quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dicas de Deusa - Você sabe como tratar a pressão baixa?

Resultado de imagem para pressão baixa
Descubra como é simples controlar a pressão arterial e o que acontece com quem se descuida.
Você conhece alguém que leva um sachê de sal na bolsa por causa da pressão baixa? Até hoje ainda falta informação sobre esse problema, que faz muita gente desmaiar à toa e passar mal quando o clima esquenta. A boa notícia é que a pressão baixa deixou de ser encarada como doença e, atualmente, pode ser tratada de forma bem simples, segundo o cardiologista Carlos Alberto Machado, diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo (Socesp). A pressão baixa, na maioria dos casos, pede ajustes de comportamento e de hábitos.

"Não há necessidade de remédios para correção", afirma o cardiologista José Pedro Jorge Filho, membro do Comitê de Cardiologia da Unimed-BH. O especialista ainda faz um alerta sobre o uso incorreto de aparelhos para aferir a pressão, que podem apontar resultados que não condizem com a verdade quando mal ajustados. A pressão baixa é comum em pessoas mais magras e o braço mais fino pode dificultar a aferição quando ela não feita por um especialista médico ou enfermeiro.


Com a ajuda dos dois cardiologistas, vamos desfazer todos os mitos em torno do assunto. Será que você sabe tudo sobre a pressão baixa? Responda o quiser descubra.



                   Blog de Deusa / minha vida





Nenhum comentário: