como a escova progressiva porque não contém químicos, porém como ajuda a nutrir os cabelos com proteínas e vitaminas, no caso de pessoas com o cabelo liso, pode deixar o cabelo mais liso, mas apenas porque o fio está mais hidratado e menos quebradiço.

Como funciona

O botox contém na sua fórmula várias substâncias nutritivas e hidratantes que vão oferecer ao cabelo as proteínas e vitaminas necessárias para um fio forte, flexível e sedoso. Assim, este tratamento é indicado para quem produz vários danso no cabelo, devido à utilização de chapinha ou outros tratamentos com químicos, como a escova progressiva, por exemplo. Saiba mais sobre a escova progressiva para alisar o cabelo.
Uma vez que não contém formol ou outro tipo qualquer de químico, o botox capilar não deixa os fios mais porosos, ressecados ou sem brilho, e seus resultados podem durar entre 30 a 40 dias, dependendo do produto utilizado.

Antes e depois

Como fazer Botox Capilar caseiro

Passo-a-passo para fazer em casa

Para fazer o Botox capilar em casa, é importante seguir os seguintes passos:
  1. Lavar o cabelo e couro cabeludo 2 vezes com um shampoo anti-resíduos ou com o shampoo incluso no kit de Botox capilar;
  2. Retirar o excesso de água do cabelo, utilizando o secador;
  3. Dividir o cabelo em várias mechas semelhantes;
  4. Aplicar o produto de Botox capilar, massageando bem cada mecha desde a raiz até as pontas;
  5. Deixar o produto atuar por 20 minutos, não sendo necessário tapar a cabeça;
  6. Lavar abundantemente o cabelo com água e shampoo adequado ao tipo de cabelo;
  7. Secar bem o cabelo com o secador e a escova.
O botox capilar pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, mas é especialmente indicado para o cabelo danificado, fraco, desvitalizado e quebradiço devido à sua fórmula que nutre intensamente o cabelo, repondo os nutrientes perdidos devido à exposição diária à poluição, vento ou fontes de calor, como sol e secador, mas também é indicado para cabelos cacheados e ondulados. Saiba também quais são as vitaminas que melhoram a saúde dos fios e evitam a queda.



               Blog de Deusa / Tua saúde

Nenhum comentário: