sábado, 23 de maio de 2015

Rugas na testa-o que fazer para suavizar?

Engana-se quem pensa que as rugas são efeitos somente da idade avançada.

Existem rugas chamadas rugas de expressão, que são marcas causadas, sob o efeito natural da pele, geralmente por algum tipo de expressão que se faça costumeiramente.

Por exemplo, algumas pessoas têm rugas de expressões na testa, por alguma mania de franzir a testa.

Afinal de contas, o que se pode fazer para suavizar essas ruguinhas que tanto incomodam, principalmente o público feminino?

Como suavizar rugas na testa?
Foto: divulgação
Para prevenir e evitar que mais rugas apareçam, o ideal é sempre aplicar protetor solar.

Uma alimentação adequada também é parte da prevenção desse tipo de efeito causado à pele.

Para suavizar essas marcas na sua pele, principalmente em sua testa, há várias dicas que você pode seguir, como o uso de cremes antirrugas e outros tratamentos estéticos que podem disfarçar quase 100% esse tipo de ruga.

Existem três tipos de cremes antirrugas possíveis para usar no caso de rugas na testa: cosméticos, cosmecêuticos e medicamentos.

A diferença entre esses três tipos de cremes é que os cosméticos apenas hidratam a pele; enquanto os cosmecêuticos contém nutrientes que penetram ainda mais na pele, composto por retinol, por exemplo, e vitaminas C e E, que são as mais poderosas nesse quesito; já os medicamentos, o mais indicado é o ácido retinoico.
 O que é, como usar?
Foto: divulgação

Outro tipo de tratamento que combate às rugas é a acupuntura, que baseia-se no princípio da cultura oriental, de que o envelhecimento está ligado ao desequilíbrio do organismo.


A ginástica facial também é uma alternativa para quem quer suavizar as rugas da pele. Através desse tipo de ginástica, é possível tonificar a musculatura da face.
Foto: divulgação
O botox também é um dos procedimentos indicados para o caso de pessoas que queiram suavizar as expressões das rugas em sua pele.









                        Blog de Deusa / Grzero




Nenhum comentário: