sexta-feira, 29 de maio de 2015

Vai um chazinho? Descubra para que serve cada tipo de chá.

Quem mora sozinho sempre tem aquela caixinha de chá no fundo da gaveta da cozinha. Mas você sabia que cada tipo de chá traz um benefício diferente?
chazinho thumb Vai um chazinho? Descubra para que serve cada tipo de chá.
Tradicionalmente, o chá é conhecido por ser uma bebida benéfica à saúde em vários aspectos. Alguns estudos já estão se preocupando em destacar os efeitos positivos que as substâncias podem levar ao organismo, como aumento do metabolismo, ajuda do sistema imunológico, redução do mau-hálito e diminuição do stress.
Veja abaixo alguns sabores e a aromas.Escolha o seu favorito:

Alecrim – Indicado para stress físico e mental, depressão, gota, reumatismo. Facilita a digestão.

Alfazema – Indicado para insônia, excitação nervosa, alivia dores de cabeça, tosse, asma, bronquite.

Boldo – Tônico do aparelho digestivo, aumenta a produção da bile eliminando gases, cálculos na vesícula e no combate das afecções do fígado e baço. Por isso também é ótimo pra aliviar a ressaca.

Camomila – Auxilia a digestão aliviando cólicas abdominais, náuseas, diarréia. Indicado como calmante para insônia e nervosismo.

Carqueja – Ação benéfica sobre o fígado e intestino, aliviando azia, má digestão, gastrite, prisão de ventre, etc.

Catuaba – Tônico do sistema nervoso, ameniza o nervosismo, insônia, fadiga cerebral, impotência sexual, tosse e bronquites.

Erva Cidreira – Insônia, nervosismo, cólicas no ventre e gases.

Erva Doce – Alivia cólicas menstruais e abdominais, inclusive de recém-nascidos. Auxilia na digestão.


Eucalípto – Trata inflamações das vias respiratórias como tosse, rouquidão, bronquite, asma e alivia estados catarrais.

Hortelã – Atenua azia, gases e cólicas. Vermífuga (lombriga e oxiúros). Alivia asma e bronquite.
cha de hortela thumb Vai um chazinho? Descubra para que serve cada tipo de chá.

Jasmim – Tônico, indicado contra sonolência e no combate de acessos de asma. Excelente diurético.

Maçã – Sedativo, digestivo, anti-diarréica e também indicada nos casos de colite.

Malva – Afecções das vias respiratórias como bronquite, tosses catarrais, laringite e nos processos inflamatórios de boca e garganta, através de bochechos e gargarejos. Antisséptico de vias digestivas e urinárias.

Maracujá – Dores de cabeça de origem nervosa, ansiedade, insônia, palpitações, perturbações nervosas da menopausa e dores espasmódicas.

Melissa – Sedativo em distúrbio de origem nervosa, perturbações gástricas como indigestão, enjôos e espasmos. Alivia dores de cabeça.

Menta – Indicado para má digestão, gases e cólicas.

Poejo – Anti-inflamatório, ação expectorante no processos respiratórios como tosses catarrais, antiespamódico e ainda depurativo.

Salvia – Estimulante estomacal, usado nas atonias digestivas, náuseas, dispepsias, alivia cólicas estomacais, intestinais e menstruais. Indicada nos casos febris com sudorese intensa. Ação antisséptica na higiene bucal e em afecções da pele de origem micóticas e feridas.

Obviamente devemos lembrar que chá não é remédio, ok? Se você está doente, procure um médico, não saia tomando chá por aí. Também não aconselhamos tomar chá de fita, chá de cogumelo e nem trombeta, pois estes não são nada saudáveis ao organismo. O chá de ayahuasca só pode ser tomado se você for de alguma religião que permite o manejo legal dessas substâncias. Ainda assim não é cientificamente comprovado que o ayahuasca faça algum bem ao organismo.



                       Blog de Deusa




Nenhum comentário: