segunda-feira, 25 de maio de 2015

Chá da casca de tangerina

Chá da casca de tangerina
A tangerina é uma fruta cítrica de cor alaranjada e sabor adocicado, nativa da Ásia, das regiões da Índia, China e países vizinhos que possuem clima subtropical e tropical úmido. A tangerina é popularmente conhecida pelo seu efeito digestivo, laxativo, diurético e por aumentar a eficiência física. E o chá da casca de tangerina, você conhece? A casca da tangerina possui muitas propriedades benéficas à saúde.
As propriedades e os benefícios da casca da tangerina
A casca da tangerina é rica em vitaminas  A, B1, B2, niacina, vitamina C, cálcio e fósforo, e é utilizada para fazer doces e geleias, além de chá.
Um dos grandes benefícios da casca da tangerina é abaixar o colesterol. Além disso, a casca da fruta contém um elevado teor de antioxidantes, que ajudam o organismo a combater doenças, dentre elas, o câncer.
Na medicina tradicional chinesa, a casca de tangerina é utilizada para auxiliar no processo de digestão, acalmando o estômago, além de equilibrar a taxa de açúcar no sangue, desintoxicar o fígado e aliviar o estresse.
Ainda segundo a medicina tradicional da China, o chá de tangerina ajuda a manter a temperatura do corpo, e acompanhado por gengibre e alfazema, é um ótimo aliado para as épocas em que gripes e constipações são males comuns.
Por auxiliar na digestão e pelas suas propriedades diuréticas, algumas pessoas acreditam que os nutrientes da casca possam auxiliar na perda de peso.
Como consumir a casca de tangerina?
O consumo da casca da fruta é feito através do preparo de um chá. Confira a receita a seguir:

Receita do chá de casca de tangerina

Primeiramente, é necessário desidratar as cascas. Para isso, basta colocar as cascas em uma forma e deixar ao sol por alguns dias. Após isso, guarde as cascas lacradas dentro da geladeira. As cascas na geladeira podem ser conservadas até dois ou três meses. Para preparar o chá, adicione as cascas em água fervente e deixe em infusão durante 3 minutos. Após esse período, é só coar e tomar o chá, sem adoçar. Não use açúcar, mel e nem adoçante. Se preferir a bebida gelada, pode colocar o chá dentro na geladeira e consumi-lo posteriormente como um refresco.





          Blog de Deusa / Remédios caseiros





Nenhum comentário: