segunda-feira, 25 de maio de 2015

Suco de casca de abacaxi ajuda a emagrecer

Suco de casca de abacaxi ajuda a emagrecer

Ao prepararmos um suco, geralmente pensamos mais na polpa da fruta e não em sua casca, não é mesmo? No entanto, usar a casca da fruta pode trazer mais benefícios à nossa saúde, por conter mais fibras e nutrientes do que o seu interior.

O abacaxi  é uma fruta refrescante e suculenta e, assim como na maioria das frutas, a sua casca concentra mais fibras do que a polpa e o suco feito com essa parte pode ajudar a emagrecer mais rapidamente.


Os benefícios do abacaxi
O abacaxi possui muitas vitaminas, como a vitamina A, B6 e C, e outros nutrientes, como ferro, tiamina, folato e magnésio. Devido às suas propriedades, esta fruta é um ótimo digestivo, elimina febres intestinais, age na eliminação de vermes e auxilia nas funções da vesícula e nas funções hepáticas.

A casca do abacaxi concentra mais fibras do que a polpa, o que proporciona maior sensação de saciedade e regula o intestino. As fibras presentes também impedem que o açúcar da fruta vá rapidamente até a corrente sanguínea, evitando picos de insulina e controlando os níveis de colesterol no sangue.

A casca da fruta também concentra mais nutrientes como betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C e minerais, como cálcio, ferro, manganês e potássio. Os benefícios proporcionados pela casca do abacaxi também incluem a redução de problemas gástricos e o combate aos processos inflamatórios.


Foto: Reprodução
Suco de casca de abacaxi para emagrecer
O abacaxi é uma fruta pouco calórica (1 fatia de 100g possui 52 calorias), contém muitas fibras e possui ação diurética, que elimina o excesso de líquido do corpo, auxiliando na redução de peso.

Confira a seguir a receita do suco de casca de abacaxi que pode ser utilizado para emagrecer.

Receita de suco de casca de abacaxi
Ingredientes:

– Casca de 1 abacaxi;
– 1 litro de água;
– Adoçante.

Modo de preparo:

Primeiramente, é muito importante higienizar bem a casca do abacaxi, colocando de molho em água clorada (o ideal é usar hipoclorito hortifruti ou água sanitária) com cerca de 10 gotas para 1 litro de água. Deixe mergulhado por aproximadamente 15 a 30 minutos e depois enxágue bem.

Após a higienização, bata no liquidificador as cascas da fruta (deixe um pouco de polpa da fruta na casca) com meio litro de água. Após isto, coe e bata novamente com a água restante, adoce como preferir e beba em seguida.

Para um sabor mais refrescante, a dica é adicionar algumas folhas de hortelã.





         Blog de Deusa / Remédios caseiros





Nenhum comentário: