segunda-feira, 18 de maio de 2015

Como Fazer Bolo sem Glúten

Como Fazer Bolo sem Glúten
Sabia que é possível fazer um bolo sem glúten e deixá-lo um pouco mais saudável e menos calórico? Isso mesmo, existem receitas que podem ser feitas e você nem precisa usar a farinha, por exemplo, para dar uma liga maior ao bolo e fazer ele sem a utilização do glúten, um ingrediente que algumas pessoas chegar até a ter alergia. Além de tudo ele fica mais saudável do que um cheio de farinha de trigo e muito mais calórico, podendo até ter restrições de pedaços para que você não engorde tanto. Vamos ensinar uma receita bem simples de ser feita sem o glúten para que você aproveite ainda mais. Aposte nesta receita para um dia simples e que você não esteja fazendo nada, pois certamente você irá gastar pouquíssimo tempo preparando este bolo. Se você ficou interessado em preparar este bolo sem glúten, um pouco diferente, anote os ingredientes e veja o modo de preparo.

1. Ingredientes do bolo sem glúten. Para que você consiga fazer o seu bolo sem glúten, você precisará de alguns ingredientes bem simples, mas que serão usados em maiores quantidades.

Massa

- 7 ovos

- 7 colheres de sopa de chocolate em pó

- 7 colheres de sopa de açúcar

- 4 colheres de sopa de óleo

- 2 colheres de sopa de margarina

- 50 gramas de coco ralado

- 1 colher de sopa bem cheia de fermento em pó

Cobertura

- 1 lata de leite condensado

- 2 colheres de sopa de margarina

- 7 colheres de sopa de chocolate em pó

- 50ml de leite

2. Preparando a massa do bolo que não irá levar glúten. Coloque todos os ingredientes no liquidificador, menos o fermento e bata tudo até que uma massa bem homogênea e lisa seja criada. Esse tipo de massa fica um pouco mais lisa do que as normais, devido ao não uso da farinha de trigo. Depois disso, coloque o fermento e mexa com uma espátula até lê se unir bem ao restante da massa e ela poder ser assada.

Depois, unte uma assadeira com margarina e farinha e despeje a massa que foi feita, já com o fermento. Leve para assar num forno pré-aquecido e deixe por mais ou menos 25 minutos ou até que a massa tenha crescido mais e tenha ficado mais fofinha. Uma boa dica é fazer o teste do palito. O tempo pode variar de acordo com a potência do seu forno, mas em média é esse tempo mesmo.

3. Preparando a cobertura. Coloque todos os ingredientes numa panela e ponha em fogo bem baixo para não engrossar demais ou mesmo queimar, mexendo sempre para não grudar na panela. Depois, despeje-a imediatamente em cima do bolo ainda quente. Corte em quadradinhos e pode servir.




                Blog de Deusa / como fazer



Nenhum comentário: