sexta-feira, 22 de maio de 2015

Hoje vamos para Arte do Artesanato

Artesanato em jornal


ARTESANATO
Rica em diversidade cultural, Foz do  Iguaçu esbanja um artesanato único e ao mesmo tempo diversificado, ao apresentar trabalhos que refletem a história tanto do Brasil, quanto dos países vizinhos como o Paraguai e a Argentina. Os produtos são um verdadeiro espelhos dos atrativos e da trajetória dos colonizadores, principalmente dos índios guaranis.  Aqui o artesanato é criado por índios e artesãos locais, que acabam vendendo seus produtos nas ruas e feiras. Entre esses objetos podemos destacar: colares, roupas, bolsas, tapetes e outros.
Dicas de artesanato com retalhos de tecido
A técnica de trabalhar com retalhos recebe o nome de patchwork, e com ela vocês poderão fazer inúmeras peças artesanais, como capas de celular, decoração de potes e vasos, colchas, almofadas, chaveiros, e muito mais.

 Artesanato com retalhos de tecido 001Artesanato com retalhos de tecido 014
Artesanato com retalhos de tecido 004Artesanato com retalhos de tecido 012
Artesanato com retalhos de tecido 011
Artesanato com retalhos de tecido 010Artesanato com retalhos de tecido 009
Artesanato com retalhos de tecido 008Artesanato com retalhos de tecido 007Artesanato com retalhos de tecido 006Artesanato com retalhos de tecido 005Artesanato com retalhos de tecido 003Artesanato com retalhos de tecido 002
Quando o assunto é sobre as lojas de artesanato, citamos a Cooperativa de Artesanato da Região Oeste e Sudoeste do Paraná (Coart) e o Chocolate Caseiro, que fica próximo ao cartão postal da cidade; as Cataratas do  Iguaçu. Para quem busca conhecer o artesanato da tríplice fronteira, é possível conhecer o artesanato nas ruas e avenidas de Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazú (Argentina).

Outro destaque vai para a Coart, que foi criada pela Itaipu Binacional em 1078. A Coart têm mais de 80 associados, e oferece inúmeras peças de cerâmica, vime, porcelana, vidro, material reciclável e couchê. Outro lugar que também vale a pela explorar é o Ecomuseu da Itaipu. No local você encontrará um artesanto voltado para a narração da trajetória da região, assim como objetos  com mais de três mil anos encontrados em escavações na tríplice fronteira.

GALERIA DE IMAGENS














                Blog de Deusa / google





Nenhum comentário: